quarta-feira, 20 de maio de 2015

24 Easter eggs e referências no trailer de Supergirl!

Foi divulgado o primeiro trailer da mais nova série da DC Comics, dessa vez em parceria com a CBS, Supergirl. Em seis minutos de vídeo, não foi difícil achar referências e easter eggs aos quadrinhos e outras mídias. Confira aqui algumas:
 Krypton
Krypton

É impossível contar qualquer coisa relacionada ao Superman sem fazer referências ao planeta natal do personagem: Krypton. Curiosamente, a Supergirl também é de lá, o que faz com que seja ainda mais necessário mostrar um pouco do lugar.
A chegada na Terra
A chegada na Terra

Em quase toda versão dos quadrinhos, Kara chega ao planeta Terra depois do Superman. Isso significa que, apesar de ser mais velha que ele em Krypton, ela acaba chegando mais nova, de modo que passa a usar o Superman como um modelo.

Entretanto, de acordo com uma cena, parece que Clark estava presente na chegada de Kara e a ajudou a encontrar uma nova família. Uma reviravolta interessante.
Os Danvers
Os Danvers

Sabe quem são os pais de Kara na nova série? A Supergirl do filme de 1984 e o Superman da série Lois and Clark: The New Adventures of Superman.
Os óculos
Os óculos

Kara, enquanto em sua vida civil, usa óculos... Lembra alguém?
O Homem dos Brinquedos
O Homem dos Brinquedos

O rapaz que obviamente tem uma queda por Kara é Winslow Scott, alter-ego do Homem dos Brinquedos, um vilão que, nos quadrinhos, usa brinquedos como armas e acredita que os adultos estão arruinando o mundo.
Cat Grant
Cat Grant

Apesar do Planeta Diário existir nesse mundo, a ação parece estar direcionada em National City, na Costa Oeste. Aqui, a Supergirl trabalha na CatCo.

Nas HQs, Cat tem várias versões, a última sendo uma repórter de entretenimento do Planeta Diário.
Jimmy Olsen
Jimmy Olsen

Na série, Jimmy parece ser bem diferente da versão dos quadrinhos. Aparentemente, o personagem será uma versão "crescida" do parceiro nerd de Clark Kent.

Ele largou o Planeta Diário e agora trabalha na CatCo como diretor de arte.
Pôster de Superman - O Filme
Pôster de Superman - O Filme

A primeira foto de Superman no Planeta Terra é uma clara referência a um dos pôsteres do primeiro filme de Richard Donner.
Alex Danvers
Alex Danvers

Alex aparece como sendo a irmã adotiva mais velha e preocupada de Kara. Entretanto, ela demonstra certa inveja por seus poderes... Seria ela uma possível vilã?

Não ajuda muito se pensarmos que um dos possíveis apelidos dela é "Lex".
Cena do Beco
Cena do Beco

Correndo pelo beco enquanto se transforma na Supergirl? Essa é uma referência a Superman II. A cena em questão foi até mesmo utilizada na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi
Resgate do Avião
Resgate do Avião

Resgatar qualquer tipo de espaçonave é algo que vem sendo utilizado muitas vezes ao longo dos anos em mídias relacionadas ao Superman. Adventures of Superman, Superman, Superman - O Retorno... Todos eles trazem alguma aeronave sendo salva. Dessa vez, é um avião comercial.
Otto
Otto

Na mesma cena do resgate do avião, vemos uma ponte com os dizeres The Otto Binder Bridge. Para os curiosos, T. Otto Binder é o criador da personagem nos quadrinhos.
Homem de Aço por John Byrne
Homem de Aço por John Byrne

Muitos consideram essa a história de origem definitiva do Superman. A Supergirl não esteve presente no arco, mas o trailer faz uma homenagem ainda assim.

Na série, o Superman deve expor seus poderes ao mundo ao salvar uma nave espacial, quando ainda nem sequer possuía uma identidade secreta ou uniforme. A Supergirl faz a mesma coisa em National City.
Supergil, e não Superwoman
Supergil, e não Superwoman

É surpreendente que até hoje Supergil seja chamada assim, e não Superwoman. Nas HQs, tivemos algumas Superwomen, a mais recente sendo membro do Sindicato do Crime
O uniforme clássico
O uniforme clássico

Quando saíram as primeiras imagens da série, muitos fãs pediram por algo mais clássico, que remetesse ao visual original da personagem.

A série entendeu isso bem e fez o uniforme como um easter egg, mostrando ao mundo o quão ridículo teria ficado caso fosse exatamente aquilo.

"Não é um S"

A esse ponto, desnecessário dizer que a série faz mais uma referência ao Superman. Se você ainda não entendeu, basta ver "Homem de Aço".
Departamento de Operações Extranormais
Departamento de Operações Extranormais

O DOE é uma agência que monitora atividade super-humana para manter o mundo a salvo. Na série, a Supergirl deve trabalhar como agente do departamento, servindo mais ou menos como o Flash para o STAR Labs da série.
Despero
Despero

Um dos aliens dessa cena definitivamente parece o Despero, vilão clássico do Superman.

Apesar de não possuir uma barbatana, o personagem definitivamente tem algo em sua testa. Seria o famoso terceiro olho?
Lumberjack
Lumberjack

O vilão do piloto será Lumberjack, um personagem que apareceu literalmente uma única vez nas HQs. Deve ser um ótimo bucha de canhão para a Supergirl testar seus poderes.
Superman Ciborgue
Superman Ciborgue

O Harrison Wells da série da Supergil aparenta ser Hank Henshaw, um ex-agente da CIA e líder do DOE, que nos quadrinhos vira o Superman Ciborgue, um vilão que transfere sua mente para um corpo de mental após um acidente pelo qual ele culpa o Superman.
A camisa
A camisa

Outra clássica - e clichê - referência a Clark Kent abrindo sua camisa para revelar o uniforme do Homem de Aço.

Já começo a ficar frustrado com o como essa série será "a versão feminina do Superman."
Supergirl de Helen Slater
Supergirl de Helen Slater

Apesar de incontáveis referências ao Superman, finalmente vemos uma cena - Supergil filmada de lado, estendendo seus braços - que faz uma referência à Supergirl de 1984.
A capa
A capa

Jimmy Olsen dá de presente para a Supergirl o lençol em que veio enrolado o Superman quando caiu na Terra. E adivinhem? É justamente o que a personagem usa como capa!
Seu famoso primo
Seu famoso primo

No caso de não ter ficado claro, o Superman será uma figura importante na série, sendo a Supergirl de fato prima do personagem.

Entretanto, isso levanta uma série de questões. Se a série existe no mesmo universo de Arrow e Flash... Cadê o Superman lá? Por que nunca ouvimos falar dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário