terça-feira, 3 de setembro de 2013

10 Franquias de videogame que com certeza mereciam ganhar versões para o cinema

Até há alguns anos atrás, filmes ganhavam suas versões em videogames, mas este “fluxo” parece estar cada vez mais tomando o caminho inverso, Resident Evil e Tomb Raider e muitos outros filmes são bons exemplos disso. A 7º arte é incrível! Com a evolução dos efeitos especiais e recursos digitais, temas que antes eram dificilmente explorados passaram a ser cada vez mais escolhidos e desenvolvidos por produtores de cinema, e as franquias de games também estão no meio.
O fato é que há muita coisa ainda pra se criar, muitos jogos que foram e que estão sendo lançados mereciam virar filme. Decidimos então montar uma lista rápida com alguns deles que achamos que com certeza daria uma “super-produção” nas telonas. Sei que existe o tal do “favoritismo” por parte dos gamers sobre qual game merece mais virar filme, mas procurei ser o mais neutro possível. Lembrando que os jogos não estão em uma ordem específica. Proponho o seguinte então: Se todos estes filmes estivessem em cartaz no cinema ao mesmo tempo, e você tivesse dinheiro para assistir apenas 1 deles, qual assistiria?
Obs: De acordo com o o IMdb, alguns títulos como o Metal Gear Solid por exemplo, já estão em desenvolvimento, mas coloquei na lista porque achei que merecia. Clique nas imagens para ver os trailers dos jogos e mais informações no Steam ou Youtube.
1 – BioShock
games-mereciam-virar-filmes_BioShock

2 – Castlevania
games-mereciam-virar-filmes_Castlevania

3 – Deus Ex
games-mereciam-virar-filmes_Deus Ex

4 – Far Cry 3: Blood Dragon
games-mereciam-virar-filmes_Far Cry 3: Blood Dragon

5 – Halo
games-mereciam-virar-filmes_Halo


6 – The Legend of Zelda
games-mereciam-virar-filmes_The Legend of Zelda

7 – Mass Effect
games-mereciam-virar-filmes_Mass Effect

8 – Metal Gear Solid
games-mereciam-virar-filmes_Metal Gear Solid

9 – Metroid
games-mereciam-virar-filmes_Metroid

10 – Cadillac and Dinosaurs
games-mereciam-virar-filmes_Cadillac and Dinosaurs

Nenhum comentário:

Postar um comentário