domingo, 18 de agosto de 2013

5 coisas que você provavelmente não sabia sobre o filme O Homem de Aço

NEsccUxpJl7Jvz_1_5
Hoje, nós listamos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre o próximo filme do Superman. Já sabia de todas? Conhece outras curiosidades? Leia mais e comente!
O novo trailer de Homem de Aço e já provocou um abalo sísmico deixando ainda mais ansioso quem espera pela estreia do filme. Apesar de ansiosamente aguardado, muitos mantiveram-se céticos, e um pouco inquietos, sobre o chamado ‘reboot’, do diretor Zack Snyder. Ele, afinal, dirigiu o que alguns consideram a adaptação de quadrinhos mais decepcionante de todos os tempos com Watchmen de 2009. E a Warner Bros, o estúdio por trás de Man of Steel, recentemente “vacilou” com a sua mais recente adaptação da DC Comics Lanterna Verde. Para não mencionar, ainda há a sombra de Superman Returns pairando no ar causando o temor de que poderíamos não ver Kal-El aproveitando o máximo de seu potencial.
Vamos deixar de conversa e partir para a lista:
1 – Conexões entre Man of Steel e Smallville
NEsccUxpJl7Jvz_1_1
Durante a criação de Man of Steel, o diretor Zack Snyder queria fazer um filme que não estivesse ligado a nenhum filme ou seriado anterior sobre Superman. Ele queria apagar as encarnações passadas de Clark Kent e o mundo de Metropolis, e ainda dispensou Brandon Routh, que tinha contrato para uma sequência (e/ou reboot) pois ele gostaria que essa nova aventura fosse completamente isolada. Mas em termos de história, o Homem de Aço manteve um personagem de Smallville que foi criado exclusivamente para a popular série da WB/CW e nunca apareceu nos quadrinhos DC originais. Whitney Fordman é um colega de escola de Clark que veremos durante o primeiro ato de Man of Steel. Eric Johnson interpretou o personagem no seriado, agora é a vez de Robert Gerdisch encarnar o personagem. Whitney é o quarterback do time de futebol Smallville Crows, e o namorado de Lana Lang, o primeiro amor de Clark e futura esposa de Lex Luthor. Whitney e Lana são o rei e a rainha do baile de formatura da turma de Clark, e servem para resgatar um pouco da mitologia que foi criada apenas na série da WB/CW. Man of Steel também tem uma série de conexões por trás das câmeras com Smallville. A própria Lois Lane, Amy Adams interpretou a adolescente gorda Jodi Melville na 1 ª Temporada durante o episódio “Craving”, este foi um de seus primeiros papéis. Alessandro Juliani, que interpreta o sargento Sedowsky em Man of Steel, teve um papel recorrente como o Dr. Emil Hamilton. Pode haver alguns “easter eggs” escondidos no filme que façam relação a outros elementos do seriado.
2 – Man of Steel apresentará Faora nas telonas pela primeira vez
NEsccUxpJl7Jvz_1_2
Man of Steel compartilha mais uma coisa com Smallville: Faora. Este personagem nunca foi visto nos cinemas, mas fez parte de um arco importante na série. Algumas pessoas confundem-na com Ursa, vista em Superman II. Ambas são guerreiras kryptonianas ferozes, e tem conexões com o vilão principal, Zod. As duas estiveram aprisionadas na zona fantasma. E compartilham o mesmo ódio pelos homens. Mas Ursa é vagamente inspirada em Faora, e foi criada por Richard Donner exclusivamente para ser incorporada a Superman e Superman II. Ela foi usada mais tarde nas HQ’s. Faora distingue-se pelo seu domínio mortal da arte marcial kryptoniana Horu-Kanu, e em Man of Steel, vamos finalmente vê-la como criada originalmente nos quadrinhos. Interpretada pela atriz alemã Antje Traue, Faora é uma psicopata geneticamente modificada movida pela necessidade de matar.
3 – As 4 HQ’s que influenciaram Henry Cavill
NEsccUxpJl7Jvz_1_3
Talvez você não saiba disso, mas a estrela Henry Cavill foi originalmente escalado para interpretar Kal-El na aventura Flyby escrita por JJ Abrams, que foi interrompida para a produção de Superman Returns. Embora Henry estivesse sob contrato com a Warner Bros na época, o papel de Clark Kent foi para Brandon Routh sob a supervisão do diretor Bryan Singer. Henry Cavill teve sua chance de brilhar quando começou a se destacar dentro da Warner Bros e foi a escolha de Zack Snyder, que decidiu rebootar a franquia com um novo ator vestindo o icônico uniforme vermelho e azul. O tempo entre Superman Returns e Homem de Aço não foi desperdiçado, fã declarado da DC Comics, Cavill devorou cada edição de Superman que caiu em suas mãos. Embora ele afirme ter retirado a sua inspiração para Kal-El de um vasto leque de fontes, o ator cita 4 HQ’s que serviram como base para o Superman que ele interpretará nas telonas. Em primeiro lugar está a morte do Superman, de 1992, na qual vemos Superman morrendo nas mãos de Doomsday no último ato de auto-sacrifício. A segunda é o retorno do Superman, de 1993, A terceira é entre a foice e o martelo, de 2003, e a última é Superman / Batman: The Search for Kryptonite. Cada uma dessas edições contribuíram para encontrar a personalidade perfeita para o Superman que veremos no reboot.
4 – Kryptonita será substituída por Solidão
NEsccUxpJl7Jvz_1_6
Kryptonita sempre foi a maior fraqueza do Superman. E isso serviu durante muito tempo como uma muleta para muitos escritores do herói ao longo dos anos. Kal-El é um espécime perfeito, e esse deve ser seu maior defeito. Zack Snyder queria re-imaginar um mundo em que o herói não fosse atormentado por esta “doença” verde brilhante. O que poderia servir para ferir o homem mais forte do planeta? Que tal solidão? Zack vê a Kryptonita como algo muito previsível e fácil, e decidiu afetar o lado emocional de Clark Kent. Este pode ser o primeiro Superman Emo das telonas, mas não se preocupe. Kal-El não vai ser visto sentado em uma pedra, chorando. Em vez disso, vamos ver o Superman enfrentar suas fraquezas emocionais e usá-las para derrubar aviões e destruir naves gigantes com sua visão de calor. Quem precisa de kryptonita, quando você tem a introspecção e a dúvida que assola todos os seus movimentos? Tirar a Kryptonita é uma jogada arriscada, mas isso garante que o filme será diferente de todas as versões anteriores, espero que para melhor. Superman agora luta pela verdade, a justiça e o estilo americano de chorar sobre tudo.
5 – Man of Steel será o primeiro filme sem Jimmy Olsen
NEsccUxpJl7Jvz_1_5 (1)
Como muitos já sabem não haverá nenhum Jimmy Olsen em Man of Steel, mas você sabia que esta é a primeira vez que o personagem foi retirado de um filme ou série do Superman? Todas as encarnações anteriores da franquia deram a Jimmy um papel de destaque na trama, desde os primeiros curtas, em 1948, a popular série de TV de 1952, os filmes de Richard Donner, e até mesmo os mais recentes Smallville e Superman Returns. Acredita-se que o jovem fotojornalista do Planeta Diário tenha ficado de fora da trama devido a suas semelhanças com um certo fotojornalista chamado Peter Parker, que está desfrutando de seu próprio reboot no momento. Peter Parker é, praticamente, Jimmy Olsen com super-poderes. Houve rumores de que Jimmy sofreria uma mudança de sexo em Man of Steel, e seria interpretado por uma atriz com um nome de personagem diferente. Se não virmos a fotojornalista Jenny Olsen, interpretada por Rebecca Buller no filme, ao menos podemos esperar algumas piadas às custas de Jimmy. Talvez ele apareça na continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário