quarta-feira, 5 de março de 2014

Os 10 momentos sentimentais mais marcantes em Os Simpsons!

simpsonsns

Os Simpsons tinha um clima bem diferente durante suas 10 primeiras temporadas. Apesar de hoje a série estar repleta de cenas ao estilo Family Guy e piadinhas rápidas, os primeiros episódios equilibravam comédia com uma lição de moral. Ela podia estar bem escondida, mas ainda estava lá.

Em mais uma lista da WhatCulture mostraremos os 10 momentos sentimentais mais marcantes na história da família amarela favorita da América.

simpsons1

O abraço entre rivais

(6ª Temporada, Episódio 8)

Quando Bart e Lisa são escalados em diferentes times de hóquei, uma rivalidade rapidamente surge entre os dois. Isso porque Bart não consegue aceitar que sua irmã possui habilidades acadêmicas e atléticas melhores que as dele.

A situação piora quando Homer resolve bancar aquele tipo de pai que encoraja os filhos a competirem entre si: “Não amoleçam só porque vocês são irmão e irmã. Quero ver vocês lutando pelo amor de seus pais!”
No final do episodio, Bart tem uma penalidade marcada a seu favor e fica cara a cara com Lisa para marcar o ponto e vencer o jogo. Em vez disso, os irmãos se encaram e lembram dos bons momentos que passaram juntos. Eles tiram seus equipamentos e patinam abraçados, para desespero de Homer e dos torcedores presentes no ginásio!


moesmile

Moe sorri

(20ª Temporada, Episódio 16) 
O único episódio das temporadas mais recentes a figurar nessa lista. Moe é um dos personagens mais infortunados dos Simpsons, mas tudo mudou quando ele conheceu Maya através da internet. Moe e sua companheira anã desenvolveram um belo relacionamento e chegaram até mesmo a cogitar o casamento, mas como não podia deixar de ser, Moe é abandonado.

No dia seguinte Homer dá um inusitado conselho ao seu amigo: “Algum dia, quando você menos esperar, você perceberá que alguém te amou. E isso quer dizer que alguém poderá te amar de novo! Isso fará você sorrir.” Moe ouve as palavras de Homer, olha para a foto de Maya e sorri. “Quem diria que uma mulher tão pequena poderia me fazer sentir tão grande?”



bartf

A batalha de Bart

(2ª Temporada, Episódio 1) 
 
Bart pode ser provido de um humor rude e ser considerado o rebelde da escola, mas no fundo seu cabelo espetado e suas atitudes só exteriorizam as fraquezas e sentimentos que ele jamais reconheceria abertamente.

Em “A prova final” Bart é forçado a se preocupar com suas notas quando o psicólogo da escola diz que ele irá repetir a quarta série. Apesar de abandonar sua vida de travessuras e se dedicar aos estudos, Bart reprova por um ponto. O garoto implora por clemência e compara seus esforços ao de George Washington em Fort Necessity, surpreendendo sua professora e ganhando um ponto extra pelos conhecimentos demonstrados.

O episódio mostra o lado humano de Bart. Nós não somos seres unidimensionais. Quando Bart chora em frente à Sra. Krabappel ele dá uma imagem para as crianças se relacionarem e por mais que você queria ajudar Bart naquela situação, se vê de mãos atadas, sem poder fazer nada.


bartsoul

A crise de identidade de Bart

(7ª Temporada, Episódio 4) 
 
Depois de declarar que sua alma não existe, Bart escreve “alma do Bart” em um papel e a vende para seu amigo Milhouse por meros 5 dólares. Ele continua a viver sua vida normalmente até que estranhos eventos começam a ocorrer: portas automáticas não se abrem para ele, ele não consegue mais achar graça nas coisas e os animais passam a ignorá-lo. Depois de um pesadelo onde ele se vê como a única criança sem alma de Springfield, Bart decide recuperá-la.

O criador, Matt Groening, já admitiu que esse é seu episódio favorito e não é para menos, o episódio discute elementos filosóficos e religiosos além de um interessante discurso de Lisa sobre a natureza da alma.

marge

Nosso vídeo de casamento

(Os Simpsons – O Filme) 
 
O filme dos Simpsons é uma deliciosa mistura que equilibra a emoção dos primeiros anos da série com a comédia sarcástica das temporadas mais recentes.

A parte mais comovente do filme acontece quando Homer se recusa a ajudar a salvar Springfield da destruição e prefere ficar na segurança do Alaska. Homer deixa sua cabana em um acesso de raiva e ao retornar para reencontrar sua família se depara com uma fita de vídeo de Marge dizendo que levou seus filhos para tentar salvar a cidade e nunca mais irá vê-lo.

O verdadeiro tapa na cara vem na última frase, quando Marge diz que para provar isso a si mesma, gravou o vídeo de despedida sobre as cenas do casamento. O vídeo corta e vemos os jovens Marge e Homer dançando ao som de Close to You, tema do casal durante a segunda temporada.


lisajazz

Tributo ao Gengivas Sangrentas

(6ª Temporada, Episódio 22) 
 
É difícil para Lisa encontrar alguém com quem se identificar, mas uma dessas raras pessoas foi Murphy Gengivas Sangrentas. Infelizmente, o ídolo da garota acabou morrendo repentinamente e ao se ver sozinha no funeral do músico, Lisa decidiu levar um pouco de Jazz para a vida dos cidadãos de Springfield.

A jornada de Lisa envolveu muitas decepções, a ajuda inesperada de seu irmão e muitas confusões até que a música finalmente foi tocada na rádio. No final, as nuvens formaram a imagem de Gengivas Sangrentas que aparece para um último dueto com sua pequena e dedicada fã.



maggiedaddy

Papai

(4ª Temporada, Episódio 10) 
 
O episódio intitulado “A primeira palavra de Lisa” começa com Homer e Marge contando às crianças uma história em flashback. Vemos Bart em seu primeiro dia no Jardim de infância enciumado com a atenção voltada para Lisa, até que ela diz sua primeira palavra: Bart!

Depois disso, Lisa começa a aprender novas palavras, mas assim como seu irmão, é incapaz de dizer Papai, se referindo ao líder dos Simpsons apenas como Homer. No final do episódio, vemos Homer colocando Maggie para dormir e conversando com a pequena Simpson: “Sabe, Maggie. Quanto mais cedo as crianças aprendem a falar, mais cedo elas começam a responder. Espero que você nunca diga uma palavra.” Quando Homer deixa o quarto, Maggie tira sua chupeta e diz sua primeira palavra: “papai”!



mortehomer

A promessa de Homer

(2ª Temporada, Episódio 11) 
 
Os Simpsons teve vários episódios sobre a morte, mas nenhum foi tão profundo quanto este. Depois de comer um baiacu mal-preparado, Homer descobre que tem apenas 24 horas de vida. O episódio mostra seu último dia e como ele passa cada momento ao lado de seus entes queridos. Apesar do tom sombrio, há muitas cenas ricas em comédia. Homer se despede de todos à noite e sua família vai dormir. Na manhã seguinte, Marge encontra Homer vivo e babando enquanto dorme. Ambos estão felizes em ver que ele está vivo e Homer promete passar o resto de seus dias aproveitando a vida ao máximo. A cena corta e vemos Homer sentado no sofá, assistindo televisão e comendo torresmo.


homerstars

Olhando para as estrelas

(7ª Temporada, Episódio 8) 
 
O episódio é marcado pela primeira participação da mãe de Homer, Mona. Depois de acreditar que ela estava morta há anos, Homer finalmente conhece sua mãe e a convida para morar com ele, no entanto, Mona é forçada a deixar seu filho por conta de uma figura do passado que volta para assombrá-la.

Depois de uma dolorosa despedida, Homer continua ao lado da estrada enquanto o ônibus de sua mãe desaparece no horizonte. Mesmo depois disso e dos créditos subirem, Homer continua lá, encarando as estrelas sem dizer uma só palavra. Um momento atípico para o personagem e um final marcante para um episódio tão sentimental.




doit

Faça isso por ela

(6ª Temporada, Episódio 13)
 
Nesse episódio, Bart e Lisa perguntam por que não há fotos de Maggie no álbum da família. A história dos Simpsons é contada na época em que Maggie ainda não havia nascido. Homer conseguiu juntar dinheiro suficiente para se demitir e conseguir o emprego de seus sonhos no boliche, mas Marge fica grávida e tenta esconder o fato de seu marido (o que leva a uma sequência hilária de eventos). Quando finalmente Homer percebe a gravidez, se demite do boliche e volta para a usina. Senhor Burns, tendo o empregado em suas mãos novamente, coloca uma placa em seu escritório com os dizeres “Don’t forget: you’re here forever.” (Não se esqueça: você está aqui pra sempre).

No final, as crianças se questionam o que isso tem a ver com o fato das fotos de Maggie não estarem no álbum. Homer diz que as fotos estão onde devem estar. Vemos então que Homer colou as fotos sobre a placa do Senhor Burns alterando a mensagem para “Do it for her” (Faça isso por ela), uma bela imagem que consegue arrancar lágrimas do espectador.

Um comentário: