sábado, 31 de maio de 2014

A inspiração por trás de 10 icônicos vilões das histórias em quadrinhos!


inspiras
Grande parte dos roteiristas e desenhistas tiraram inspiração do mundo real para criar os personagens mais icônicos das HQ's. Algumas são faceis de se perceber, como o caso de Loki e Hércules. Outras simplesmente brotam da mente de seus criadores, outras exigem um pouquinho mais de pesquisa. Foi o que a galera da Dito pelo Maldito fez e vocês conferem agora! 
Lembrem-se de conferir  o sensacional trabalho do blog nesse e em outros artigos!
 betty
Hera Venenosa
(Bettie Page)

A modelo Bettie Mae Page tornou-se famosa na década de 50 graças às suas fotos como pin-up. Robert Kanigher e Sheldon Moldoff inspiraram-se no movimento feminista dos anos 60 e no visual da modelo para dar origem à bela e mortal Hera Venenosa. 
 destruidor
Destruidor
(Ralador de Queijo)

Kevin Eastman e Peter Laird decidiram criar as Tartarugas Ninja como uma sátira aos seus heróis favoritos e para o grande vilão dos quatro répteis comedores de pizza, nada melhor do que um ralador de queijo gigante. Essa foi a inspiração de Eastman para o traje do Destruidor!
 harley
Arlequina
(Arleen Sorkin)

Arlequina surgiu na série animada do Batman de 1992, mas a personagem acabou fazendo tanto sucesso que foi adaptada, mais tarde, para as HQ’s do Cavaleiro de Gotham. A inspiração para a amante do Coringa surgiu de um episódio da novela americana “Days of our Lives” em que a personagem de Arleen Sorkin sonhava que era um bobo da corte.
 circulo
Clube do Inferno
(Elenco da série The Avengers)

Por mais irônico que possa parecer, a inspiração para os vilões do Circulo Interno do Clube do Inferno veio dos atores que atuavam na série dos Vingadores dos anos 60. Mais especificamente do episódio A Touch of Brimstone. Mestre Mental foi inspirado em Peter Wyngarde, Sebastian Shaw no ator britânico Robert Shaw, Donald Pierce no ator canadense Donald Sutherland, Harry Leland em Orson Welles e Emma Frost na espiã fictícia Emma Peel, interpretada pela atriz Diana Rigg.
 ozys
Ozymandias
(Thunderbolt)

Vilão ou herói? O homem mais inteligente do mundo foi inspirado no personagem Thunderbolt, recém adquirido pela DC da Charlton Comics. O nome do vilão foi retirado do poema Ozymandias de Percy Shelley.
 harlow
Mulher Gato
(Jean Harlow)

Na verdade, Bob Kane diz que se inspirou em sua prima, Ruth Steel, para criar a personalidade de Selina Kyle, mas o visual e o sex appeal da vilã foram emprestados da atriz Jean Harlow. Kane afirma que escolheu o gato para a criminosa, pois, assim como as mulheres, os felinos são criaturas traiçoeiras e esnobes.
conrad
Coringa
(Gwynplaine)

O palhaço do crime foi inspirado no personagem interpretado por Conrad Veidt no drama do cinema mudo americano, O Homem que Ri. No filme, Gwynplaine é um homem desfigurado que se apaixona por uma bela mulher e sofre por não ter o seu amor, ao melhor estilo O Corcunda de Notre-Dame.
 malcolmneto
Magneto
(Malcolm X)

Professor Xavier e Magneto foram inspirados em dois grandes líderes da luta pelos direitos civis americanos, Martin Luther King e Malcolm X, respectivamente. Os dois lutam contra a opressão mutante no Universo Marvel, mas com abordagens diferentes. Stan Lee constantemente afirma que nunca viu Magneto como um vilão. Por mais que seus métodos não fossem os mais apropriados, ele só está tentando defender os seus semelhantes.
 godislove
Galactus
(Deus)

A Stan Lee e Jack Kirby foi incubida a missão de criar um novo super-vilão para os quadrinhos, um ser tão poderoso como jamais havia sido visto em qualquer outra HQ. A dupla resolveu criar um personagem que estivesse acima do bem e do mal e que possuísse o poder para manipular tudo a seu bel-prazer, assim como um Deus. Kirby diz que a inspiração saiu diretamente da Bíblia com o Surfista Prateado representando um anjo caído.
 sundae
Caveira Vermelha
(Sundae com cobertura de chocolate e cereja)

Acreditem! Em sua auto-biografia, o co-criador do Capitão América, Joe Simon, revelou que a sua inspiração para criar um dos vilões mais icônicos do Sentinela da Liberdade nasceu em uma tarde quente de verão. Enquanto pensava sobre a criação de um novo vilão, Simon percebeu que a calda de chocolate escorrendo sobre sua taça de sorvete formou a silhueta de um homem.

“Isso parece interessante. Vou chamá-lo de Homem Chocolate ou Homem de Lama. É só colocar uma cabeça sobre esse corpo…” Foi quando Simon reparou que a cereja sobre o sorvete possuía a forma de um crânio humano. “Hmm… Caveira Vermelha… Parece bom…”

Um comentário:

  1. Postagem descaradamente plagiada do blog Dito pelo Maldito... Dá próxima vez tenha ao menos a decência de citar a fonte.

    ResponderExcluir