sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Edição estendida de O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos pode ser bem mais violenta

De acordo com uma lista de classificação de filmes divulgada essa semana pela Associação Americana de Cinema (MPAA, na sigla em Inglês), a edição estendida de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos recebeu uma classificação “R-rating” indicando que menores de 17 anos só devem assistir ao filme acompanhados por responsáveis.
O filme original tinha classificação indicativa “PG-13” (desaconselhável para menores de 13 anos). O que pode ter mudado a ponto de subir tanto a faixa etária considerada apropriada?
*Spoilers do filme*
Segundo rumores, as mortes que acontecem na versão do cinema podem ter sido suavizadas para abranger um público maior.
Particularmente as mortes de Thorin e Kili podem ter sofrido alguns cortes nas partes mais explícitas. Especula-se também que Beorn, apesar de ter pouco destaque nas cenas do longa, pode ter causado um estrago maior nos exércitos de orcs e outros vilões. Uma outra teoria possível é a de que as cenas do Azog podem ser mais brutais na nova versão.
Ou, pode ter sido só um exagero bizarro da equipe responsável pela classificação. Só poderemos confirmar qualquer teoria quando a nova versão for lançada de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário