sexta-feira, 15 de maio de 2015

Novos Titãs: série de TV começa produção em breve

Segundo informações do TVLine, série de TV dos Novos Titãs, produzida pela TNT, deve anunciar elenco e iniciar produção neste inverno. 

Novos Titãs: série de TV começa produção em breve

Com foco voltado ao Robin de Dick Grayson e seu amadurecimento como Asa Noturna, série buscará fidelidade aos quadrinhos.

Com os grandes canais dos EUA listando suas novas atrações, era de se esperar que a TNT comunicasse algumas novidades sobre a pouco badalada série dos Novos Titãs, mas foi o TVLine quem trouxe boas informações sobre a produção. Segudno o site, o programa ainda está em desenvolvimento e não será nada parecido com nenhuma outra série do canal. Indagado sobre o início da produção, o presidente do canal, Kevin Reilly não foi muito específico, mas deu uma noção de data: talvez no verão (norte-americano — nosso inverno).

“Eu acho que acabará sendo uma oferta muito, muito interessante”, disse Reilly. “Eu acho que será excelente”.

Mas antes da série conquistar (ou não) esses elogios das bocas de fãs — que é o que realmente conta — ela tem de ser aprovada, o que vai depender de seu episódio piloto. A cargo de escrevê-lo, o ganhador do Oscar Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante), pode não ter um currículo muito agradável para a mamória dos fãs de quadrinhos: ele foi o responsável pelo texto de Batman: Eternamente e Batman e Robin, dois dos mais criticados longas de super-heróis da história. Segundo Reilly, no entanto, nada é motivo pra alarme, já que o programa nasce na intenção compartilhada de ser “muito fiel” aos quadrinhos.
Embora a série, como o título deixa claro, vá focar na relação de todos os titãs (nos quadrinhos, a formação original foi composta por Robin, Aqualad, Garota Maravilha e Kid Flash), o protagonista será Dick Grayson, o Robin original, e seu amadurecimento pessoal até assumir sua nova identidade heróica, como Asa Noturna.

“Houveram consequências a coisas que aconteceram; não é como se alguém morresse e eles seguissem adiante. Houve o primeiro super-herói a se envolver com drogas (Roy Harper, o Arqueiro Vermelho). É uma história de amadurecimento pro Robin, que se sente traído pelo Batman”, explicou Reilly.

No Brasil, a animação Jovens Titãs, produzida em 2003 e exibida no canal infantil Cartoon Network foi, provavelmente, a mais célebre versão do super-grupo jovem. No desenho, o grupo era composto por Robin, Mutano, Estelar, Ravena e Ciborgue (hoje, membro oficial da Liga da Justiça na maioria das encarnações do grupo). Em Novos Titãs, além de Robin, não se sabe quais heróis podem pintar na telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário