sábado, 25 de abril de 2015

Os 10 melhores easter-eggs da série do Demolidor na Netflix

A série do Demolidor da Netflix em parceria com a Marvel Studios é um poço de easter-eggs legais, alias, tem mais easter-eggs nessa série de 13 episódios do que nas duas enormes temporadas de Agents of S.H.I.E.L.D. e até por isso eu resolvi listar os 10 melhores easter-eggs da série na nossa singela opinião.

Lembrando, como a série tem uma infinidade de easter-eggs, nós deixamos alguns de lados, especialmente os mais óbvios como a ligação da série com Os Vingadores e com o primeiro filme do Hulk da Marvel, a luta contra o Carl Creel até é mencionada na lista, mas não faz parte dela porque todo mundo já leu e outras coisas a mais desse tipo, vamos pegar apenas o que vocês podem não ter visto e o que estava menos óbvio e que também não é muito forçado.

Vamos a lista?

Easter-eggs da série do Demolidor

10

O vilão Taurus, por mais ridículo que ele seja, é mencionado diversas vezes na série, obviamente sem nunca aparecer de fato, o que nós agradecemos. Van Lunt é um milionário que decide investir sua fortuna na criação da primeira versão do grupo criminoso Zodíaco, daí inclusive vem seu nome de vilão e sua roupa de boi…

Van Lunt é mencionado por Leland Owlsley (que por caso é inspirada no vilão Coruja) como um cara rico que tem uma obsessão por astrologia e que recentemente precisou se mudar para um escritório maior.
Essa informação sobre ele se mudar para um escritório maior também tem base em outra coisa na série, já que o nome Van Lunt está escrito na porta do escritório recém alugado de Matt e Foggy antes deles trocarem o “letreiro”.






09

A Roxxon Corporation é um dos vilões mais discretos do universo Marvel Cinematográfico, ela é mencionada em diversos filmes e séries do MCU, incluindo aí Homem de Ferro 2, Homem de Ferro 3, Agent Carter e Agents of S.H.I.E.L.D. e não podia ser diferente em Demolidor pelo jeito, onde ela também parece tão vilanesca quanto sempre pareceu.

Uma das razões para Matt decidir abandonar a Landman & Zack, quando ele e Foggy estagiavam lá foi um dos casos onde o seu escritório de advocacia tinha que defender a Roxxon contra pessoas que estavam sofrendo graças a ela.

Vale dizer que Howard Stark, pai de Tony, tentou comprar a Roxxon no passado, mas a negociação falhou quando o Hugh Jones, dono da empresa, descobriu que Howard estava dormindo com sua esposa.

08

A Night Nurse, ou Enfermeira da Noite é uma personagem recorrente da Marvel nos quadrinhos chamada de Linda Carter, ela é basicamente a pessoa que cuida dos heróis menores quanto eles precisam ser costurados e tratados após boas sessões de pancadaria com vilões.

Na série, Claire Temple, interpretada por ninguém menos que Rosario Dawson, é também uma personagem recorrente dos quadrinhos, já que ela já foi casada com Luke Cage, porém ela aqui acaba sendo um amalgama de duas personagens, tanto a Claire Temple que conhecemos quando a Linda Carter, já que ficou quase implícito que Claire será a Enfermeira da Noite, não apenas em Demolidor, mas em outras séries como Jessica Jones, Luke Cage e provavelmente até Punho de Ferro e quem sabe Os Defensores.

Sabemos também que Rosario Dawson é uma atriz muito grande pra ficar limitada só a telinha, quem sabe ela não acaba aparecendo aí em algum outro filme da Marvel, quem sabe no próximo Homem Aranha, ela se encaixaria bem cuidando dos ferimentos do novo e jovem Peter Parker.

07

Nada me deixou tão animado em termos de easter-eggs quanto esse especifico. Eu, sendo um enorme fã da HQ dos Fugitivos e ainda estando esperançoso quanto a um possível filme (ou série da Netflix) dos heróis adolescentes, fiquei eufórico ao perceber que há uma ligação em Demolidor e o grupo liderado pela aprendiz de bruxa Nico Minoru.

Qual a ligação? O Padre Lantom. Sim, o padre amigão do Demolidor e que aparece aconselhando-o em diversos episódios é o mesmo padre que aparece em algumas histórias constantes dos Fugitivos, especialmente nas histórias que envolvem o Manto e Adaga, dois outros heróis B da Marvel que atuam nos subúrbios de Nova York.

Agora isso significa que teremos um filme ou série dos Fugitivos? Provavelmente não, mas se tivermos tem um personagem a menos para se preocupar no casting do elenco.


06

 O personagem Melvin Potter, interpretado por Matt Gerald como um homem com problemas mentais é inspirado no vilão do Demolidor chamado O Gladiador. Apesar deles serem bem diferentes no fim das contas, tanto na história como no visual, há varias coisas que indicam isso, além do nome ser o mesmo, é claro.

Na série ele acaba ajudando Matt criando o seu traje definitivo do Demolidor, mas antes disso os dois batalham e nessa luta ele usa laminas circulares que é sua principal arma nos quadrinhos, além disso, em sua oficina há posters de algo chamado “Revenge Of The Gladiators” que é amarelo e azul, as cores do personagem nas HQs. Com isso tudo dito, há também diversas armas clássicas do personagem e mesmo de outros inimigos do Demolidor, como o Metaloide, escondidas na sua oficina.




05

Apesar de todo mundo já saber sobre a ligação de Demolidor com Agents of S.H.I.E.L.D. na luta entre o pai de Matt contra o vilão Homem Absorvente, que aparece em um dos primeiros episódios da segunda temporada da série, alias, vale dizer que talvez essa luta tenha transformado o jovem Creel em um super-vilão.

Mas não é disso que eu quero falar e sim de uma outra ligação ainda mais legal com Agents of S.H.I.E.L.D. que se trata do Orfanato St. Agnes no qual Matt vai parar após a morte de seu pai que por um acaso é o mesmo orfanato onde a agente Daisy Johnson , também conhecida como a Skye de Agents of S.H.I.E.L.D. foi criada.

Será que Skye e Matt foram amiguinhos de infância? Será que a Inumana vai mencionar um amigo cego em algum momento nos próximos episódios da série da Marvel da ABC?




04

Obviamente você não viu a Elektra na série, afinal se ela aparecesse você teria visto, mas há uma menção nem tão discreta a ela num flashback entre Matt e Foggy, onde esse último fala sobre o nosso herói cego ter tido um relacionamento  com uma mulher grega.

Agora se essa mulher grega será a Elektra na próxima temporada é de se duvidar, porque seria coincidência demais a Elektra estar relacionada com o Demolidor anos antes dele ser o Demolidor… ou talvez quem sabe ela estivesse propositalmente relacionada com um discípulo de Stick?

Se esse easter-egg é uma brincadeira, uma coincidência ou não só vamos descobrir isso mais pra frente.

03

Uma das coisas que me irritou um pouco na série, que na minha opinião é um dos seus poucos defeitos, é se segurar demais, demais mesmo. A quantidade de coisas que a série deixa de mostrar para só insinuar é enorme, um exemplo é o nome The Hand que fica queimando na boca de todos os personagens para ser dito, mas nunca é dito de fato.

Como no Brasil existem alguns conflitos de tradução, eu vou tratar o Tentáculo como The Hand e Os Virtuosos como The Chaste, seus nomes originais em inglês.

Em diversos momentos Matt acha que a organização de Nobu, um dos membros do grupo vilanesco de Wilson Fisk é a Yakuza, a famosa máfia japonesa, mas sempre há alguém para dizer que ele não faz ideia do que está falando e que o grupo de Nobu é muito pior, então por mais que ninguém diga, quando vemos Nobu vestido de Ninja destroçando o Demolidor fica bem óbvio que o tal grupo é a The Hand, ou Tentáculo se você preferir.

No episódio 7, o mestre de Matt, Stick, volta seja lá de onde ele veio e fala pra Matt que está para recomeçar uma guerra, embora mais uma vez não se diga muito mais do que isso, é bem provável que a guerra seja entre a The Hand, grupo de Nobu e a The Chaste ou Os Virtuosos, grupo de Stick, que um dia no passado (provavelmente no Japão Feudal) foram um só grupo. A guerra entre os dois vem dos quadrinhos e tem um pouco da mentalidade Samurai contra mentalidade Ninja.

Outra coisa interessante, quase que uma brincadeira, é que o personagem com quem Stick está falando no final do episódio, outro membro da The Chaste, é creditado como o personagem Rocha, ou Stone em inglês, o que é quase uma brincadeira com a frase popular americana “Sticks and Stones”.











02
Wilson Fisk faz parte de uma pequena cabala de vilões escondidos em Nova York, dentre eles está a Madame Gao, talvez a mais interessante de todos os membros daquela organização. A senhorinha chinesa simpática fala Japonês, Inglês, Mandarim e todas as outras línguas do mundo, além de conseguir derrotar o próprio Demolidor com apenas um golpe.

Além disso, a droga que Madame Gao vende em Nova York tem o símbolo da Serpente de Aço, um dos vilões do Punho de Ferro, vilão esse que é nativo de K’un L’un, uma das 7 Capitais do Céu, cidade descoberta por Danny Rand e onde ele ganha seus poderes e se torna o herói Punho de Ferro.

Outra referencia a K’un L’un surge quando Madame Gao sugere que voltará para sua Terra Natal para repensar tudo o que aconteceu em Nova York, então ela é questionada se voltará para China e sua resposta é que sua Terra Natal é muito mais distante que a China. O que pode ser mais distante que a China para Nova York? K’un L’un, Nova Zelândia ou algum planeta de Guardiões da Galáxia? Bem, eu aposto na primeira.



01 
Ok, que esse primeiro lugar é uma trapaça, já que não fazemos ideia do que diabos é o Céu Negro e até por isso é a coisa mais interessante e misteriosa da série. Então vamos especular com base no que sabemos e nós sabemos que o Céu Negro é algo raro, que é cobiçado pela The Hand e que Wilson Fisk e os outros não faziam ideia do que era, embora talvez a Madame Gao sim. Sabemos também que o Céu Negro provavelmente é algo que pode ser usado pro mal, já que a The Chaste está a fim de matá-lo.

Tenho duas opções plausíveis do que significa o Céu Negro, a primeira delas é que ele é um Inumano. Provavelmente sem saber das ascendências Kree no DNA Inumano, a The Hand queira transformá-lo numa arma aparentemente mística. Eles também mencionaram que o Céu Negro é algo extremamente raro, como nós vimos a forma que a The Hand, ao lado dos russos, sequestram pessoas incluindo crianças, provavelmente eles o fazem para que eles passem por um teste com a névoa terrigem, os que morrerem são descartados e os que sobreviverem são chamados de Céu Negro.

Essa é uma hipótese, a outra é que realmente seja alguma espécie de encarnação de algum demônio místico japonês, também tem muito disso na história do Demolidor e a probabilidade é grande, especialmente com o filme do Doutor Estranho surgindo aí para embasar esse tipo de coisa.

De uma forma outra de outra, eu tenho uma especulação ainda maior a fazer, que o Céu Negro, sendo um Inumano ou um ser místico, vai ser o que vai dar a liga para a minissérie dos Defensores, Luke Cage e Jessica Jones podem acabar se ligando ao caso pelo fato de estarem investigando o rapto humano da The Hand em Nova York, enquanto Demolidor e Punho de Ferro podem se ligar a isso pelo lado mais místico ou por estarem enfrentando a The Hand.

Então seja lá o que for o Céu Negro, tem tudo para ser uma coisa espetacular.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário