segunda-feira, 22 de julho de 2013

Capitão América 2 servirá como ponte para Os Vingadores 2, diz diretor



Durante a Comic-Con 2013, equipe e elenco da continuação de Capitão América, Captain America – The Winter Soldier, detalharam a trama do filme.
Segundo o codiretor Joe Russo, “o primeiro filme era uma declaração de amor à origem do Capitão América e muito focado na visão romântica dos anos 40 e da Segunda Guerra. Agora abordamos o mundo moderno”.
“O novo filme é um suspense político e para seguir essa proposta nós queríamos algo ousado, moderno e tão agressivo quanto pudesser ser, porque não dá pra ser um suspense sem suspense de verdade, com desafios e ameaças reais. O Capitão enfrenta problemas de verdade neste filme!”, acrescentou.
Russo continuou falando sobre a sequência que, de acordo com ele, vai antecipar eventos de Os Vingadores 2.
“Há uma ligação muito forte da narrativa com os eventos do fim de Os Vingadores. E também há muito [de Capitão América 2] que impulsionará Os Vingadores 2. Eu diria que esse filme é a maior ponte entre todos os filmes da Fase 2. Nós envolvemos uma maior quantidade de personagens dos Vingadores nesse filme do que em qualquer outro longa da Marvel, e algo nos créditos finais vai causar uma mudança muito grande em todo o universo cinematográfico da Marvel, e influenciar diretamente Os Vingadores 2″, adiantou.
Chris Evans também falou sobre a evolução do herói: “Steve Rogers é um escoteiro, acostumado em assumir os problemas de todo mundo e carregá-los nas costas. Neste novo filme o problema é saber o que é o certo. Nos anos 40 era muito fácil dizer que os nazistas eram os caras malvados, mas hoje é mais difícil saber quem é quem. Mudamos também o foco do humor do filme, ele não fica perguntando “O que é a Internet?“. Isso já foi feito nos Vingadores e as pessoas não querem ver sempre as mesmas piadas. A questão é que o Capitão não entende piadas, ele não entende o sarcasmo, e à partir daí temos algumas situações engraçadas”.
Scarlett Johansson, a Viúva Negra, reforçou a declaração de Evans sobre o relacionamento de sua personagem com Steve: “O filme se passa dois anos depois de Os Vingadores e agora os dois são agentes da S.H.I.E.L.D., combatendo na terra, sem sair voando por aí. Além dos estilos de luta parecidos, alguns acontecimentos levam a relação de trabalho entre eles a evoluir para uma amizade mais íntima. Os dois encontram semelhanças inesperadas entre si. E eles são pessoas treinadas que evitam ao máximo um contato mais próximo por conta de seu trabalho. Durante toda a vida, eles seguiram ordens de quem julgavam ser o lado certo da batalha. E com essa amizade que se forma, eles começam a questionar o que querem. É uma relação complexa, mas facilitada pelo fato de eu e o Chris já nos conhecermos há dez anos, e ester ser o nosso quarto filme juntos”.
Novo uniforme e escudo do herói são mostrados na Comic-Con 2013
Capitão América 2 será lançado no Brasil, com cópias 3D, em 11 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário