terça-feira, 20 de maio de 2014

Artistas se unem para homenagear os 20 anos de Castelo Rá Tim Bum!

Bum Bum Bum! Castelo Rá Tim Bum
Se essa música te faz lembrar da infância sinto anunciar, mas você está velho! Sim, eu também estou nessa lista (daqui a pouco já tô até usando Renew). E se vocês acham que eu estou exagerando basta saber que esse ano Castelo Rá Tim Bum está completando 20 anos. Isso mesmo, fazem duas décadas desde que Nino e a turma do Castelo apareceram pela primeira vez na TV Cultura  e conquistaram nossos corações.
E como uma data tão importante quanto essa não podia passar em branco um grupo de ilustradores se uniu para homenagear um dos mais importantes programas infantis da TV brasileira. Assim no dia 08 de Maio (um dia antes do aniversário do programa) surgiu no Facebook a fan page 20 anos do Castelo Rá Tim Bum por vários artistas. Nela vão ser postadas nas próximas semanas cerca de 50 fan arts feitas por artistas nacionais que foram influenciados por Castelo Rá Tim Bum quando eram crianças. E junto com cada arte também são postadas curiosidades sobre o programa.
Deem uma olhada em algumas das minhas favoritas:
castelo1
castelo2
castelo3
castelo4
castelo5
castelo6
castelo7
Ficaram lindas demais, né? Só de olhar já dá vontade de voltar pro tempo que a gente passava a tarde na frente da televisão assistindo TV Cultura e comendo biscoito! Saudades dos bons tempos em que existiam programas de qualidade (e ensinavam coisas úteis) para as crianças. Até hoje tem muita coisa que aprendi graças a Castelo Rá Tim Bum, por exemplo como é feito vidro. ^^
É engraçado que mesmo o Castelo sendo assim “tão velho” ele ainda continua bastante atual, pois muitos dos temas que foram abordados nele lá nos anos 1990 só começaram a ganhar destaque de verdade atualmente. Como é o caso da questão da Mobilidade Urbana que foi o tema do quinto episódio do programa, “A Cidade dos Sonhos“.
Fiquem ligados lá na fan page do projeto que todo dia estão divulgando mais fan arts lindas e curiosidades incríveis (e algumas um pouco tristes) sobre o melhor programa infantil dos anos 1990 (na minha opinião). E lembrem: Porque sim, não é resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário