quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tom Hiddleston fala de suas influências e o que o atrai no personagem Loki

loki_tom_hiddleston_the_avengers_movie_1920x1080_61547

Enquanto cita inclusive um dos vilões da era Tim Burton de Batman, Tom Hiddleston falou um pouco do que tornou o Deus da Trapaça tão interessante para ele. 

Hiddleston sentou-se recentemente com o Entertainment Weekly para falar um pouco sobre seu lugar no mundo dos vilões do cinema. “Estou de pé nos ombros de gigantes, estou de pé nos ombros dos vilões que eu amei quando criança e tiro meu chapéu,” ele disse. “Jack Nicholson como o Coringa no Batman de Tim Burton, e eu me ajoelho ainda mais para Alan Rickman em Duro de Matar e James Mason em Intriga Internacional. Quero dizer, Alan Rickman, particularmente naquele filme, estava se divertindo tanto e era tão simpático. Eu acho que está no fato de que sou um fã, alguém que amou filmes desde criança,” disse o ator. “Eu amo vilões que se divertiram com si mesmos.”

Enquanto está claro que os filmes de Thor têm o herói como o centro e o coração da narrativa, não é segredo nenhum que a história de Loki tem sido a mais intrigante. Uma grande parte disso tem a ver com o vício e apreço que o personagem tem pela trapaça. “Thor sempre foi o Deus do Trovão e Loki sempre foi o Deus da Trapaça,” disse Hiddleston. “Eu me lembro que procurei por trapaça no dicionário e a primeira linha dizia ‘uma inclinação para brincadeiras, um desejo de provocar’. E quando eu olhei mais adiante, por volta da quinta descrição dizia ‘destruição e dano.’ Então temos apenas essa palavra trapaça que engloba todas essas coisas e é esse o papel que estou fazendo. É meu trabalho me acender no set e me divertir, e espero que isso seja algo atraente: sabe, Loki está se divertindo e eu também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário