segunda-feira, 19 de maio de 2014

8 vacilos dos super heróis no cinema!

2004_spiderman_2_088
Gostamos de pensar que os super-heróis sempre tomam as decisões certas, subjugando os vilões toda vez, protegendo todo o contexto de humanidade e salvando os inocentes do perigo, certo? Errado. Gostamos mesmo é dos super humanos, que tentam, tentam, tentam mas no final acabam por fazer alguma besteira e falhar em algo que nos permitem uma certa identificação, nos aproximam da figura do "super" e afasta todo o pensamento de "deuses entre nós."
A verdade é que os super-heróis causam tantos problemas como resolvem também. Aqui apresentaremos 8 grandes vacilos dos nossos heróis nas telas dos cinemas, às vezes os erros serão necessário para o desenvolvimento do personagem como vocês observarão, as vezes será só a mais pura imprudência, pronto? Lá vamos nós!
download (1)
Peter Parker deixa um bandido escapar

E o mesmo bandido futuramente matará seu amado tio Ben. Todos conhecem essa cena, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos, a origem de “grandes poderes, grandes responsabilidades” e tudo o mais, representada no filme de Sam Raimi e no de Marc Webb, Peter em um ato de fúria isolada deixa escapar um bandido que por ventura, viria a ser o assassino do seu tio. Um erro pelo para a vida toda, não Peter?
 download
Bruce Wayne – Deixar a batcaverna aberta (Batman Forever)

O ponto sobre uma identidade secreta é esse mesmo… ela deve ser secreta! Bruce Wayne deixou que sua persona heroica fosse exposta a Vicki Vale, Selina Kyle, Chase Meridian, Dick Grayson e Barbara Wilson… O que levou a grandes erros, como  a criação da Batgirl ou pior, do Robin!
general-zod-michael-shannon-man-of-steel
A batalha de Superman e Zod em Metropolis

Um dos pontos mais criticados de Homem de Aço é a destruição de Metropolis, pessoalmente eu não tenho muito problema com isso, já que as máquinas interplanetárias de Zod fizeram 90% do trabalho. Mas o ponto aqui é: O Superman é inexperiente, um novato que em sua primeira batalha derrubou sim alguns prédios e causou certa destruição que deve se responsabilizar por parte. E quem vai pagar por tudo isso? Porque um jornalista não consegue arcar com os custos… E Bruce Wayne? E Lex Luthor?
 stark-home-address
Tony Stark divulga seu endereço desafiando um terrorista em rede nacional

IMBECIL.  Próximo item por favor.
10
Batman leva a culpa pela morte de Harvey Dent e se aposenta

Um erro crasso. Isso permitiu que Bane adentrasse em Gotham por tempo o suficiente para destabilizar toda a cidade e Batman claramente não estava preparado para enfrentar a ameaça. A verdade aqui é que Bruce Wayne deixou Gotham viver uma falsa paz movido por um sentimento deturpado de culpa e covardia.
 thormundosombrio_12
Thor confia em Loki de novo e de novo

Mesmo após os eventos do primeiro filme e de Os Vingadores, Thor continua a confiar no seu pequeno irmão embora não admita. O que isso resultou? Loki é o novo rei de Asgard e ninguém sabe o que aconteceu com Odin. Parabéns loirão, vai ser ingênuo assim em Jötunheim, que você também deu uma vacilada de querer ser o bonzão quebrando tudo por lá.
 patrick-stewart-x-men
Professor X falha em conter a Fênix

Tudo começou quando Jean Grey era apenas uma garotinha e Chales Xavier resolveu conter o poder interior da garota. Diferentemente dos quadrinhos, a Fênix no filme nada mais é que uma segunda personalidade de Jean Grey, que se tivesse sido treinada ao invés de reprimida durante tantos anos não teria causado o estrago que causou ao ponto de matar Ciclope.
 S2-Poster
Clark Kent/Superman desiste de seus poderes ao mesmo tempo que General Zod chega na Terra

Deve ter sido o caso de pior timing em toda a história do Superman. Lois Lane finalmente descobre a verdade sobre Clark Kent e o herói desiste dos seus poderes para ficar com a mocinha. Tudo está indo muito bem até que os criminosos Kryptonianos chegam para escravizar a humanidade. Enquanto Clark e Lois estão vivendo de mil amores na Fortaleza da Solidão, Zod, Ursa e Non estão se declarando senhores da humanidade.
Diferentemente de Homem de Aço, nessa versão o Superman interpretado por Christopher Reeve já foi estabelecido como um ícone nobre e puro para as pessoas, então desistir dos seus poderes te faz questionar quem ele realmente quer ser. A maior pisada de bola de todas, Azulão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário