quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DC Comics proíbe casamento gay de Batwoman

 
Em fevereiro, a Batwoman pediu a namorada em casamento nos quadrinhos. Mas a heróina não terá a chance de oficializar a união.
Os roteiristas da HQ titular, J.H. Williams III e W. Haden Blackman, revelaram em seus blogs que a DC Comics não autorizou o casamento de Batwoman com a policial Maggie Sawyer. Por conta disso, os autores pediram demissão de seus cargos.
Segundo eles, a editora constantemente intervém nas histórias e que chegaram a brigar para que as personagens noivassem, “mas foi nos dito enfaticamente que não poderia haver casamento”, proibição que teria sido o estopim para os roteiristas.
“A pedido da DC, alteramos e descartamos por completo várias tramas de longa data que, a nosso ver, prejudicam a personagem e a série. Disseram para abandonar planos sobre a origem do Crocodilo; fomos forçados a alterar drasticamente a conclusão original do nosso arco atual, que teria definido um futuro heroico e ousado para a Batwoman; e, o mais massacrante, fomos proibidos de mostrar um casamento entre Kate e Maggie. Entendemos que, por mais que adoremos a personagem, Batwoman pertence à DC. Contudo, o fato destas mudanças virem sempre na última hora, nos deixa frustrados e furiosos, porque nos impedem de contar a melhor história possível”, escreveram em comunicado.
Está prevista para sair em dezembro a última edição da revista sob o comando da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário