sábado, 31 de maio de 2014

As 14 melhores músicas sobre super-heróis!

aksdkoasokd
Quem não ama músicas sobre super-heróis? Além de divertidas elas nos trazem de volta a nostalgia dos tempos de infância, das manhãs assistindo nossos heróis favoritos na TV e das tardes folheando os gibis comprados com a mesada da semana.

Pensando nisso, decidimos preparar uma seleção com as 14 melhores músicas relacionadas ao universo das histórias em quadrinhos!

XTC – That’s Really Super Supergirl
 
Essa música tem a cara dos Anos 80! A música poderia até servir como tema para esses filmes de sessão da tarde que mostram uma mulher lutando para se dar bem na vida e enfrentando os diversos problemas do mundo.

A música, da banda britânica XTC, mostra o dilema de um homem normal em um relacionamento com uma mulher com super-poderes. É basicamente o papel contrário do que estamos acostumados a ler nas HQ’s. Supergirl está muito ocupada salvando o mundo e não tem tempo para cuidar de seu namorado que “não se sente nada super”. A letra cita até A Fortaleza da Solidão e Kryptonita!

The Last Emperor – Secret Wars Pt.1
 
Na época em que o rap costumava ter letras inteligentes e rimas bem elaboradas, o rapper Jamal Gray, conhecido como The Last Emperor decidiu adaptar o aclamado arco da Marvel, Guerras Secretas.

Sim, são quase 6 minutos de história contada ao ritmo de hip-hop e com a participação especial do próprio Stan, O Cara, Lee. Em 2003, o rapper decidiu lançar a Parte 2 da música, mas o resultado não ficou tão espetacular quanto a primeira.
Weezer – In The Garage
 
A música In The Garage não fala sobre uma HQ e nem mesmo um herói em particular, mas sim sobre a vida de um bom nerd. A música cita Dungeons and Dragons e personagens dos X-Men como Noturno e Kitty Pryde, tudo isso exaltando o seu mundinho nerd rodeado de posteres das coisas que ama, em sua garagem.

Vanilla Ice – Ninja Rap
 
Um rap sobre as nossas comedoras de pizza favoritas. Ninja Rap merece entrar em nossa lista por ser uma das poucas músicas (talvez a única) em homenagem às Tartarugas Ninja. Além da música e do clipe serem totalmente sem noção. Aliás, por onde anda Vanilla Ice?

Go Ninja, Go Ninja Go!
The Kinks – Catch Me Now I’m Falling
 
A lendária banda britânica The Kinks escreveu uma canção sobre a crise do petróleo da década de 70, utilizando o Capitão América como simbologia para convocar o mundo a apoiar os Estados Unidos.

“Agora eu estou chamando todos os cidadãos do mundo. É o Capitão América chamando. Eu te levantei quando você estava de joelhos, então você pode me ajudar agora que estou desmoronando. 

RBX, Snoop Dogg & The Lady Of Rage – Batman & Robin
 
O Rap de Snoop Dogg e sua turma é inspirado no seriado de Adam West dos Anos 60. A música faz diversas referências à vasta galeria de inimigos do Cavaleiro das Trevas incluindo Duas Caras, Pinguim, Sr. Frio e até mesmo Cara de Barro e o Chapeleiro Louco.

Sério, caras. Essa música é boa demais.


Okla the Mok – Stop Talkin’ About Comic Books or I’ll Kill You 
 
Ookla the Mok é provavelmente a banda mais nerd de todos os tempos. Eles já lançaram músicas sobre Aquaman, e até mesmo sobre o SuperSkrull, mas a canção que entrou no nosso Top 15 se chama “Pare de falar sobre histórias em quadrinhos ou eu te mato!”

Apesar do título, a canção faz diversas referências a sagas e personagens consagrados entre os fãs como Jack Kirby na DC, Zero Hora e até mesmo a famigerada Saga do Clone, provando que o cantor é muito mais nerd que a pessoa que ele ameaça matar.

Paul McCartney & Wings – Magneto And Titanium Man
 
Paul McCartney já fazia diversas referências a super-heróis em suas canções nos beatles e em sua carreira solo, mas em 1975 decidiu prestar uma homenagem direta a Magneto e o Homem de Titânio. Na canção, os dois personagens conversam sobre uma garota.

Paul ainda pediu para Jack Kirby criar uma painel para ser exposto em seu palco e o convidou para assistir ao show de cima do palco.

Henry Rollins – Ghost Rider
 
Foi realmente decepcionante perceber que essa música não estava na trilha sonora dos recentes filmes do Motoqueiro Fantasma. Na verdade, a canção foi utilizada no filme O Corvo, o que é bem estranho já que ela fala, claramente, sobre o herói da Marvel.
 The Traits – Nobody Loves The Hulk
 
A banda dos Anos 60, The Traits, inspirou-se na hype da Marvel em mostrar um lado mais humano de seus super-heróis enfrentando problemas do dia-dia como o fato de ninguém conseguir ficar ao lado de Bruce Banner quando ele se torna o Gigante Esmeralda e sai esmagando tudo por aí.
Ramones – Spider-Man
 
É lógico que uma lista sobre as melhores músicas sobre super-heróis tem que incluir o clássico imortalizado pelo seriado dos Anos 60. A música Spider-Man, dos Ramones, ganhou diversas versões nas vozes de inúmeras bandas e já foi parodiada até mesmo por Homer Simpson no filme dos personagens amarelados da Fox.

Certamente, é uma das músicas de super-herói mais conhecidas ao redor do mundo.
 Five For Fighting – Superman
 
A música mais recente de nossa lista fala sobre o dilema de ser o Superman. Um homem visto como o grande herói da humanidade, mas que não pode ser ele mesmo. Dentro do Homem de Aço há um homem como qualquer outro, com inseguranças, medos e desejos que não podem ser demonstrados pelo fato dele viver em um mundo feito de papel.

Tá… essa aqui é meio emo, mas entra na lista pela nostalgia de Smallville… Que foi? Eu tinha 10 anos na época, achava legal.
Queen – Flash
 
Apesar do título, a música da lendária banda Queen, liderada pelo sensacional Freddy Mercury, não falava sobre o Velocista Escarlate, mas sim sobre Flash Gordon. A canção, inclusive, fez parte da trilha sonora do filme dos anos 80 e é tocada até hoje em eventos esportivos dos Estados Unidos como Baseball e basquete.

É tipo Jump do Van Halen que sempre toca nos rodeios aqui do Brasil. Mas, admita, ouvindo essa música dá vontade de sair por aí salvando o universo!

Neal Hefti – Batman
 
Que outra canção poderia fechar nossa lista? O tema de Batman, da série do Cruzado de Gotham de 1966, praticamente ganhou vida própria e é tão marcante quanto as aventuras de Adam West ao lado de Burt Wards.

É interessante notar como uma música consegue se tornar tão popular com apenas 2 palavras sendo repetidas durante toda sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário