quinta-feira, 29 de maio de 2014

Os 5 maiores vilões do Flash!

maiorvil
Com a série do Flash chegando aí muitos de nós estamos cada vez mais ansiosos! Barry Allen é um herói que encanta muita gente até os dias atuais, e seus vilões não são diferentes. Por vezes injustamente criticados, os vilões do Flash formam a famosa Galeria, um grupo feito especialmente para destruir o velocista escarlate. Claro que alguns membros são bem caricatos, mas os vilões do Flash costumam ter um ar bem interessante, confira aqui os principais!
 mestre dos espelhos
Mestre dos Espelhos

Originalmente, Sam Scudder era um mestre das ilusões e adquiriu a capacidade de poder viajar por espelhos (ou era detentor de um aparato técnológico que o permitisse tal feito, depende da versão) e é um dos membros mais notáveis da famosa Galeria de vilões do Velocista Escarlate. Apareceu pela primeira vez em Flash #105 de 1959 e foi morto durante a Crise das Infinitas Terras e substituído por Digger Harkness, que mais tarde se tornou o Capitão Bumerangue. Atualmente, Sam está vivo e é o Mestre dos Espelhos nos Novos 52.
 trapaceiro
Trapaceiro

James Jesse era um artista de circo que utiliza de apetrechos especiais como explosivos-surpresa, dentaduras e sapatos de ar. James é dono de um humor retorcido e um tanto quanto sem sentido. Apareceu pela primeira na Flash #113 de 1960 e é um dos principais membros da Galeria.
 grodd
Grodd

Nada é mais “quadrinho” que um Gorila telepata super inteligente em uma capa roxa. NADA.
Grodd é um vilão com uma carga histórica muito boa, sendo parte importantíssima na mitologia do Flash e tendo combates memoráveis contra o Superman, Mulher-Maravilha e o resto dos heróis da DC. Nascido na Cidade Gorila, uma civilização secreta na África habitada por símios super dotados devido a uma visita alienígena, Grodd é um gênio cientista que possui super força e potentes faculdades telepáticas, capaz até de transferir a sua mente para o corpo de uma vítima. Apareceu a primeira vez em The Flash #106 de 1959.
 captain cold
Capitão Frio

Len Snart é um dos inimigos mais mortais de Barry Allen e o fundador da Galeria de Vilões. Apareceu a primeira vez na Showcase #08 de 1957 e permanece firme e forte como um dos principais adversários do Flash até hoje. Em sua origem, Len Snart procurava um jeito de equilibrar as chances contra Flash, para que ele pudesse começar uma carreira criminal em Central City. Roubando um artigo científico inédito sobre a velocidade do Homem Mais Rápido do Mundo, Snart elaborou a teoria de que um ciclotron pode interferir com a velocidade do herói. Ele desenhou uma arma e expostas à radiação em um laboratório de ciclotron. No entanto, ao invés de neutralizar a velocidade do Flash, a arma pode congelar qualquer coisa instantaneamente, assim Len Snart tornou-se então o Capitão Frio.
 zoom
Zoom

Também conhecido como Flash Reverso, Zoom é o inimigo mais mortal do Flash em todas as suas versões. Eobard Thawne era um criminoso do século XXV obcecado pelo herói Flash e acabou sendo o assassino de Iris West. Thawne se tornou uma ameaça tão grande que Flash teve que matá-lo e foi julgado por homicídio depois disso. De volta a vida, Zoom foi o responsável por toda a saga Flashpoint  que acabou resultando no reboot do Universo DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário