domingo, 18 de agosto de 2013

5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Watchmen

A3 poster:Layout 1
Quando Watchmen de Alan Moore foi publicado em 1986, tornou-se um fenômeno mundial. Sua caracterização e a fuga dos esteriótipos das HQ’s renderam elogios de grandes editoras e o reconhecimento de críticos de renome.
A série de 12 edições narra a jornada de uma equipe de super-heróis que abandonam a vida de “aposentados”, quando um membro do grupo é assassinado. Sua investigação leva-os a descoberta de uma conspiração que visa matar milhares de civis inocentes. Mas há muito mais em Watchmen do que assassinato, garotas em trajes sensuais e superpoderes.
Preparamos uma lista de 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Watchmen. Confira:
1 – Os personagens foram criados com um traço de desenho simples
Watchmen
Embora o autor de HQ’s, Alan Moore, tenha criado os nomes e as histórias dos personagens, foi o artista Dave Gibbons que criou o look final para os heróis de Watchmen. Sua intenção ao desenha-los era desenvolver um traço simples que fosse facilmente reproduzido em edições futuras. No entanto, isso não significa que a concepção dos personagens foi um trabalho feito da noite para o dia. Gibbons, Passou cerca de 3 semanas somente nos esboços dos desenhos.
2 – Doutor Manhattan estava destinado a ser uma ameaça nuclear
watchmen (3)
Doutor Manhattan é conhecido pelos leitores como o ser azul super-poderoso que ganhou seus poderes, acidentalmente, depois de ficar preso na câmara de testes de remoção do campo intrínseco, em 1959. Após o acidente, ele foi contratado pelo governo dos Estados Unidos para ajudá-los em uma guerra nuclear contra a União Soviética. No entanto, no roteiro original de Moore, Dr. Manhattan, que foi inspirado no personagem da Charlton Comics, Capitão Átomo, era na verdade uma ameaça nuclear ao invés de um herói de guerra que conseguia controlar seus poderes.
3 – A edição n° 5 original era simétrica
ed5
Como na maioria das histórias em quadrinhos, os criadores gostam de brincar com o design das páginas de vez em quando. Na edição 5 da série Watchmen, intitulado Terrível Simetria, todo o layout dos quadrinhos foi deliberadamente concebido para ser simétrico em termos de estrutura de disposição, onde as páginas da frente refletem a organização dos quadros do verso.
4 – O famoso símbolo de Wathcmen retrata a cratera Galle
who-watches-the-watchmen
Gibbons descobriu em uma fotografia de um livro sobre crateras e rochas do planeta Marte, que a cratera Galle se assemelhava muito a um rosto sorridente – uma imagem recorrente na história de Watchmen criado por Gibbons como um componente do traje do Comediante. Gibbons mais tarde acrescentou um pouco de sangue ao rosto sorridente como um sinal da morte do Comediante. A imagem do smile manchado de sangue apareceu na capa da primeira edição da série. Gibbons mais tarde inseriu a imagem da cratera Galle em uma edição da HQ.
5 – Houve inúmeras tentativas de se fazer o filme
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Muitos produtores, escritores e empresas de cinema tentaram lançar uma versão cinematográfica de Watchmen já que os produtores de filmes Lawrence Gordon e Joel Silver adquiriram os direitos para a 20th Century Fox, em 1986. No entanto, a Fox deixou o projeto de lado e ele foi transferido para a Warner Bros, mas eles também não conseguiram produzi-lo devido a diferenças criativas e problemas orçamentais. Finalmente, a Paramount Pictures assumiu o projeto em julho de 2004, com Zack Snyder tomando o leme como diretor. O filme foi finalmente lançado no em 6 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário