sábado, 26 de outubro de 2013

Dica de Livro - Prelúdio para Kick-Ass 2: Hit-Girl


preludio-para-kick-ass2
Divulgação


Colocada nas livrarias e comic shops em julho, Prelúdio para Kick-Ass 2: Hit-Girl (Panini Comics, 132 pgs., R$ 21,90) se passa depois de Kick-Ass, mas antes de Kick-Ass 2, e conta a história de Mindy McCready, a Hit-Girl. O quadrinho não é recomendado para menores de 18 anos por conter linguagem sexual, cenas de nudez e violência extrema.

Mesmo tendo recebido todo o treinamento para ser uma super-heroína dado pelo seu pai, Big Daddy, Mindy tem problemas de adaptação em sua escola, sendo maltratada por outras de sua idade. Seu único amigo é Dave Lizewski, o Kick-Ass.

A garota prometeu a seu padrasto, Marcus, um policial honesto que trabalha em uma delegacia cheia de corruptos, que teria uma vida comum e desistiria de ser a Hit-Girl. Mesmo assim, ela não resiste e continua combatendo o crime. Para escapar da vigilância da sua mãe e de Marcus, Mindy se mostra corajosa o bastante para aplicar o truque “boa noite cinderela” e sair de casa à noite para fazer a vigilância.

Além de agir contra o crime, Hit-Girl ainda tem que treinar Kick-Ass para ele se tornar um verdadeiro super-herói. Mas o treinamento não é nem um pouco fácil e ela não tem paciência com o jovem herói, que às vezes parece uma menininha de tanto reclamar.

Em paralelo, vemos a história de Red Mist, filho do mafioso John Genovese. Red decide fazer um treinamento igual ao de Bruce Wayne no filme Batman Begins.

Uma ótima HQ baseada em um universo totalmente inovador. Espero que Kick-Ass 2 seja da mesma qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário