quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Zack Snyder explica a razão da destruição em massa em Homem de Aço

mosdet
Muito foi dito sobre a destruição e danos colaterais no final de Homem de Aço, e agora em uma nova entrevista o diretor oferece uma explicação. “É um modo de recontar o mito”. Confira!
Provavelmente o elemento mais discutido/debatido de Homem de Aço foi o alto nível de destruição presente na batalha final em Metropolis entre Super Homem e as forças de Zod.
Alguns acharam que o Super Homem simplesmente não permitiria tantas perdas civis e que em todos os níveis, ele foi um pouco longe. Bem, em uma entrevista recente com The Japan Times para promover o filme lá, Snyder foi questionado sobre  por quê ele sentiu a necessidade de destruir tanto, causando tantas mortes, e aqui está a resposta.
“Eu queria que o filme tivesse um sentimento mitológico. Na mitologia antiga, mortes em massa são usadas ​​para simbolizar desastres. Em outros países, como a Grécia e Japão, os mitos foram recontados através das gerações, em parte para responder a perguntas sem respostas sobre a morte e violência. Nos Estados Unidos, nós não temos esse legado da mitologia antiga. Super Homem (que apareceu pela primeira vez em “Action Comics”, em 1938) é provavelmente o mais próximo que temos. É uma maneira de recontar o mito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário