quinta-feira, 13 de junho de 2013

De Ashton Kutcher a Will Smith: Atores que quase interpretaram o Superman

Animados com ‘Man of Steel’? Deveria estar porque poderia ter sido Ashton Kutcher trajando o icônico uniforme vermelho e azul.
Antes de ver Henry Cavill ter sua chance como o filho de Jor-El, dê uma olhada em outros atores que foram escalados como Superman. Alguns deles são bastante preocupantes, como o já citado Kutcher. Mas não é só de Clark Kent que estamos falando. Descobrimos que uma certa estrela de ‘Crepúsculo’ foi cotada para interpretar Lois Lane. (Não, não é Taylor Lautner. Isso seria estranho.) Veja quem quase interpretou Super-Homem, Lois Lane, Lex Luthor e mais, abaixo. (Cartazes criados por Kristy Puchko).

 1. Robert Redford, Stockard Channing e Paul Newman (Superman: The Movie)
 Os produtores de Superman, Alexander e Ilya Salkind, consideraram Robert Redford para o papel principal, mas o diretor Richard Donner achava que as pessoas interpretariam o filme apenas como uma superestrela de cinema em mais um filme qualquer e decidiram optar por um ator desconhecido.
A estrela de “Grease” Stockard Channing estava entre as muitas atrizes que fizeram os testes para ser o par de Christopher Reeve no papel de Lois Lane, o papel acabou ficando com Margot Kidder. Paul Newman teve a chance de escolher entre interpretar Lex Luthor ou Jor-El, mas acabou rejeitando ambos os papéis.

 2. Nicolas Cage, Courteney Cox e Tim Allen (Superman Lives!)
 Em 1998, Nicolas Cage foi escalado como Superman para Superman Lives! de Tim Burton com base no roteiro de Kevin Smith. Courteney Cox seria Lois Lane, enquanto Tim Allen alegou que estavam em negociação avançada para interpretar Brainiac. O projeto finalmente foi abandonado, mas algumas fotos de teste de Cage com uma cabeleira típica dos anos 90 trajando um uniforme “magnificamente” colado surgiram há um tempo, na internet, para o deleite de críticos do ator.

 3. Will Smith e Claire Danes (Superman Returns)
 Enquanto promovia Hancock, em 2008, Will Smith revelou que recebeu uma proposta para protagonizar Superman Returns, mas recusou porque “eu já tinha interpretado Jim West [em Wild Wild West], e acho que isso já foi o suficiente para abalar os heróis brancos em Hollywood! ” O papel de Lois Lane ficou com Kate Bosworth, mas Keri Russell e Claire Danes chegaram a ser cogitadas.

 4. Ashton Kutcher, Johnny Depp, Scarlett Johansson e Shia LaBeouf (Superman: Flyby)
 Ashton Kutcher recebeu a proposta para interpretar o homem de aço em Superman: Flyby , o filme seria dirigido por Joseph McGinty Nichol baseado em um roteiro de JJ Abrams, mas recusou devido a conflitos de agenda com “That 70s Show”. Shia LaBeouf ficaria com o papel de Jimmy Olsen, como isso ocorreu no início de sua carreira, o público não teria problema em aceitá-lo como um sidekick genérico. Scarlett Johansson foi cogitada para interpretar Lois Lane, enquanto Johnny Depp foi considerado para Luthor até que o projeto foi descartado.

 5. Kristen Stewart e Henry Cavill (Man of Steel)
 Olivia Wilde, Mila Kunis e Kristen Stewart foram consideradas para encarnar Lois Lane em ‘Man of Steel’. Felizmente os fãs foram poupados de ver Kristen Stewart destruindo, digo, interpretando Lois Lane.

 6. James Franco e Johnny Depp (Superman Vs. Batman)
 Johnny Depp e James Franco estavam entre os atores cogitados para o filme Batman Vs Superman que seria dirigido por Wolfgang Petersen com roteiro de Akiva Goldsman (‘Batman Forever’). Apesar de ter sido abandonado, o conceito foi eternizado através de um cartaz que pode ser visto em ‘Eu Sou a Lenda “, escrito por Goldsman.

7. Josh Hartnett, Anthony Hopkins, Christopher Walken, Ralph Fiennes (Superman: Flyby)
O Diretor Brett Ratner esteve ligado à produção de Superman: Flyby, e ofereceu a chance de protagonizar o filme a Josh Harnett. Christopher Walken foi considerada para interpretar Perry White, enquanto Ralph Fiennes pretendia encarnar Lex Luthor antes de se tornar Lord Voldemort. Anthony Hopkins seria escalado como pai de outro super-herói, Jor-El, antes de se firmar como Odin em “Thor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário