Sebastian Blood (Irmão Sangue)
Na série: Sebastian foi o prefeito de Starling City e aliado de Slade Wilson. Como Irmão Sangue, raptou cidadãos para Wilson testar o Mirakuru.No gibi: Há 700 anos, um cristão chamado Irmão Sebastian adquiriu o poder de invulnerabilidade, retardando seu envelhecimento. Entretanto, ele foi amaldiçoado com a regra de que todo filho de um Irmão Sangue deveria assassinar o próprio pai antes do aniversário de 100 anos. Sebastian foi um adolescente que matou um dos Irmão Sangue, assumiu o manto, adquiriu poderes vampíricos e tentou até casar com Ravena ao revelar que o culto servia como adoração ao Demônio Trigon.
Slade Wilson (Exterminador)
Na série: Slade Wilson esteve na ilha com Oliver Queen. Lá ele o treinou e se apaixonou por Shado. Após quase ser morto e ter o mirakuru injetado em seu sistema, Slade perdeu a sanidade e começou a culpar Oliver pela morte de Shado. Wilson decidiu então que faria Oliver sofrer por tudo que fez a ele, que tiraria tudo que ele mais ama antes de matá-lo.
No gibi: Exterminador é potencialmente o maior mercenário e assassino do mundo. Ele não tem super poderes, mas seu treinamento militar aprimorou todas as suas habilidades e capacidades humanas ao máximo. Slade sabe boxe, jiu-jitsu, karate, ninjutsu e manejar qualquer tipo de arma branca ou de fogo com perfeição. Ilustrando o quão “superior” ele é, durante a Crise de Identidade, o Exterminador chegou a enfrentar ao mesmo tempo metade da Liga da Justiça (Flash, Lanterna Verde, Canário Negro, Zatana, Arqueiro Verde, Gavião Negro e Elektron). Na cabeça de Slade isso deixava a luta “em pé de igualdade”. Ele derrubou Flash, Zatana, Gavião Negro, Arqueiro Verde e Elektron antes que todos tivessem que agarrá-lo simultaneamente para detê-lo.
Ben Turner (Tigre de Bronze)
Na série: Ben é um dos assassinos contratados pela Tríade que posteriormente foi forçado a trabalhar no Esquadrão Suícida.
No gibi: Tigre de Bronze é um dos maiores artistas marciais do mundo e já foi tanto vilão como herói. Já foi aliado do Batmam e depois sofreu uma lavagem cerebral pelo Professor Ojo. Membro da Liga dos Assassinos e do Esquadrão Suicida.
Barton Mathis (Dollmaker)
Na série: Barton Mathis é um Serial Killer psicótico que foi solto pelo Conde Vertigo. Mathis raptava garotas, inseria um composto plástico pelas suas bocas, matando-as e enrijecendo seus corpos para virarem bonecas humanas.
No gibi: Barton é o terceiro Dollmaker e um excepcional cirurgião. Quando criança ele presenciava seu pai matar e canibalizar pessoas. Após James Gordon matar seu pai, o jovem sumiu e ressurgiu como Dollmaker. Ele apareceu pela primeira vez como aliado do Coringa, com um plano louco de transformar Batman num boneco e vendê-lo por um preço exorbitante. Hoje ele faz parte da Sociedade Secreta de Supervilões.
Isabel Rochev (Devastadora)
Na série: Vice-presidente da Stellmoor International e CEO da Consolidações Queen. Rochev foi uma aliada de Slade Wilson na tentiva de destruir Oliver Queen. Isabel levou dois tiros do peito e só sobreviveu porque teve o Mirakuru injetado em seu sistema.
No gibi: Isabel Rochev nasceu numa pequena vila na Sibéria. Ao conhecer Robert Queen, a garota se inspirou no empresário para mudar de vida. Isabel usa uma máscara e acredita ser a verdadeira herdeira das Consolidações Queen. Já a Devastadora, uniforme que Isabel usa no final da série, é de outra personagem cujo alter ego mais recente é o de Rose Wilson Worth, a filha de Slade Wilson.
Liga dos Assassinos
Na série: É uma liga de assassinos (Ah, vá!) liderada por Ra’s al Ghul cujos membros são treinados em Nanda Parbat. O código e objetivo da Liga ainda não foram revelados.
Nos gibis: A Liga dos Assassinos reúne os maiores assassinos do mundo. Seu líder é Ra’s al Ghul, um dos maiores inimigos do Batman. Em sua filosofia, eles acreditam que a humanidade é uma praga para o planeta e utilizam de métodos extremistas para destruir a sociedade moderna.
Cyrus Gold (Solomon Grundy)
Na série: Cyrus foi uma das primeiras cobaias do Irmão Sangue e um dos poucos que sobreviveu a injeção.
No gibi: Cyrus Gold é o nome de Solomon Grundy, um zumbi super vilão que já enfrentou desde o Lanterna Verde até a Sociedade da Justiça. Grundy morre e revive frequentemente, cada reencarnação tendo variações de força e inteligência. Gold nasceu no século 19 e era um cidadão de Gotham que morreu no Pântano do Massacre e ressurgiu anos depois como a criatura. Além disto, o personagem tem diversas histórias de origem.
Mark Scheffer (Estilhaço)
Na série: Mark era dono de uma loja de brinquedos e um maníaco por bombas. Ele tentou matar Sebastian Blood, foi impedido pelo Arqueiro e posteriormente incluído no Esquadrão Suicida.
No gibi: Estilhaço foi um humano que acabou sendo transformado numa criatura super forte e resistente, que não tem necessidade de comer ou beber. Seu corpo é composto de uma liga orgânica-metálica que pode ser disparada e explodir ao contato. Cada fragmento de seu corpo pode ser controlado mentalmente. Naturalmente, ele pode regenerar as partes disparadas.
William Tockman (Rei Relógio)
Na série: William é um ladrão de bancos que sofre de uma doença terminal. Tockman usa o dinheiro que rouba para tentar curar sua irmã que sofre de fibrose cística.
No gibi: Um vilão originalmente do Arqueiro Verde obcecado por bugigangas com relógios. Ele já foi membro de diversos grupos de super vilões e acabou morto em uma missão no Esquadrão Suicida. Um segundo Rei Relógio surgiu posteriormente e liderou os Titãs Terror.
Esquadrão Suicida
No gibi: Basicamente a mesma coisa da série. Já passaram pelo esquadrão: Pistoleiro, Bane, Doutor Luz, Crocodilo, Era Venenosa, Conde Vertigo, Capitão Bumerangue, Plastique, Tigre de Bronze e mais uma galera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário