sábado, 17 de agosto de 2013

Os 13 melhores momentos da trilogia do Homem de Ferro

cap15imLH
A Sony fez com Homem-Aranha, a Fox com X-Men e a Warner com o Batman. Agora a Marvel Studios também finaliza sua primeira trilogia de filmes de um super-herói: Homem de Ferro.
A trilogia foi feita de altos e baixos, enquanto o primeiro é considerado o melhor por muitos, o segundo ficou abaixo das expectativas e o terceiro divide opiniões extremistas. Vamos ver quais foram os melhores momentos na trilogia de Tony Stark:
A demonstração de mísseis em Jericó (Homem de Ferro 1)
Iron-Man-1-Jericho-Missile-Demonstration
A demonstração de mísseis em Jericó no começo de Homem de Ferro estabelece todo o o quadro da franquia. Sem esse momento, Tony Stark talvez nunca teria  ido ao Afeganistão e nunca teria sido atingido pelo estilhaços nem ficado preso em uma caverna, por conseguinte, construído sua maior invenção.
A demonstração em si é uma impressionante façanha do estilo do armamento militar, com Tony alardeando:
“Eles dizem que a melhor arma é aquela que você nunca tem que disparar. Eu discordo totalmente, a melhor arma é aquela em que você apenas tem que atirar primeiro! Isso foi como o meu pai fez, é como a América faz… E funcionou perfeitamente até agora.”
Escapando da Caverna (Homem de Ferro 1)
Iron-Man-1-Escaping-the-Cave
Do momento em que Tony decide construir uma armadura até o momento em que a Mark I vê a luz do dia pela primeira vez, toda a sequência da fuga da caverna é incrível, poucos minutos de pura maravilha.
Claro, Tony não poderia ter construído a Mark sem a ajuda do companheiro cativo, Yinsen. Depois de Yinsen colocar a armadura em Tony, ele desiste de sua vida dizendo para o Stark não fazer o mesmo, e Tony leva as palavras a sério.
Em um momento de fúria, Tony realiza sua vingança pela morte do amigo causando uma destruição que afeta todos os terrorista no campo de modo explosivo.
O Primeiro Voo (Homem de Ferro 1)
Iron-Man-1-Mark-2-First-Flight
Fanboys choraram que nem garotinhas em um concerto do Justin Bieber ao verem Stark construir e testar a Mark II em sua oficina. É difícil culpá-los, pois até a plateia mais chata ficou animada juntamente com o Tony quando ele repentinamente percebeu, “Sim… eu posso voar.”
Jogando a cautela pela janela e ignorando todos os avisos de J.A.R.V.I.S., Tony alça voo pelo céu da noite como um adolescente excitado para dirigir o primeiro carro.
Da trilha sonoro até a primeira vez que vemos a painel dentro do capacete, tudo nessa cena fez todos os corações nerds se emocionarem.
Confrontando os Terroristas (Homem de Ferro 1)
Iron-Man-1-Confronting-the-Terrorists
Depois de escapar do cativeiro e decidir acabar com toda a divisão de armas da Stark Industries, Tony descobre que as mesmas pessoas que o sequestraram adquiriram sua tecnologia armamentista – incluindo os mísseis de Jericó.
Enquanto assistia ao noticiário na TV, ele recalibra os propulsores das mãos para que raios possam ser disparados também. Depois de causar um estardalhaço digno de Homem de Ferro, ele continua a confrontar terroristas e derrotá-los facilmente, mesmo com eles fazendo uso de armas automáticas e até um tanque!
Andar like a boss enquanto tudo explode no fundo é até um pouco clichê, mas estamos falando do Homem de Ferro! De clichê hollydiano isso foi para um “PUTA QUE PARIU, PRECISO SER QUE NEM ESSE CARA.”
Combate com o Monge de Ferro (Homem de Ferro 1)
Iron-Man-1-Fight-with-Iron-Monger
Pobre Tony Stark. Não é fácil ser um gênio, playboy, bilionário e filantrópico – especialmente quando seus aliados se voltam contra você para te esmagar.
Obadiah Stane foi o segundo em comando da Stark Industries, mas a ganância e o ciúme nublaram seu julgamento e ele obteve sua própria armadura com a intenção de vendê-la aos terrorista de diversos países pelo mundo. Quando Tony finalmente descobre os verdadeiros planos de Obadiah, ele planeja pará-lo.
A luta do Homem de Ferro com o Monge de Ferro é sem dúvidas a melhor batalha final entre os três filmes. Armadura se gladiando, foguetes são lançados, armas de energias são violentamente descarregadas. Tudo para uma sequência fantástica de batalha super heroica.
Eu sou o Homem de Ferro (Homem de Fero 1)
Iron-Man-1-Im-Iron-Man
Depois da épica batalha com o Monge de Ferro, os jornalistas claramente queria e muito saber a identidade do mais novo super herói do mundo. Claro, o exército dos Estados Unidos queria manter a identidade Tony em segredo (chocante, não?) e no início Stark concorda, mas sendo o narcisista que ele é, calmamente proclama os dizeres: “Eu sou o Homem de Ferro.”
É um passo ousado de Stark, desde que a maioria dos Super Heróis - como Homem-Aranhe e Batman protegem suas identidades para resguardar seus entes queridos do perigo. Tony vai na mão contrária e mostra que quer que o mundo saiba quem ele é por várias razões – nenhuma delas como muitos pensam era para encher seu próprio ego.
Com isto, muito do que foi visto depois não teria sido possível, como a sua inclusão nos Vingadores, por exemplo.
Tony Stark fala com o Congresso (Homem de Ferro 2)
Iron-Man-2-Tony-Talks-to-Congress
Depois de proclamar para o mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark foi muito bajulado, claramente viveu um tempo tendo toda a atenção do mundo nele, não tem demonstração melhor disso do que quando ele é chamado para testemunhar em frente ao Senado dos Estados Unidos.
O Senador Stern serviu como o antagonista principal para esta cena e Tony está mais do que feliz de apertar cada botãozinho para irritar o Senador. O governo quer a tecnologia de Stark porque a considera uma arma de destruição em massa, mas ele não vai desistir do que chama de uma prótese artificial.
O modo como Stark ridiculariza o rival Justin Hammer em rede nacional também deve ser lembrado, e esta frase épica também:
“Eu privatizei a paz mundial.”
Ivan vs. Tony em Monaco (Homem de Ferro 2)
Iron-Man-2-Whiplash-Confronts-Tony-at-Monaco
Toda a cena envolvendo o Circuito de Mônaco é uma das melhores do filme, foi um básico, porém bem feito “mocinho versus cara malvado” da franquia.
Ivan Vanko – furioso  com Howard Stark, quem ele pensa ter roubado a ideia do reator arc do seu pai – decide mostrar ao mundo que Tony Stark não é tão invencível como costuma dizer. Ele cria longos chicotes de plasma usando a mesma tecnologia de reator arc que energiza as armaduras de Tony e o ataca.
A sequência toda é tensa e recheada de efeitos espetacular SFX. Tony encara a morte muitas vezes nas mãos (leia-se chicote) de Vanko.
A armadura da maleta (Homem de Ferro 2)
Iron-Man-2-Briefcase-Armor
Tony Stark não é um idiota. Ele sabia que uma vez que todo o mundo sabe que ele é o Homem de Ferro ele deve estar preparado para qualquer situação: Ele não pode ter sempre a Mark III consigo, então ele projetou a Mark V T.C.C. “Armadura da Maleta”
A armadura protege e dá a força das armaduras normais, mas o inibe da habilidade de voar e possui armamento limitado. No entanto, é bem mais leve que as outras e resistente o suficiente para aguentar os chicotes de Vanko.
O quão legal foi ver Tony vestir as outras armaduras,a Mark V foi duas vezes mais, é a sequência de “suit up” mais interessante dos três filmes.
A Viúva Negra lutando (Homem de Ferro 2)
Iron-Man-2-Black-Widow-Hallway-Fight
A linda e mortal Natasha Romanoff, T.C.C. Viúva Negra em ação, antes disso ela estava apenas como um rostinho (e que rostinho) bonito na tela.
Juntamente com Happy Hogan, Natasha invade a Indústria Hammer e, uma vez lá dentro, acaba sozinha com os seguranças, enquanto Happy vai de um mano-a-mano apenas com um cara. Natasha acaba com o restante com graça e precisão.
A cena possui absolutamente tudo que um fan de quadrinhos busca: gadgets high-tech, arte marcial, humor e a Scarlett Johansson em uma roupa apertada.
A Destruição da mansão em Malibu (Homem de Ferro 3)
Iron-Man-3-Malibu-House-Destruction
Até esse momento em Homem de Ferro 3, o filme estava um tanto parado. No entanto, após Happy sofrer um atentado e ser seriamente ferido, Tony chama o terrorista Mandarim (hehe) para uma treta pessoal, dando a ele o endereço de sua casa. (Normal.)
Enquanto Pepper tenta fazer Tony fugir para se esconder, ele e muito cabeça dura para admitir a burrice que fez. Sem nenhum aviso (e com o mundo todo assistindo), um míssil atinge a mansão, e depois outro e outro, enquanto Tony, Pepper e Maya ainda estão lá.
Esse é um momento crítico do filme, mostra o quão vulnerável e exposto Tony está, e o quão gênio ele é também, ao proteger Pepper com um gesto das mãos.
O Resgate do Air Force 1 (Homem de Ferro 3)
Iron-Man-3-Air-Force-1-Rescue
O início de tudo é quando o Patriota de Ferro É só o War Machine pintado é roubado por Aldrich Killian. Quando o vilão chega para “proteger” o presidente trajado na armadura, todos acham que é o Coronel Rhodes.
Depois de trajar o Presidente na armadura, ele explode um pedaço da fuselagem do avião e os ocupantes são jogados em uma queda livre. O Homem de Ferro os alcança um por um, em uma cena tensa de resgate, já que ele só pode segurar quatro pessoas e são treze a serem resgatados.
O decepcionante é descobrir que Stark não estava de fato na armadura, mas tudo bem…
House Party Protocol (Homem de Ferro 3)
Iron-Man-3-House-Party
Cena mostrada no trailer, e deveria ter acontecido muito antes. O fato é que Tony aproveitou de sua insônia para construir armaduras ao invés de né… Pepper, delicinha, essas coisas.
Quando Rhodey e Stark encontram Killian e o Presidente, eles percebem que precisarão de ajuda, e a encontram no exército de Tony. J.A.R.V.I.S. inicia o protocolo House Party e as quarenta e tantas armaduras aparecem automaticamente.
Apesar das armaduras serem pouco aproveitadas, valeu pelo impacto gerado e pelas ótimas referências aos quadrinhos (como a centurião prateado).
Enfim, eis a lista dos 13 melhores momentos da franquia do Homem de Ferro. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário