sexta-feira, 1 de maio de 2015

A Galeria de Vilões de Arrow (2ª Temporada)

A galeria de vilões de Arrow é extensa, e por isso a dividimos por temporadas. Nesta matéria então listamos todos os vilões da segunda temporada que foram inspirados em personagens dos quadrinhos. Leia também a primeira parte desta matéria clicando aqui. E fiquem ligados que a terceira parte será atualizada conforme a nova temporada for rolando.


Sebastian Blood (Irmão Sangue)01-Sebastian

Na série: Sebastian foi o prefeito de Starling City e aliado de Slade Wilson. Como Irmão Sangue, raptou cidadãos para Wilson testar o Mirakuru.

No gibi: Há 700 anos, um cristão chamado Irmão Sebastian adquiriu o poder de invulnerabilidade, retardando seu envelhecimento. Entretanto, ele foi amaldiçoado com a regra de que todo filho de um Irmão Sangue deveria assassinar o próprio pai antes do aniversário de 100 anos. Sebastian foi um adolescente que matou um dos Irmão Sangue, assumiu o manto, adquiriu poderes vampíricos e tentou até casar com Ravena ao revelar que o culto servia como adoração ao Demônio Trigon.

Slade Wilson (Exterminador)

10-deathstroke

Na série: Slade Wilson esteve na ilha com Oliver Queen. Lá ele o treinou e se apaixonou por Shado. Após quase ser morto e ter o mirakuru injetado em seu sistema, Slade perdeu a sanidade e começou a culpar Oliver pela morte de Shado. Wilson decidiu então que faria Oliver sofrer por tudo que fez a ele, que tiraria tudo que ele mais ama antes de matá-lo.

No gibi: Exterminador é potencialmente o maior mercenário e assassino do mundo. Ele não tem super poderes, mas seu treinamento militar aprimorou todas as suas habilidades e capacidades humanas ao máximo. Slade sabe boxe, jiu-jitsu, karate, ninjutsu e manejar qualquer tipo de arma branca ou de fogo com perfeição. Ilustrando o quão “superior” ele é, durante a Crise de Identidade, o Exterminador chegou a enfrentar ao mesmo tempo metade da Liga da Justiça (Flash, Lanterna Verde, Canário Negro, Zatana, Arqueiro Verde, Gavião Negro e Elektron). Na cabeça de Slade isso deixava a luta “em pé de igualdade”. Ele derrubou Flash, Zatana, Gavião Negro, Arqueiro Verde e Elektron antes que todos tivessem que agarrá-lo simultaneamente para detê-lo.

Ben Turner (Tigre de Bronze)

02-Tigre

Na série: Ben é um dos assassinos contratados pela Tríade que posteriormente foi forçado a trabalhar no Esquadrão Suícida.

No gibi: Tigre de Bronze é um dos maiores artistas marciais do mundo e já foi tanto vilão como herói. Já foi aliado do Batmam e depois sofreu uma lavagem cerebral pelo Professor Ojo. Membro da Liga dos Assassinos e do Esquadrão Suicida.

Barton Mathis (Dollmaker)

 03-DollMaker

Na série: Barton Mathis é um Serial Killer psicótico que foi solto pelo Conde Vertigo. Mathis raptava garotas, inseria um composto plástico pelas suas bocas, matando-as e enrijecendo seus corpos para virarem bonecas humanas.

No gibi: Barton é o terceiro Dollmaker e um excepcional cirurgião. Quando criança ele presenciava seu pai matar e canibalizar pessoas. Após James Gordon matar seu pai, o jovem sumiu e ressurgiu como Dollmaker. Ele apareceu pela primeira vez como aliado do Coringa, com um plano louco de transformar Batman num boneco e vendê-lo por um preço exorbitante. Hoje ele faz parte da Sociedade Secreta de Supervilões.

Isabel Rochev (Devastadora)

 04-Isabel

Na série: Vice-presidente da Stellmoor International e CEO da Consolidações Queen. Rochev foi uma aliada de Slade Wilson na tentiva de destruir Oliver Queen. Isabel levou dois tiros do peito e só sobreviveu porque teve o Mirakuru injetado em seu sistema.

No gibi: Isabel Rochev nasceu numa pequena vila na Sibéria. Ao conhecer Robert Queen, a garota se inspirou no empresário para mudar de vida. Isabel usa uma máscara e acredita ser a verdadeira herdeira das Consolidações Queen. Já a Devastadora, uniforme que Isabel usa no final da série, é de outra personagem cujo alter ego mais recente é o de Rose Wilson Worth, a filha de Slade Wilson.

Liga dos Assassinos

 05-liga

Na série: É uma liga de assassinos (Ah, vá!) liderada por Ra’s al Ghul cujos membros são treinados em Nanda Parbat. O código e objetivo da Liga ainda não foram revelados.

Nos gibis: A Liga dos Assassinos reúne os maiores assassinos do mundo. Seu líder é Ra’s al Ghul, um dos maiores inimigos do Batman. Em sua filosofia, eles acreditam que a humanidade é uma praga para o planeta e utilizam de métodos extremistas para destruir a sociedade moderna.

Cyrus Gold (Solomon Grundy)

 06-Cyrus

Na série: Cyrus foi uma das primeiras cobaias do Irmão Sangue e um dos poucos que sobreviveu a injeção.

No gibi: Cyrus Gold é o nome de Solomon Grundy, um zumbi super vilão que já enfrentou desde o Lanterna Verde até a Sociedade da Justiça. Grundy morre e revive frequentemente, cada reencarnação tendo variações de força e inteligência. Gold nasceu no século 19 e era um cidadão de Gotham que morreu no Pântano do Massacre e ressurgiu anos depois como a criatura. Além disto, o personagem tem diversas histórias de origem.

Mark Scheffer (Estilhaço)

 07-sharpnel

Na série: Mark era dono de uma loja de brinquedos e um maníaco por bombas. Ele tentou matar Sebastian Blood, foi impedido pelo Arqueiro e posteriormente incluído no Esquadrão Suicida.

No gibi: Estilhaço foi um humano que acabou sendo transformado numa criatura super forte e resistente, que não tem necessidade de comer ou beber. Seu corpo é composto de uma liga orgânica-metálica que pode ser disparada e explodir ao contato. Cada fragmento de seu corpo pode ser controlado mentalmente. Naturalmente, ele pode regenerar as partes disparadas.

William Tockman (Rei Relógio)

 

08-Clock

Na série: William é um ladrão de bancos que sofre de uma doença terminal. Tockman usa o dinheiro que rouba para tentar curar sua irmã que sofre de fibrose cística.

No gibi: Um vilão originalmente do Arqueiro Verde obcecado por bugigangas com relógios. Ele já foi membro de diversos grupos de super vilões e acabou morto em uma missão no Esquadrão Suicida. Um segundo Rei Relógio surgiu posteriormente e liderou os Titãs Terror.

Esquadrão Suicida

 

09-Esquadrao

Na série: Um grupo de vilões liderados por Amanda Waller para missões consideradas suicidas (Ah, vá!) em nome do governo. Todos os criminosos possuem bombas implantadas em suas nucas para que cooperem.

No gibi: Basicamente a mesma coisa da série. Já passaram pelo esquadrão: Pistoleiro, Bane, Doutor Luz, Crocodilo, Era Venenosa, Conde Vertigo, Capitão Bumerangue, Plastique, Tigre de Bronze e mais uma galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário