quinta-feira, 11 de julho de 2013

Morte na edição 22 da Liga da Justiça!

Vemos um furioso Superman assassinando brutalmente o vilão Arthur Light, o Doutor Luz. Não está claro ainda se o Homem de Aço o mata intencionalmente (poderia ele estar sendo controlado?), no entanto é a terceira vez que Superman mata alguém nos últimos meses. A vítima da vez, Doutor Luz, ataca a Mulher Maravilha, esta cujo Superman está tendo um romance, e sofre com a visão de calor de Kal-El. No entanto, parece um acidente, já que o super-herói expressa choque e arrependimento logo depois que isso acontece. Existe uma vasta conspiração maligna que está tentando fazer com que a população deixe de acreditar e confiar na Liga da Justiça e esse assassinato aparentemente faz parte desse plano.
k-bigpic
ku-xlarge
A primeira vez foi no final do filme de Zack Snyder, que reintroduz o super-herói para uma nova geração de fãs. No final, Superman quebra o pescoço do General Zod quando confronta a realidade que alguém tão perigoso como ele vai matar tantas pessoas quanto for possível. É apresentado como a única saída pelos criadores do filme. Outra vez foi quando Superman mata Lois Lane por acidente e por fim, acaba com a vida do Coringa (em uma realidade alternativa, claro) no quadrinho de Injustice: Gods Among Us.
As perguntas que ficam no ar dado aos recentes acontecimentos é o que permeia nossas mentes: “Superman ainda é Superman se ele mata?” e “Deveria o Superman matar?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário