segunda-feira, 19 de maio de 2014

9 histórias do Homem-Aranha que dariam um bom filme!

Aranha-Escarlate
A Sony anunciou recentemente que teremos um filme ligado ao universo Homem-Aranha TODO ano! O que é ótimo para os fãs, e uma preocupação para o estúdio, já que o herói principal não se fará presente em todos os longas. Mas o universo do Homem-Aranha e seus companheiros é bem grande, não? O cabeça de teia está cheio de coadjuvantes, heróis secundários e vilões com um grande potencial. Então o que acham de uma lista de histórias que poderiam facilmente integrar esse universo?
 Venom_Vol_2_27_Textless
Agente Venom

Flash Thompson é, entrementes, o maior bullier da vida de Peter Parker e o maior admirador do Homem-Aranha. Thompson esteve presente durante toda a jornada do amigão da vizinhança nos quadrinhos, vindo a se tornar um grande amigo de Peter com o passar dos tempos. Recentemente, Flash perdeu as duas pernas durante uma missão pelo exército americano, sendo consagrado herói de guerra. Após um tempo, o ex-militar foi agraciado com o simbionte Venom, que o torna um super-soldado a realizar tarefas governamentais secretas. Flash já vez parte dos Vingadores Secretos e hoje é um Thunderbolt. O personagem é interpretado nos cinemas pelo ator Chris Zylka e já demonstrou essa nuance entre fã do Aranha e valentão da escola, mas por fim chegou a demonstrar certo apreço por Peter. É um personagem interessante de se aprofundar no cinema, pela sua personalidade e problemas mais maduros como alcoolismo, relacionamento com Betty Brant, além de sua eterna rixa com o Venom original, o Eddie Brock.
 A-Última-Caçada-de-Kraven-02
A Última Caçada de Kraven

Essa história, uma das mais conhecidas pelos fãs, abre as portas para a introdução do conceito da “Aranha”, tanto abordado por Kraven durante sua caçada. A obsessão do vilão pelo Aranha faz com que ele fique fora de si e tome o seu lugar nas ruas, matando Peter Parker… temporariamente, apenas para se provar um melhor Aranha. Uma história que qualquer fã gostaria de ver.
 SpiderManBlueCover
Homem-Aranha: Azul

Azul pesa muito o meu lado como fã, seria um filme mais voltado a essência de Peter Parker do que do Homem-Aranha em si, apesar de contar com ótimos vilões como o Abutre, Kraven e Rhino, a trama se foca no relacionamento de Peter com Gwen Stacy. Na verdade, é apenas o ponto de vista do herói relatado durante uma gravação em seu porão, já casado com MJ. Pelo andar da carruagem, a loira parece que irá morrer em algum ponto da franquia O Espetacular Homem-Aranha, e seria interessante uma recapitulação da história dos dois no futuro.
 Eric_Canete__s_Sinister_Six_by_Hen_Hen
Sexteto Sinistro

Um filme sobre os vilões do cabeça de teia já está confirmado! Agora quem irá fazer parte da temida equipe? Meus palpites vão para: Electro, Rhino, Octopus, Abutre, Lagarto e Duende. Com esse time de vilões, e uma trama voltada tanto para os planos malignos quanto para o lado mais humano deles como mostrado com personagens menores em “Superior Foes of Spider-Man” seria interessante de se ver, e quem sabe, até poderíamos simpatizar a fundo com algum desses caras!
 396px-black_cat_4
Homem-Aranha & Gata Negra: O Mal no Coração dos Homens

Em um filme mais adulto e sombrio, seria ótimo introduzir Felícia Hardy, a Gata Negra nesses termos. Contando muito do seu passado, a trama se foca mais na ladra do que no Homem-Aranha em si. Cheio de reviravoltas, a história da HQ tem como tema central o estuprador Klum, que acaba por desenterrar alguns dos ossos passados de Felícia.
 especial_ha3_ese09
O Outro

Seria um filme do Homem-Aranha como sem igual! Perter David & cia trabalharam muito bem toda a misticidade envolvida na mitologia do Homem-Aranha nessa história, transformando Peter de apenas mais um garoto em “O” escolhido ou coisa do tipo, além de envolver o ótimo vilão que é Morlun e a surra mais sinistra que o Homem-Aranha já levou em toda a sua vida!
 1924447_545862985530103_1183351045_n
A Morte de Jean DeWolff

Que tal um filme do Aranha investigando a morte da única policial que o dava alguma credibilidade nas ruas de Nova York? A Morte de Jean DeWolff é um dos principais arcos do Aranha, e um dos mais sombrios também. É magnífico ver Peter em sua busca pelo Devorador de Pecados, e a difícil distinção entre justiça e vingança!
 1962826_545863302196738_2084164853_n
A Saga do Clone

CALMA AÍ! Antes que vocês comecem a me crucificar, não é a Saga do Clone que se estendeu por todos os anos 90 e todos odeiam, na verdade estou falando da republicação da saga feita em 2009, escrita por Tom DeFalco e Howard Mackie e desenhada por Todd Nauck. Nessa versão de apenas 6 capítulos, a história se torna bem mais simples e divertida de se ler, sem dúvida daria um bom filme de forma bem descompromissada se seguisse a linha. Além de apresentar Ben Reilly e Kaine, que será muito importante para o próximo item.
 1960038_545863125530089_309434932_n
Aranha Escarlate (Kaine Parker)

Em sequência ao item anterior, que tal um filme solo do herói/anti-herói do Texas? Esqueça o genérico Ben Reilly! Kaine pode ser visto como o irmão mais velho de Peter. Maior, mais forte e com cara de valentão,  Kaine possui as feições de Peter (claro, é um clone dã) mas não possui NADA da personalidade do amigão da vizinhança! Kaine é bruto, violento, carrancudo e porradeiro, mas ainda sim possui um bom coração. Suas histórias contam com um elenco de apoio interessante até, a misteriosa Aracely e a bela Annabelle já falam por si só. Além de nos proporcionar uma visão totalmente diferente e nova do Homem-Aranha, podemos conhecer o que seria de Peter se ele apenas usasse os poderes, mas sem nenhuma responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário