domingo, 21 de julho de 2013

Garotas se Tornaram Badgirls

capa
O cinema tem a mania de estereotipar os atores. Vilões, mocinhos, corajosos, covardes e mais uma infinidade de coisas. Entre tudo isso, existe aquele velho estereótipo de moça boazinha e garota má. Por exemplo, Megan Fox é uma das bad girls do cinema e, pelo menos para mim, é difícil imaginá-la em um papel que não explore seu corpo e rosto sedutores.
Entretanto, muitas atrizes não se acomodam em suas posições de boazinhas e vão além. Atuam em filmes diferentes dos que são vistas frequentemente, conseguem quebrar os estereótipos e provar que possuem talento para todos os âmbitos.
Você pode ver um caso desses acontecer recentemente, quando Selena Gomez e Vanessa Hudgens se desfizeram da máscara de boas garotas da Disney, vestiram biquínis neon, pegaram em armas, exploraram a própria sensualidade e arrasaram em Spring Breakers (caso não tenha visto, este post traz tudo sobre o filme).
Antes delas, outras meninas já haviam se aventurado dessa forma, e o Proibido Ler trouxe-as para este post, para que você possa relembrar as boas garotas que fizeram bonito no papel de bad girls. Confira:

Anne Hathaway

1-anne1
A doce Anne Hathaway entrou nos cinemas como uma boa garota da Disney. Ela foi a protagonista de “Diário de Uma Princesa” e fez os olhos de muitas menininhas brilharem. Mas ela não poderia ser uma princesinha para sempre. Anne se desfez completamente da pose de boazinha ao participar de “Garotas Sem Rumo”, um drama obscuro sobre adolescentes perturbados que se envolvem com as gangs de Los Angeles. A atriz experimentou nudez, sensualidade, álcool, drogas, violência e gang bang. Imediatamente depois, ela atuou em “O Segredo de Brokeback Mountain”, onde protagonizou uma cena de topless. Anne não parou por aí e é, hoje, uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood, conhecida pelo sucesso nos mais diversos papéis, como uma secretária sob pressão em “O Diabo Veste Prada”, uma jovem problemática em “O casamento de Rachel”, uma portadora de mal de Parkinson em “Amor e Outras Drogas”, a sexy mulher gato em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, entre outros. Sem esquecer que ela acabou de ganhar um Oscar de melhor atriz pelo seu papel em “Os miseráveis”. Boa menina.
1-Havoc-New-Line


Elisabeth Shue

MSDKAKI EC009
Elisabeth Shue atuou ainda adolescente em “Karate Kid” e “Uma Noite de Aventuras”. Mas, depois que cresceu, sentiu a necessidade de ir mais longe, e conseguiu isso com sua atuação ao lado de Nicolas Cage em “Despedida em Las Vegas”. No filme, Cage é um alcoólico com tendências suicidas, que fica amigo de uma prostituta (Shue). Elisabeth fica nua, faz sexo com Cage e é brutalmente estuprada no filme. Não é atoa que ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz por essa interpretação.
1-995LLV_Elisabeth_Shue_014


Dakota Fanning

1-Dakota Fanning
Dakota cresceu dentro das telas de cinema. A encantadora menininha de cabelos loiros e olhos azuis, sempre foi tida como um “anjinho”, o que se pode notar em suas atuações em filmes como “Uma Lição de Amor”, “Chamas da Vingança” e “Guerra dos Mundos”. Mas o anjinho cresceu, e se tornou uma bela moça com sede de aventuras. Em 2007 ela atuou no filme “Hounddog”, interpretando uma jovem que foi abusada e estuprada. Porém, continou sendo uma pequena e doce menininha para o público, e em 2010, ela atuou ao lado de Kristen Stewart em “The Runaways – Garotas do Rock” onde conseguiu, finalmente, quebrar os paradigmas que carregava desde a infância e ser vista como uma jovem mulher portadora de grande talento. Fanning fez o papel da rockeira Cherie Currie, e abusou das roupas provocantes, drogas, álcool, rock n roll, sexo, palavrões e até um beijo lésbico.
1-The-Runaways-Apparition-001


Elizabeth Berkley

1-Elizabeth-Berkley-Then-600x450
Elizabeth Berkley é o primeiro exemplo que vem à mente quando você pensa em uma atriz com imagem limpa, que a sujou na primeira oportunidade que teve (pelo menos para a galera dos anos 80/90). Imediatamente após sua atuação em “Uma Galera do Barulho”, onde ela interpretou a estudante Jessie Spano, Berkley estrelou no clássico cult de Paul Verhoeven “Showgirls “. No filme, ela era uma stripper que faz de tudo para tornar-se uma dançarina famosa em Vegas. O filme foi notoriamente extravagante e surdo, lutando para ser lascivo e dramático. Embora a atuação de Elizabeth tenha sido boa, sua carreira ficou manchada por esse filme. Ela recebeu duas “Framboesas de Ouro”, uma de pior atriz e outra de pior atriz estreante, por causa desse trabalho.
1-Showgirls-UA


Jessica Biel

1-jessica_biel_1233998152
Jessica Biel estrelou como garota boazinha no drama de TV “7th Heaven “, que era sobre uma família religiosa que lutava para conciliar a sua moralidade e cristianismo, com os problemas cotidianos. Os episódios foram, praticamente, todos de cenas de depois da escola, com histórias sobre drogas, pressão dos namorados, sexo e bullying, onde um pai pregador da moral e bons costumes distribuía conselhos. Biel não aguentou sua “boa menina” e em 2000, em uma tentativa de libertar-se de seu contrato para que ela pudesse passar para papéis mais interessantes, posou semi-nua para a revista Gear, com a idade de 17 anos. Funcionou, e os produtores acabaram por expulsá-la do programa, mas ela reapareceu em um punhado de episódios mais tarde.
1-Jessica-Biel-Gear


Jennifer Aniston

1-003FRN_Jennifer_Aniston_038
Jennifer Aniston dedicou uma década de sua vida adulta ao seriado ‘Friends’, interpretando Rachel Green. Após o fim do seriado, Aniston precisava convencer o mundo de que ela não era apenas Rachel Green, então assinou a contrato para estrelar “Por Um Sentido Na Vida”, onde interpreta uma balconista casada, que vive em uma cidade de interior e tem um caso com um homem mais novo. A cena de nudez foi importante para sua carreira. Embora ela ainda seja lembrada pelo papel em Friends, Jennifer tem trabalhado em vários filmes e, recentemente, interpretou uma dentista pervertida em “Eu Odeio o Meu Chefe”.
1-tumblr_lfwdrij4qX1qcrhd0o1_500


Drew Barrymore

1-url-7
A linda e doce garotinha que encantou o mundo inteiro em “ET o Extraterrestre” teve de trabalhar duro para que seu rosto angelical fosse visto com respeito. Ela também cresceu nas telas de cinema e trabalhou em produções de sucesso como “Chamas da Vingança”, “Para Sempre Cinderela” e “Nunca Fui Beijada”. No ano 2000, Drew executou um de seus trabalhos de maior sucesso interpretando a sensual Dylan Sanders em “As Panteras”, ao lado de Cameron Diaz e Lucy Liu. O modelito “mulher fatal” vestiu muito bem a moça, que é muito respeitada e reconhecida por seu talento.
1-drew


Lisa Bonet

1-1345495355-tumblr_m3kgy8grso1qctlxbo3_500
Bonet interpretou a rebelde Denise Huxtable em ‘The Cosby Show’, uma das séries de maior sucesso dos anos 80, antes de estrelar sua própria série, “A Different World”, que segue a vida de Denise na faculdade. Durante esse tempo, Bonet assinou contrato para estrelar “Coração Satânico”, onde vive o papel de uma feiticeira vodu chamada Epiphany Proudfoot. No filme, a atriz protagoniza uma cena de sexo encharcada de sangue com Mickey Rourke, e o diretor do filme, Alan Parker, foi forçado a cortar várias partes da cena para a MPAA conceder-lhe uma classificação R. Bom, acredito que sair da casa de Cosby para uma cena de sexo sangrenta com Mickey Rourke, é uma maneira muito eficaz para sujar sua imagem limpa.
1-sexo-e-sangue


Natalie Portman

1-hollywood_leon_pg30_600x450
Natalie, diferente das atrizes anteriores, não começou com um papel de boa garota, pelo menos não completamente. Em “O Profissional” ela vive uma adolescente que é adotada por um assassino, e os dois vivem uma relação estranha e desgostosa no drama. Mas, após isso, Portman viveu papéis “bonzinhos” em filmes como “Onde Mora o Coração”, “Hora de Voltar” e sua parte como Rainha Amadala em “Star Wars – Ataque dos Clones”. Em 2004, ela entrou de cabeça no drama de Mike Nichols, “Closer – Perto Demais” onde viveu uma stripper envolvida em um quadrilátero amoroso junto com Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen. Depois disso, seus papéis foram cada vez melhores e mais interessantes, como em “V de Vingança” e, recentemente, como uma bailarina com distúrbios de comportamento em “Cisne Negro”, em que protagonizou uma cena de sexo com Mila Kunis.
1-portman-closer


Kristen Stewart

1-crepusculo-bella-swan-bracelet-turquesa-neca-importado_MLB-F-233469178_889
Embora já tenha participado de vários filmes, como “O Quarto do Pânico”, “Zathura – Uma Aventura Espacial” e “Na Natureza Selvagem”, Kristen teve seu maior reconhecimento no papel da doce Bella Swan, na saga Crepúsculo. A adolescente apaixonada, inocente e completamente dependente, não foi o bastante para a atriz. Kristen mostrou seu lado mau, interpretando uma prostituta e usuária de drogas em “Corações Perdidos”, depois no papel da rockeira Joan Jett em “The Runaways – Garotas do Rock” fez jus ao lema “sexo, drogas e rock’n roll” incluindo uma cena lésbica com Dakota Fanning e, recentemente, mostrou seu talento em “Branca de Neve e o Caçador” onde interpretou uma princesa guerreira.
1-kstewwttr


Emma Watson

1-Mione
Semelhante ao que Jennifer Aniston passou, Emma dedicou uma década de sua vida à saga Harry Potter, no papel da estudiosa e sentimental Hermione Granger. Após o final da série, a atriz fez questão de tirar Hermione de seu rosto, cortando o cabelo de forma drástica e totalmente diferente do que viveu nos dez anos da saga. Agora, a frente de seu último personagem como Nicki, uma pole-dancing, ladra e megera em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” de Sofia Coppola, Emma abusa da sensualidade, pega em armas, arrasa no pole dance e mostra que é muito mais do que uma bruxinha cdf, mas uma mulher maravilhosa.
1-Emma-Watson-sensualizando-em-The-Bling-Ring


Taylor Momsem

1-tumblr_m2t119l47a1rni1ka
A encantadora loirinha de olhos azuis, que interpretou Cindy Lou Who em “O Grinch” e Alexandra em “Pequenos Espiões 2”, viu sua carreira explodir em “Gossip Girl”. Mas quem se encantou com o aspecto angelical e doce da menina, se surpreendeu quando ela largou a carreira de atriz, para mostrar seu lado sexy em sua banda de rock. Hoje, Momsem se afastou completamente das telas e está fazendo muito sucesso na carreira musical, tendo cantado junto com Marilyn Manson. Nas palavras da própria: “Eu desisti de atuar. Desisti de Gossip Girl e agora estou em turnê com a minha banda. E é basicamente isso que eu quero fazer. Espero que essa seja a única coisa que eu farei pelo resto da minha vida.”
1-313001_161678747302178_330399409_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário