quarta-feira, 20 de maio de 2015

“O Pior Elenco de Todos os Tempos…”


Nesta lista irei discutir o habitual ódio dos “fãs” quando um novo ator é cogitado para interpretar seu personagem favorito das HQ’s.


Filme após filme, sempre há uma nova discussão por parte dos fãs que insistem em esquecer que os artistas que criticam são seres humanos, pessoas reais que estão muito distantes de suas contrapartes das HQ’s. Você nunca encontrará alguém idêntico ao Peter Parker que saiba atuar como tal, o mesmo vale para Lois Lane e tantos outros.

Neste artigo discutirei os atores/atrizes que foram julgados e condenados antes mesmo de serem vistos atuando e, claro, nossas expectativas para que os novos nomes consigam seguir os passos destes exemplos de sucesso.
 Jared Leto
Jared Leto

O vocalista da 30 Seconds To Mars vem, há muito tempo, provando que tem talento de sobra na música e no cinema. Quem não conhece muito de sua carreira pode achar que Leto esteja se aventurando em um mundo novo, mas já são mais de 20 anos de atuações no currículo, 1 Oscar, 1 Globo de Ouro e dezenas de premiações de aclamados festivais ao redor do mundo.

Leto já provou seu talento em papeis profundos e complexos e está pronto para dar vida a qualquer personagem que cair em suas mãos.

O fato de Heath Ledger ter interpretado o Coringa de Christopher Nolan brilhantemente, certamente, é o maior fator para a rejeição dos fãs.

Mas quem conhece seu trabalho não tem a menor dúvida de que Leto conseguirá ser tão brilhante quanto o próprio Ledger.
 Heath Ledger
Heath Ledger

Para quem não se lembra, quando o ator australiano Heath Ledger foi anunciado para interpretar o maior inimigo do Batman, Coringa, no retorno do cavaleiro das trevas em 2007, os fãs iniciaram a maior onda de raiva coletiva já vista na internet.

Pessoas chamavam o ator de “gay” ou ironizavam “Coringa virou um Cowboy viado, agora?”.

Heath não só mudou a indústria cinematográfica para sempre como acabou ganhando o Oscar póstumo por sua fantástica atuação como Coringa.

Infelizmente, o ator morreu de overdose acidental antes mesmo do filme ser lançado e nunca chegou a ver os maravilhosos elogios que lhe teceram por sua magnífica obra. Mas aposto que ele viu uma coisa: o ódio.
Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.

Entre idas e vindas o ator Robert Downey Jr. foi anunciado para interpretar Homem de Ferro em janeiro de 2007, depois de sofrer uma overdose e passar por diversas reabilitações os fãs começaram a duvidar da escolha do ator.

Quando eu digo duvidar eu quero dizer abominar completamente a ideia de Downey Jr. interpretar o bilionário.

Antes mesmo de ver qualquer imagem do set de gravações os fãs resolveram boicotar o filme, o que acabou diminuindo o sucesso da produção em relação à sua sequência.

Mas a partir do primeiro trailer, repentinamente, os fãs disseram “Perfeito!” os mesmos fãs que haviam criticado à priori.

Foi graças à atuação de Robert Downey Jr. que Iron Man fez tanto sucesso e abriu espaço para o Universo Marvel criar um fantástico filme chamado Os Vingadores.
Idris Elba
Idris Elba

O britânico Idris Elba surpreendeu ao interpretar Heimdall no filme do Thor.

Nos quadrinhos, o guerreiro é irmão de Sif e o guardião de Asgard. Inspirado na mitologia nórdica, Heimdall é um corpulento guerreiro com a pele branca e a barba longa.

Qual foi a surpresa dos fãs quando um ator negro foi escalado para dar vida ao personagem?!

Idris Elba tratou de rebater a desconfiança do público. Com uma atuação sólida e grandes momentos em tela, o ator provou, mais uma vez, que o talento está acima de qualquer disparidade física e ainda é um dos fortes nomes para interpretar o próximo James Bond na franquia 007!
Hugh Jackman
Hugh Jackman

Parece que os fãs não vão muito com a cara de atores australianos.

Quando Hugh Jackman foi anunciado para interpretar Wolverine as pessoas começaram a criticar imediatamente. Ninguém parou e pensou “talvez ele interprete bem” em vez disso todo fã comentou “Wolverine vai caçar cangurus, agora?”.

Outra grande reclamação dos fãs foi com relação ao histórico do ator. Hugh Jackman era um proeminente nome em musicais e isso deixou o público desconfiado quanto ao modo como Wolverine seria apresentado.

Após mais de 10 anos no papel, Hugh Jackman se tornou um dos mais icônicos atores no mundo dos super-heróis. Infelizmente o ódio dos fãs por atores não-americanos ainda não terminou, o próximo da lista é inglês.
Christian Bale
Christian Bale

Quando o ator inglês Christian Bale foi anunciado como o próximo cavaleiro das trevas começou o “mimimi” por parte dos fãs.

Christian não só impressionou a todos em “Psicopata Americano” como interpretou um dos papéis que exigiu a maior transformação da história do cinema em “O Operário”.

Bale foi capaz de se transformar completamente para o papel e foi indicado ao Oscar pelo esforço. Mas, aparentemente, prêmios não significam nada.

Quando as pessoas começaram a criticar Bale parecia a história de Hugh Jackman se repetindo. Eram críticas sem pé nem cabeça, eu via pessoas comentando “Batman não é inglês”, façam-me o favor, o cara é um ator, ele pode muito bem fazer sotaque americano.

Como todos aqui, não sou Norte-americano, sou Brasileiro. Pra mim tanto faz de onde o ator venha desde que ele interprete o papel com a atenção que merece.

O que Bale fez brilhantemente.
Grant Gustin
Grant Gustin

Vocês se lembram como a internet reagiu quando “o gay de Glee” foi anunciado como o Flash da nova série da CW? Não foi nada bonito. Uma enxurrada de mensagens de ódio ao ator começou a surgir nos fóruns de discussão e muitos anunciaram que boicotariam a nova produção do Universo DC Comics nas telinhas.

Onde estão essas pessoas hoje em dia? Provavelmente, muitas se tornaram grandes admiradoras do trabalho de Grant Gustin e não perdem um episódio de The Flash.

Grant Gustin interpreta um Barry Allen divertido e com um ideal de justiça na medida certa. A série empolga em diversos momentos e é uma deliciosa caça ao tesouro para os que gostam de procurar easter-eggs e referências pelos episódios.

Quando Ezra Miller foi anunciado como o Flash do Cinema uma nova onda de ódio surgiu e os fãs agora defendem que Grant Gustin deveria reprisar seu papel como o herói também nos cinemas.

Mas não foi exatamente a mesma situação pela qual Gustin passou?
Andrew Garfield
Andrew Garfield

Andrew Garfield sofreu do mesmo mal que Leto enfrenta hoje: ter que substituir um nome amado pelos fãs em um período muito recente.

A franquia do Homem-Aranha ainda estava fresca na cabeça dos fãs quando a Sony resolveu apostar no reboot do Universo do Cabeça de Teia. O escolhido para dar vida a Peter Parker foi um jovem ator que mal tinha 5 papeis em seu currículo.

Andrew teve que carregar o peso de interpretar o personagem mais popular da Marvel menos de 5 anos depois de Tobey Maguire se despedir da franquia.

Vamos lá, por mais que a franquia de Sam Raimi esteja em nossos corações para sempre, não há como negar que o Homem-Aranha de Andrew Garfield é realmente espetacular.

Os dois filmes pecaram no desenvolvimento dos vilões e suas motivações, mas, em contra-partida, a personalidade de Peter Parker e seu romance com Gwen Stacy pareciam tirados diretamente das páginas dos quadrinhos.

Mas agora o Homem-Aranha está "de volta ao lar" e nos resta apenas esperar o anúncio do novo ator para o mimimi começar novamente...
Gal Gadot
Gal Gadot

A atriz e modelo israelense Gal Gadot já foi considerada a mulher mais bonita de seu país. Apesar de sua carreira recente, a bela já conquistou o coração dos fãs da franquia de Velozes e Furiosos.

Gadot pode não ter grandes papeis em seu currículo, mas chamou a atenção dos produtores e conquistou o papel da Mulher Maravilha em Batman vs Superman e, consequentemente, a ira dos fãs da Princesa de Themyscira.

A maior queixa dos fãs é com relação ao físico da atriz. Qual é, pessoal?! Michael Clarke Duncan não tinha nada de Rei do Crime e é aclamado por muitos como o ponto alto do Demolidor de 2003. O ator provou que talento está acima da questão visual e calou a muitos que duvidaram da escalação de Duncan.

Gadot tem uma legião de fãs que esperam que a atriz faça o mesmo que Clarke Duncan fez e se depender das imagens que tivemos até o momento, parece que ela está no caminho certo.
Ben Affleck
Ben Affleck

O ator e diretor, vencedor do Oscar, Ben Affleck tem seu histórico manchado com os admiradores dos filmes de super-heróis devido ao fracasso de Demolidor - O Homem Sem Medo.

O filme de 2003 teve um orçamento de quase 100 milhões de dólares e arrecadou menos de 200 milhões em bilheteria, além de ter decepcionado público e crítica.

Quando Affleck foi anunciado como o novo Bruce Wayne do Universo Cinematográfico DC Comics, a internet veio abaixo. Os fãs não conseguiam aceitar que o ator que "estragou" Matt Murdock fizesse o mesmo com o Cavaleiro das Trevas.

O tempo passou, os ânimos se acalmaram e as primeiras imagens dos bastidores começaram a surgir. A preparação física do ator e a escolha do visual parecem nos dar o Bruce Wayne mais fiel que já tivemos nos cinemas. A voz modulada da armadura durante o trailer de Batman vs Superman foi a cereja no bolo.

Ben Affleck pode não ser o maior ator de Hollywood, mas vem provando estar em uma clara ascenção como vemos em Argo e Garota Exemplar. Os anos passaram, o ator evoluiu e o filme parece estar em boas mãos tanto na direção quanto no roteiro.

Será que não podemos dar um voto de confiança para Batffleck?
Ryan Reynolds
Ryan Reynolds

Assim como Ben Affleck, Ryan Reynolds não é tão bem quisto pelos fãs por ter “arruinado” não apenas um, mas DOIS grandes personagens das HQ’s.

Mas é hora de começarmos a compreender as coisas. Reynolds não acabou com o Lanterna Verde sozinho, bem como não foi o único responsável pelo fracasso de X-Men Origens: Wolverine.

Lanterna Verde teve um roteiro fraco e fez escolhas erradas, assim como o primeiro filme solo do Carcaju pecou em diversos aspectos.

Basta lembrar-se da primeira parte do filme, quando vemos Reynolds como Wade Wilson em uma belíssima cena com suas espadas. O Deadpool já estava lá.

Muitos reclamam do ator dar aos seus personagens um tom de “galhofa”, mas é exatamente disso que o Mercenário Tagarela precisa. Ryan Reynolds estava impecável como Wade e o teaser teste do filme do Deadpool e tudo o que estamos vendo com relação ao filme do personagem, até agora, só reforçam isso.

Além disso, caso você não saiba, quem interpretou o “Barakapool” no final do filme nem mesmo foi Ryan Reynolds, mas sim Scott Adkins (outro coitado que não teve culpa do roteiro).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário