O THR montou um relatório com informações diretas da Warner em relação ao novo universo cinematográfico da DC Comics e as coisas não parecem nada boas. Pelo que consta, o principal problema é que falta uma mente criativa à frente de tudo dentro da Warner em relação aos heróis da DC Comics como é Kevin Feige na Marvel Studios. A figura mais próxima de um “líder” dentro da Warner é o próprio Zack Snyder, mas o diretor está ocupadíssimo com Batman v Superman e os dois filmes da Liga da Justiça e não pode coordenar todo o resto dos filmes desse universo.
A Warner adotou uma política que dá total controle criativo dos filmes para os diretores, como está acontecendo com Snyder e com David Ayer em Esquadrão Suicida, saindo do estilo padronizado – porém coerente – da Marvel. Isso possui um lado muito bom, mas coloca em risco a coesão de um universo compartilhado que está na aurora de sua existência.
Mesmo assim, a abordagem da Warner não parece convencer nem mesmo os próprios funcionários da empresa, que consideram muito arriscado a falta de planejamento. Já é conhecido que a empresa contratou alguns roteiristas para fazerem roteiros da Mulher-Maravilha e a mesma coisa está sendo feita com o Aquaman, sendo que o melhor será escolhido. Tal procedimento foi descrito por um funcionário como “jogar merda na parede pra ver o que vai colar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário