quinta-feira, 29 de maio de 2014

5 fatos que você precisa saber sobre a DC Comics!

fatosdc
DC Comics, lar dos maiores heróis do Universo e alvo de tantas graças e críticas. A editora, assim como a Marvel ou qualquer outra, segue suas próprias diretrizes para satisfazer o maior número de fãs e nem sempre consegue. Você acompanha os quadrinhos há anos? Começou pelos Novos 52? Não importa, estamos todos sobre o mesmo teto e você pode chegar mais.
 futuro
Todo futuro é ruim

Uma coisa que a DC investiu pesado nos últimos 30 anos foi em linhas temporais alternativas apocalípticas, entendeu? hehe

Falando sério, as coisas para os heróis do Universo DC nunca terminam boa, seja no clássico Cavaleiro das Trevas de Frank Miller que os heróis foram banidos ou em Reino do Amanhã, onde os heróis já conhecidos foram trocados por outros mais violentos e inconsequentes; o retorno do Superman nesse arco chega a ser uma das cena smais simbólicas da história da nona arte inclusive, com seu emblema no peito modificado para o preto, um sinal dos tempos difíceis.

Até recentemente as coisas não são boas, nos Novos 52 um dos futuros mostrado foi o de um Damian Wayne como Batman vivendo em um mundo acabado ou Liga da Justiça 3000 onde  a humanidade está assolada em um mundo sem super herói…
 
Parece que nada de bom aguarda esses caras, e dá um frio na espinha pensar o que aconteceria se avançassem no tempo e mostrassem o que aconteceu com os nossos heróis na linha tradicional. Opa, Future’s End?
 dandidio
Dan DiDio manda em tudo e todos

Ele é o atual editor executivo da DC e a cara da editora. DiDio é responsável [ou o que responsabilizam] por todas as controversias envolvendo o Universo DC há anos, desde os Novos 52 até a recente polêmica envolvendo a Batgirl. Logicamente ele não é a única pessoa que toma decisões dentro da empresa, dizem que ele trabalha lado a lado com Jim Lee e outros, mas geralmente é o crucificado pelas mancadas.

Não que DiDio seja defensável, ele deve sim ser culpado pelas coisas desagradáveis que tem acontecido, mas ao menos o moço tem a dignidade de assumir os erros e procura sempre (eu disso SEMPRE mesmo) vir à público esclarecer as coisas.
 lanterna
Entrar na Tropa dos Lanternas Verdes fica cada vez mais fácil

Não me entendam mal, os Lanternas são incríveis e tiveram uma de sua smelhores fases recentemente nas mãos de Geoff Johns. O problema é que quando tudo começou, a impressão que dava era que existia algum requisito além da imensa força de vontade. Vejamos, Hal Jordan já tinha sido membro da força áerea e era conhecido como o melhor piloto de caças , Guy Gardner era o tipo “machão” professor de educação física e ex-assistente social, enquanto John Stewart no passado havia sido fuzileiro naval. Querendo ou não, a Tropa é uma polícia intergaláctica e das três primeiras opções de humanos, dois tinham familiaridade com o assunto e o outro era um p*orra louca. Depois disso o Lanterna da vez foi Kyle Rayner, um moleque que era um artista; e mais recentemente tivemos Simon Baz, apenas um libânes-americano como você e eu… quero dizer, se já era de se espantar ter apenas um Lanterna humano, agora temos cinco e para todos os gostos e estilos.
 supsoc
A realidade pode ser socada que nem o Chael Sonnen

Antes nos Novos 52 a DC estava com uma dificuldade tremenda de conciliar os seus 75 anos de história de uma forma que ficasse convincente. Todos os acontecimentos durante a Era de Ouro e Era de Prata atrapalhavam muita coisa, muitas versões do mesmo heróis, muitas Terras alternativas, muitas crises e certamente muitos ataques de pelanca. Então pelos anos 80 tivemos a Crise das Infinitas Terras e a DC acabou com seus Universos Alternativos, até aí tudo bem. Porém, em 2005 tivemos a Crise Infinita e com ela a volta do Multiverso. Em um momento inesquecível dessa saga o vilão Superboy Prime simplesmente deu um soco da cara da realidade! Quebrou vários conceitos, remendou umas coisas e virou outras de cabeça pra baixo mais do que já estava!

Então meu amigo, se você não consegue socar a realidade é bom repensar seus poderes.
dccomics
O nome da verdade é Detective Comics Comics

Tá, esse não é o nome verdadeiro, mas é o que alguém poderia facilmente entender. Quando a editora se formou, o nome DC Comics foi adotado, sendo que DC originalmente era a sigla de Detective Comics, a primeira hq em que o Batman apareceu e que existe até hoje. A verdade é que a relação entre a sigla e a revista desapareceu com o tempo e o nome DC Comics eternizou por conta própria. Então, teoricamente o “DC” não significa nada hoje em dia – até para não causar confusão entre os fãs – apenas duas letras maneiras hoje juntinhas que quando pronunciadas causam um sorriso nos lábios.

Ou pode ser Depois de Cristo.

Ou é CD ao contrário

Vai saber, os caras socam a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário