quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Galeria de Vilões de Arrow (1ª Temporada)

A série Arrow, ou Arqueiro, tem uma vasta galeria de vilões, sendo que grande parte deles é inspirada em vilões dos quadrinhos. A diferença primordial entre os dois é que Arrow é muito mais pé no chão do que os gibis, então suas contrapartes não são super-poderosas ou usam roubas bizarras e coladas. Segue então a Galeria de Vilões da primeira temporada com suas versões dos quadrinhos  e suas histórias dos dois universos.

Pistoleiro (Floyd Lawton)

Dead Shot

Na série: Floyd Lawton é o  atirador mais letal do mundo e responsável pela morte do irmão de John Diggle. No momento o vilão faz parte do Esquadrão Suicida.

Nos gibis: Um assassino de aluguel altamente treinado para lidar com quaisquer tipos de armas, seja de fogo ou branca. O vilão possui a vira perfeita e em tese nunca erra um tiro. Lawton já tentou assumir o local do Batman, ser chefão do crime, mas assim como na série foi parar no Esquadrão Suicida. Apesar de tudo Lawton não é essencialmente mal e faz de tudo que pode pela sua filha, além de ter se sacrificado para deter um vilão que fez lavagem cerebral em todo seu esquadrão. Como de praxe ele foi revivido mais tarde, pelo Homem Ressurreição.

Billy Wintergreen

Wintergreen

Na série: Bill Wintergreen era um membro da inteligência australiana e antigo amigo de Slade Wilson, um dos tutores e amigos de Oliver na ilha. Billy traiu Slade ao se aliar a Edward Fryers.

No gibi: Originalmente Wintergreen era o mordomo de Slade Wilson e posteriormente revelado ser um antigo membro da Força Aérea Australiana que resgatou Slade de uma bomba. Apesar de ser menos habilidoso, Billy possuía experiência e por isso foi também seu mentor. Billy acabou morto por Jericho que estava controlando o corpo de Slade e reanimado como um Lanterna Negro durante A Noite Mais Densa.

Caçadora (Helena Bertinelli)

Helena

Na série: Meio vilã, meio heroína. Depende do humor. Helena é filha Frank Bertinelli, cujo obejtivo principal é destruir o império do crime de seu pai, que ainda fez o favor de assassinar o noivo da moça. Ela não mede esforços para assassinar seu pai, mas Oliver Queen também não se poupa ao tentar impedir que ela se torne uma assassina.

No gibi: Helena Bertinelli é uma das muitas que já vestiu o manto de Caçadora. Nos Novos 52, após o Flashpoint, foi revelado que Bertinelli foi morta há muito tempo e a única Caçadora do universo atual é Helena Wayne da Terra-2, a filha do Batman e Mulher-Gato da Terra-2, mas todos os acontecimentos até então que envolveram o nome de Helena Bertinelli eram a Helena Wayne usando seu nome como pseudônimo. Em 1999 durante o arco “Terra de Nniguém”, Bertinelli vestiu o manto de Batgirl, mas foi destituída da função após o uso extremo de violência.

Chien Na Wei (China White)

China White

Na série: Chien na Wei é uma mercenária, assassina e líder de alto escalão da Tríade, uma mega organização criminosa crime. Ela está frequentemente envolvidas com crimes por Starling City e enfrentando o Vigilante, mas não possui muito destaque na série.

No gibi: Basicamente a mesma coisa da série. Chien na Wei trabalhou como traficante e chegou a enganar Oliver Queen a investir em uma de suas operações, fazendo-o assim financiar um cartel de drogas. Quando Ollie descobriu, ela mandou um assassino atrás dele e caso não conseguisse matá-lo, ele passaria seus últimos dias “sendo devorado lentamente em uma cela infestada de ratos”.  Pouco ódio no coração.

Malcolm Merlyn (Arqueiro Negro/Rei Arthur)

Malcolm

Na série: Malcolm Merlyn é o pai de Tommy, o melhor amigo de Oliver Queen, antigo amigo de Robert Queen e o principal antagonista na primeira temporada. Malcolm foi treinado pela Liga dos Assassinos e assumiu o manto de Arqueiro Negro para cumprir seus objetivos após sair da ordem.

Nos quadrinhos: Quando o Arqueiro Verde ganhou fama, Merlyn o desafiou para um duelo público e o derrotou. Após isso ele sumiu para reaparecer anos depois como membro da Liga dos Assassinos, tendo recebido inclusive a missão de assassinar o Batman, mas o Arqueiro Verde o impediu. Desde então, o Arqueiro Negro deixou a ordem e se tornou um mercenário. Nos Novos 52, sob o codinome de Rei Arthur, ele aparece como subalterno de Talia al Ghul, e integrou a Sociedade Secreta de Supervilões.

Garfield Lynns (Vagalume)

Garfield Lynns

Na série: Garfield Lynns é um ex-bombeiro que foi dado como morto em 2009 em cumprimento do dever. Entretanto, Lynns sobreviveu ao incêndio e culpou o chefe dos bombeiros por tê-lo deixado para morrer. Assim então ele decidiu se vingar contra seu antigo chefe e ex-companheiros, queimando-os até a morte.

No gibi: Garfield é o primeiro Vagalume dos quadrinhos. Um técnico em efeitos especiais que decide apelar para o crime para sobreviver, mas é impedido pelo Batman logo em sua primeira tentativa. Logo depois ele se revela como um piromaníaco que acredita que pode ter “visões” nas chamas, tornando-se um incendiário profissional . Nos Novos 52, o Vagalume é agora Ted Carson, um professor que tenta incinerar tudo que o separe de sua ex-namorada, assassina Garfiled Lynns e o usa como bode expiatório para seus crimes. Logo o vilão foi detido pelo Asa Noturna e Batgirl.

Conde Vertigo

Vertigo

Na série: Originalmente conhecido apenas como “O Conde”, ele é um traficante e criador da droga Vertigo. Ganhou o nome por ter deixado em suas vítimas, ou clientes, a marca de duas injeções no pescoço, como a mordida de um vampiro. Ollie o deteve pela primeira vez injetando sua própria criação em seu organismo.

No gibi: Originalmente um vilão da Canário Negro, Conde Werner Vertigo é o último descendente de uma família real europeia de Vlatava, um pequeno pais devastado pelo Espectro.  Werner possui um problema hereditário no ouvido que tira sem senso de equilíbrio, portanto tem um implante eletrônico para compensar o problema. Logo aprendeu que poderia aprimorar o disposítivo para afetar o senso de equilíbrio de outras pessoas, causando uma forte vertigem. Vertigo assumiu o manto de Conde Vertigo e embarcou numa vida de crimes. Nos Novos 52 ele é líder de Vlatva e apesar de parecer ser um monarca bondoso, comanda uma organização criminosa. E só para diferenciar mais um pouco da série, o Conde Vertigo ainda pode voar e possui botas magnética.

Trapaceiro

Dodger

Na série: O Trapaceiro é um famoso vilão que rouba apenas itens históricos de grande valor. Ele recebe este nome por não sujar as próprias mãos, usando reféns com colares explosivos para efetuar seus roubos.

No gibi: O vilão de nome desconhecido diz não ser um vilão de verdade, apenas um ladrão de mercadorias de alta categoria, desde informações até alta tecnologia. Após ter roubado um veículo militar que o ligava a um assassinato, Arqueiro Verde e Canário Negro o prenderam. Após interroagem o Trapaceiro, conseguiram a localização do veículo militar roubado. Juntos eles foram para Londres e encontraram no local tubos criogênicos que continham o Homem-Borracha. Desde então o Trapaceiro continuou a lutar com a Equipe Arqueiro e se envolveu em um relacionamento com Mia Dearden.

Guillermo Barrera (Brutale)

Guillermo Barrera
Na série: Talvez a aparição mais rápida de um vilão na série. Guillermo é contratado para matar Malcolm Merlyn e assim que chega em Starling City, ele luta um pouco, recebe uma flechada e morre.
No gibi:  Brutale era um interrogador profissional da polícia de Hasaragua. Com o codinome de Brutale, Barrera usou sua habilidades como assassino de aluguel, vestindo eventualmente um uniforme de gárgula e enfrentando o Asa Noturna repetidas vezes. Brutale já ingressou na Sociedade Secreta dos Super Vilões, foi exilado no Planeta dos Condenados e reapareceu nos quadrinhos do Robin Vermelho. Nos Novos 52, Brutale dá as caras na revista do Besouro Azul junto com um grupo de mercenários na tentativa de roubar um escaravelho.

Joseph Falk (Salvador)

Joseph
Na série: Joseph Falk é um vigilante psicótico que sentenciou, e transmitiu, a morte diversas pessoas que julgou terem feito mal ao Glades. Falk foi motivado pela morte de sua esposa durante um roubo.

No gibi: Ramsey Murdoch é o verdadeiro Salvador nos quadrinhos. Ele era um perdedor que começou a sofrer enxaquecas terríveis e então acreditou que fosse Deus o instruindo a punir todos os criminosos. Em contra-partida, também acreditava que seu objetivo supremo era matar o Super-Homem, pois não acreditou que o herói tinha voltado a vida após ser morto pelo Apocalipse e que era na verdade uma ilusão criada por Brainiac. O Salvador possui poderes quase divinos como transformar energia psíquica em qualquer coisa que imaginar, alterar seu corpo metafisicamente para ficar super-forte, invulnerável, veloz, ter visão de calor e até voar. Além disso pode manipular matéria e energia ao ponto de ter criado uma horda de elefantes rosas para enfrentar o Super-Homem e algemas capazes de restringir o homem de aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário