segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala?

Gustavo Asth é nada mais nada menos que o grande responsável por trás dessa ideia e genialidade toda! Digamos que a sua criatividade e conhecimento de produtos, empresas e tudo o mais, colaborou para o surgimento dessa reviravolta toda em torno da língua portuguesa.
É claro, que todo comum e bom brasileiro, sempre usufruiu de empresas como cervejaria, acesso a internet e claro, fast food. Porém, o que pouca gente sabe, é que a maioria de nós (brasileiros) não tem o hábito de pronunciar devidamente o nome de tal empresa ou órgão em questão. O que lá não é muita novidade, né? Quem aqui nunca disse “uai-fai” no lugar de wi-fi? Ou simplesmente “blutuf” no lugar de bluethooth? Tenho certeza que todo mundo, é claro!
Por isso e outros motivos, que o Asth teve a digníssima ideia de representar determinadas empresas em suas próprias logo marcas. Só que com uma única diferença: ditas e/ou expressadas no vocabulário comum! :D
É ai que entra o projeto em formato tumblr (ou tamblêr) intitulado #Comofala, onde é possível ver algumas das variadas formas que o brasileiro deu para tal. Vejam só!
tumblr-pronuncia-marcas10
tumblr-pronuncia-marcas9
tumblr-pronuncia-marcas8
tumblr-pronuncia-marcas7
tumblr-pronuncia-marcas6
tumblr-pronuncia-marcas5
tumblr-pronuncia-marcas4
tumblr-pronuncia-marcas2
tumblr-pronuncia-marcas3

Nenhum comentário:

Postar um comentário