segunda-feira, 26 de maio de 2014

5 heróis que reinventaram suas identidades secretas…

heroes - lista
Ou assumiram de fato novos poderes, novas formas e novos talentos. De fato, viver no mundo dos super-heróis não deve ser nada fácil. Para não ficar ultrapassado ou até para ganhar uma importância maior, alguns personagens se reinventam, tornam-se novidade e atraem público novo, até porque... as vezes, só queremos que eles voltem a ser o que eram.
 bucky - lista
Bucky – Soldado Invernal

Bucky Barnes não era apenas um sidekick de Steve Rogers, ele era um amigo e um agente extremamente treinado e capaz. O garoto havia aparentemente morrido na mesma missão que ocasionou o congelamento do Capitão America, mas na verdade Bucky havia sido encontrado e capturado por cientista soviéticos e foi transformado no assassino perfeito, o Soldado Invernal. O resto, bom… o resto vocês sabem. Atualmente, Bucky lembra quem é e chegou a assumir o manto de Capitão quando Steve se foi, mas já voltou ao seu posto de Soldado Invernal.
 arcanjo - lista
Anjo – Arcanjo

A trajetória de  Warren Worthington III é uma das mais trágicas dos X-Men. Um dos cinco membros originais da equipe, Worthington fez parte de várias formações dos X-Men e suas derivações, e foi em um delas (X-Factor) que ele se envolveu em uma batalha que lhe custou suas asas. Capturado por Apocalipse após um acidente de avião, o vilão implantou asas cibernéticas em Warren e fez dele o seu Cavaleiro da Morte, o Arcanjo. Embora tenha voltado ao controle de si e retornado para a vida heróica algumas vezes, o Arcanjo ainda se manifestava em alguns momentos, o que acabou culminando na aclamanda Saga do Anjo Negro que ocorreu nas revistas da X-Force faz algum tempo O Arcanjo manipulou seus antigos companheiros e quase ocupou o lugar que era de Apocalipse instaurando uma Era sua.
 wpid-1400616609086.jpg
Robin – Asa Noturna

Dick Grayson merece o seu lugar nessa lista por ser o promissor de algo até então não visto nos quadrinhos: a emancipação do aluno. Depois de sua longa jornada como Robin, o garoto finalmente saiu da aba do Morcego e foi tentar a carreira solo sob a alcunha de Asa Noturna, exemplo esse que foi seguido por vários outros side kicks.
 wpid-1400616609674.jpg
Homem-Formiga – Gigante

Hank Pym é um Vingador Fundador e um dos maiores gênios do Universo Marvel, seu intelecto já causou grandes problemas e forneceu maiores soluções, mas o que realmente se destaca nele é a personalidade que aparenta ser uma eterna busca de se destacar em um mundo de deuses e monstros. Pym foi de Homem-Formiga para Gigante, tendo seus poderes modificado e, literalmente, ganhando uma “imponência maior”. Outras identidades foram assumidas: Golias, Jaqueta Amarela, O Vespa… todas condizendo com a atual situação que o personagem passa introspectivamente no momento.
wpid-1400616610909.jpg
Batgirl – Oráculo

Barbara Gordon provavelmente é  a Batgirl mais conhecida pelos fãs, sendo filha do comissário Gordon e a primeira a aparecer nos quadrinhos. A personagem fez muito sucesso durante os anos 70 até os 80 quando Alan Moore fez com que a mesma fosse alveja à queima-roupa pelo Coringa na clássica Piada Mortal.  Um tempo depois, a personagem voltou a aparecer pelas mãos do escritor John Ostrander, que manteve Barbara na cadeira de rodas mas deu a ela um novo papel no Universo DC: A Oráculo, uma espécie de fonte primária de informações para os heróis, sendo de grande auxílio não só para a Batfamília, mas para a Liga da Justiça em si, e ainda guiando o seu próprio grupo: As Aves de Rapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário