domingo, 18 de agosto de 2013

Os quatro melhores jornalistas do mundo

ku-xlarge
Alguns são milionários, outros têm super poderes, mas todos estão sempre fazendo o seu trabalho do melhor jeito possível e se metendo em grandes aventuras. Eles estão espalhados entre séries, HQs, filmes, entre outros. 
Brenda Starr – Brenda é a repórter do jornal “The Flash” e está sempre metida em aventuras profissionais e amorosas. A jovem ainda tem que lhe dar com Daphne, outra jornalista que trabalha no mesmo local que ela. As primeiras tiras de Brenda Starr foram publicadas em 1940, no jornal “Chicago Tribune Syndicate”. Em 1976, ganhou um filme para a TV e três anos depois foi gravado um episódio piloto para uma futura série, mas acabou não saindo. No ano de 1989, ganhou uma versão para o cinema, com a atriz Brooke Shields no papel principal.
starrcover
Besouro Verde – Britt Reid é mais um da lista que não é jornalista. Mas um fato importante o faz estar aqui: ele é dono de um jornal! Reid é um playboy milionário que acaba herdando o “Sentinela Diária” após a morte de seu pai, e, nas “horas vagas”, ele é o Besouro Verde. Junto com seu parceiro Kato, eles saem pelas ruas da cidade para acabar com crime. O herói surgiu nos anos 1930, no rádio, e a partir da década de 40 passou para os quadrinhos. Entretanto, ganhou fama no seriado dos anos 1960, que tinha Bruce Lee como Kato. Besouro Verde também ganhou duas versões cinematográficas, uma de 1974 e a mais recente de 2011, com Seth Rogen e Jay Chou como protagonistas.
2140580-britt_reid_jr___green_hornet_20
Tintim – Quase todas as matérias que esse jovem repórter iria realizar acabavam se tornando em uma grande aventura. Criado pelo autor belga George Prosper Remi, conhecido mundialmente como Hergé, teve a sua primeira história em 1929, ainda em preto e branco, na revista Petit Vingtiérne. Ao longo de 54 anos teve diversas tiras em jornais e alguns livros publicados. Após a morte do autor, em 1983, ele deixou ordens para que ninguém seguisse escrevendo as aventuras do repórter. Contudo, Tintim continuou aparecendo em outras mídias, como a série animada dos anos 1990, que teve 39 episódios e a animação “As Aventuras de Tintim”, que estreou em 2011, e teve Steven Spielberg como diretor e Peter Jackson na produção. O longa é baseado em três livros de Hergé: O Caranguejo das Pinças de Ouro, O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham. Apesar de o filme de Spielberg ser o mais famoso, não foi o primeiro a ser produzido. Em 1961, foi lançada a aventura em live action “Tintim e o Mistério do Tosão de Ouro”.
tintimbigfesta-7
Clark Kent – Além de ser um dos heróis mais populares da história, deve ser também o jornalista mais famoso de todos (deve dividir esse posto com o próprio Tintim). Quando não está salvando o mundo como Superman, ele está trabalhando na redação do Planeta Diário. Clark é um exemplo de jornalista que corre (ou voa) atrás da notícia e não apenas fica esperando por ela. Claro que leva algumas vantagens por ter super poderes, mas isso não nega o fato de ser um bom repórter. O Planeta Diário é inspirado no jornal canadense “Toronto Star”, onde Joe Shuster (um dos criadores do herói) trabalhou antes de se dedicar aos quadrinhos.
daily-size-598

Nenhum comentário:

Postar um comentário