sexta-feira, 16 de maio de 2014

10 easter-eggs em filmes da DC que você provavelmente não percebeu!

capaeastereggs
A tradição de esconder pequenas referências a outros elementos do filme, ou até mesmo alheias à trama, não são exclusividade das adaptações dos quadrinhos, como muitos pensam. Mas, querendo ou não, o gênero ajudou a popularizar a prática.
Nessa lista, adaptada da WhatCulture, mostraremos 10 melhores easter-eggs em filmes da DC que provavelmente você nem tenha percebido que estavam lá!
 supermancar
A primeira aparição de Superman
 
Na cena em que Perry White conta para Lois Lane e Jimmy Olsen como o escoteiro azul salvou uma mulher em um carro, o editor do Planeta Diário mostra duas fotos à dupla. Uma delas recria a icônica capa da Action Comics Nº1, a primeira aparição do Homem de Aço!
 aquamanpj
Pijamas do Aquaman
 
Em Superman: O Retorno teve mais um membro da Liga da Justiça referenciado no final do filme. Quando Superman visita o filho de Lois Lane, reparem que o garoto está usando pijamas com um característico personagem que usa um traje laranja e verde. Trata-se de ninguém menos que o Rei dos Mares, Aquaman.
 bobkanetb
Bob Kane esteve aqui
 
Batman de Tim Burton talvez tenha sido o melhor filme que conseguiu capturar a essência gótica dos quadrinhos clássicos do Cavaleiro das Trevas e o diretor decidiu prestar uma homenagem àquele que tornou tudo isso possível. Quando Alexander Knox é zombado por seus incrédulos companheiros, um artista lhe entrega um desenho para humilhá-lo ainda mais. A caricatura é bem engraçada, mas o mais intrigante é a assinatura de Bob Kane na parte inferior esquerda do papel, o criador de Batman e seu universo.
 batmansupermanee
Batman e Superman
 
Muitos fãs alegaram que sobre o símbolo no peito do traje de Jor-El, havia uma referência ao Cavaleiro das Trevas, o que já seria uma dica do que Snyder e a Warner planejavam fazer futuramente. Apesar disso, nunca houve confirmação oficial de que esse era o objetivo da equipe ou tudo não passou de uma estranha coincidência. Assim como no poster de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, muitos afirmam que há uma referência ao Homem de Aço, embora os estúdios também não confirmem a suspeita.
 gothamrogue
Robin
 
Na cena em que Bane interrompe a partida no estádio de futebol americano, a câmera mostra os torcedores dos Gotham Rogue nas arquibancadas do estádio. Podemos perceber que um dos cartazes que apoiam o time da casa contém um R familiar. Trata-se do símbolo usado pelo garoto prodígio. O mais interessante, é que isso não estava no roteiro. Todos no estádio eram figurantes, então o mais provável é que um fã resolveu adicionar seu próprio easter-egg ao filme. Mesmo assim, a imagem serviu para sustentar inúmeras teorias sobre os futuros planos de Nolan para o sidekick do Cavaleiro das Trevas.
 boysozymandias
Ozymandias
 
Parece que há um certo tabu em se falar sobre a sexualidade de Ozymandias em Watchmen. Ele não parece se interessar muito pelo assunto e sua mente brilhante deve considerar o ato necessário somente para a procriação da espécie. Mas, na cena em que Rorschach e Coruja invadem o computador do Homem Mais Inteligente do Mundo, podemos perceber uma pasta com o nome BOYS! Poxa, Ozymandias… nem pra escrever VÍRUS!
 spider3batman
Homem Aranha em O Cavaleiro das Trevas
 
Pode ter sido uma estranha decisão ou Nolan simplesmente não reparou que durante uma das cenas mais memoráveis do Coringa em O Cavaleiro das Trevas, um poster de Homem-Aranha 3, de Sam Raimi, podia ser visto ao fundo. Lembrem-se que estamos falando de Christopher Nolan, um diretor conhecido por sua convicção e atenção aos detalhes. Talvez, pelo fato do filme já não estar em cartaz há muito tempo, Nolan não tenha se importado com a presença do “easter-egg”, embora muitos afirmem que, na verdade, o diretor estava tirando sarro da franquia, enquanto outros preferem acreditar que tratava-se de uma homenagem ao cabeça de teia.
 refsuper
Referências em Superman
 
Os filmes do Superman costumam fazer referências ao universo do Homem de Aço. No primeiro filme de Christopher Reeve, vamos Clark Kent correndo em direção a um trem. No interior de um dos vagões encontram-se a jovem Lois Lane e sua família. Os pais de Lois são os atores Noel Neil e Kirk Alyn que interpretaram, respectivamente, Lois Lane e Clark Kent nos filmes do Superman dos anos 40 e 50. Neil ainda participou de Superman Returns, como a velha esposa de Lex Luthor.

Outra aparição em Returns foi a de Jack Larson, o Jimmy Olsen dos anos 50. Ele interpretou um bartender que atendia Sam Huntigton, o Jimmy Olsen da nova geração.
 soundtrack
Trilha sonora de Hans Zimmer
 
Todos conhecem o brilhantismo de Hans Zimmer, o compositor é consagrado por seus trabalho em O Rei Leão, O Último Samurai, Gladiador e tantas outras obras de arte. Em Batman Begins, Zimmer decidiu utilizar nomes de diferentes espécies de morcegos para dar título à suas músicas e podemos perceber que as iniciais das faixas de 4 à 9 formam a palavra BATMAN!

 weisinger
Escola Primária Weisinger
 
Um dos maiores easter-eggs para os caçadores de referências, pode ser visto em Homem de Aço. No álbum de Martha Kent, podemos ver uma foto do jovem Clark ao lado de Jonathan em uma feira de ciências da escola. Ao fundo, vemos o símbolo Weisinger Primary School, algo que tem grande importância para os fãs do Último Filho de Krypton.

Trata-se de uma referência à Mort Weisinger, o lendário redator responsável por supervisionar as aventuras do Superman da Era de Prata, nos anos 50 e 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário