quinta-feira, 26 de maio de 2016

Game of Thrones | Dubladores falam sobre a dificuldade de localizar o episódio The Door

game-of-thrones-the-door-1
[ATENÇÃO: Este post contém Spoilers sobre o quinto episódio da sexta temporada de Game of Thrones, The Door]
hodor-hodor-gif
O episódio mais recente de Game of Thrones mostrou a origem de vários personagens importantes para a história, como o Rei da Noite, que comanda o exército de caminhantes brancos, e também de alguém muito querido para os Stark, Hodor. Quando a história dos dois se entrelaçou, descobrimos o motivo para Hodor ter um vocabulário tão limitado: uma crise causada pela frase de Meera ecoando em sua cabeça.

“Hold The Door” acabou virando apenas “Hodor”, mas como explicar isso na dublagem, sendo que “Segure a porta” não se parece em nada com “Hodor”?
Em entrevista para O Globo, Hermes Baroli, coordenador da dublagem de Game of thrones no Brasil, declarou que “Assim que assisti ao episódio, sabia que tinha uma situação séria. Eu tinha duas semanas para resolver. Pensei em diversas saídas, como brincar com as palavras ‘horror’ ou ‘dor’. Mas, no fim, não seria honesto com o público, que sabe o que significa ‘hold the door’.”
Baroli comentou também que “foi puramente um trabalho de ator (o dublador Daniel Figueiras), e não houve nenhum truque de mixagem de som.”
Veja como ficou o resultado final neste link.
Segundo Zodja Pereira, diretora da Dubrasil (responsável pela dublagem da sexta temporada), “Foi uma dor de cabeça”.

A sinopse oficial da sexta temporada de Game of Thrones conta que “Continuando os acontecimentos chocantes no final da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos amotinados de Castle Black, a quase morte de Daenerys nas arenas de combate de Meereen e a humilhação pública de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos reagrupam para continuar, inexoravelmente, rumo aos seus destinos individuais. Rostos familiares vão forjar novas alianças para aumentar suas chances estratégicas de sobreviver, enquanto novos personagens vão surgir para desafiar o equilíbrio do poder a leste, oeste, norte e sul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário