quarta-feira, 4 de junho de 2014

25 Vilões mais Amados de Filmes e Séries


É incrível como a personalidade de alguns vilões é tão bem trabalhada que acaba até sendo carismática, tanto que, mesmo você sabendo que é “errado”, em alguns momentos você acaba até torcendo por eles. A inspiração veio depois de assistir ao 2o filme do Thor e sair do cinema amando/querendo ser o Loki. Claro que tem alguns dos “bandidos” que nós só queremos vê-los mortos e comemoramos quando eles se ferram [SPOILER ALERT PARA QUEM SÓ ASSISTIU À SERIE GAME OF THRONES E NÃO LEU O TERCEIRO LIVRO](eu quase soltei lágrimas de alegria quando o Joffrey Baratheon morreu, aquele maldito)[/SPOILER ALERT], mas tem alguns que nós acabamos realmente nos simpatizando. Foi muito difícil selecionar “apenas” 25 (a lista era pra ter só 10 inicialmente) porque eu sou realmente fã de vilões e acho que muitas vezes a personalidade deles é muito mais interessante do que a dos mocinhos (me julguem), mas tentei escolher realmente aqueles que nós nos apegamos de certa maneira e ser bem eclética nos estilos de séries e filmes.
Obs: Eles não estão em ordem de preferência, estão na ordem em que eu fui me lembrando.

Loki (Thor)

loki vilão
Loki é pura sensação, e foi minha inspiração para esse post. Uma das escolhas mais acertadas da adaptação foi terem escolhido Tom Hiddleston para o papel.
Sem
querer desmerecer o ator Chris Hemsworth (que é muito bom também como Thor), mas o Loki é a estrela do filme, e é tão foda que foi o vilão escolhido para Os Vingadores. Não vou dar spoilers da continuação, mas ele conseguiu superar todas as expectativas e nos fazer amá-lo ainda mais.

Coringa (Batman)

coringa vilão
Eu sinceramente nem sei dizer se gosto mais do Coringa de Heath Ledger ou de Jack Nicholson, acho que são interpretações bem diferentes. Para mim, a de Jack foi mais fiel aos quadrinhos, mas a de Ledger deu um ar sombrio completamente novo aos filmes do Batman, e como todos já sabem do triste fim de sua história, escolhi a foto dele pela entrega ao personagem.

Hannibal Lecter (Silêncio dos Inocentes e outros)

hannibal lecter
Um dos psicopatas talvez mais “compreendidos” pelo público. Apesar dele ter sido criado para o livro Dragão Vermelho, sua primeira aparição nos cinemas foi em Silêncio dos Inocentes, um dos melhores filmes de suspense já feitos, na minha opinião (e vamos combinar que Anthony Hopkins já tem cara de maluco naturalmente). Ele fez tanto sucesso, que depois ainda lançaram mais 3 filmes baseados em sua ilustre pessoa.

Jack Torrance (O Iluminado)

jack torrance
Ok, ele não é vilão de nascença, ele apenas foi se tornando mau e maluco porque estava sendo possuído pelo “coisa ruim” que vivia naquele hotel. Mas quando ele se torna o assassino com aquele machado, meu deus, medo define (e Jack Nicholson também entra na minha lista de atores que já tem cara de maluco naturalmente).

Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas)

rainha de copas
Apesar da atuação de Helena Bonham Carter ter sido muito boa (e eu adorar essa atriz), não gostei tanto do filme. Mas a animação de 1951, também feita pela Disney, imortalizou a Rainha de Copas. Eu morria de rir com ela gritando “CORRRRTEM AS CABEÇAS” (e ria com o Chapeleiro Maluco também). Apesar dela ser completamente louca, ela dá um ótimo toque de humor à adaptação do original de Lewis Carroll.

Snape (Harry Potter)

snape
Ranzinza e retraído, Snape é aquele típico vilão que você começa odiando, mas depois acaba entendendo o porquê dele ser assim, e acaba até gostando dele (como aconteceu comigo com o Jamie Lannister, que só não está nessa lista porque eu poderia dar muitos spoilers).

Ozymandias (Watchmen)

Ozymandias
Os Watchmen são provavelmente um dos grupos de heróis mais polêmicos já criados, pois eles são os mais “humanos”, por assim dizer, por possuírem mais defeitos e contradições que os outros heróis mais idealizados. Ozymandias está nessa lista porque, quando você descobre que ele que está por trás de tudo, você pensa “mas que filho da puta”, mas quando ele explica seus motivos… juro que até hoje tenho dúvidas se eu queria que ele tivesse sido bem sucedido ou não.

Mística (X-Men)

mística
Acho que a Mística se encaixa na mesma categoria de vilões que o Snape, ela faz coisas realmente ruins, mas você entende porque ela é assim. Suas frustrações com a humanidade foram se tornando tão grandes que chegou a conclusão de que ela era sua inimiga. Uma pessoa maltradada pela vida (e uma das atrizes que a interpreta é a linda da Jennifer Lawrence).

Sue Sylvester (Glee)

sue sylvester
Eu sei que muita gente vai me julgar por isso, mas eu amo Glee (pelo menos as primeiras temporadas), mas não gosto apenas pelas músicas (que são boas), mas quem me fez gostar da série foi a própria Sue Sylvester. Ela é engraçadíssima com um humor politicamente incorreto escrachado. Já até fizemos post sobre ela com suas melhores frases. Se você tem preconceitos com Glee, dê uma chance, pela Sue.

Khan Noonien Singh (Star Trek)

khan
Khan é tão foda que ganhou até filme com o seu nome (Star Trek II: A Ira de Khan). O que mais me fez gostar dele é tamanho de sua “humildade”, reforçando sempre o seu intelecto superior e o quanto ele fica pasmo quando ele é vencido (tirando seu visual super maneiro).

Darth Vader (Star Wars)

darth vader
Um dos vilões mais clássicos de todos os tempos não poderia faltar nessa lista. Anakin Skywalker é o que é por amor, e nós nos solidarizamos totalmente a sua causa (tudo bem que depois ele se esquece completamente dela, mas é só um detalhe). Quem nunca considerou se juntar ao lado negro da força só por causa do Darth Vader?

Equipe Rocket (Pokémon)

equipe rocket
Jesse, James e Meowth foram essenciais para o sucesso da série, eles eram o lado divertido do anime. Eu sempre me senti dividida, gostava do Ash e do Pikachu, mas também queria que a Equipe Rocket se desse bem pelo menos uma vez na vida, eles são pessoas legais.

Rei Gelado (A Hora da Aventura)

rei gelado
Esse antagonista tem uma história muito triste por trás de sua malvadeza: ele perdeu sua noiva, pela qual era apaixonado, e a chamava de “minha princesa”. Depois disso, ele pirou! Começou a sequestrar princesas compulsivamente para obrigá-las a se casar com ele. Tudo que ele precisava era de um bom psicólogo, por isso nos simpatizamos com ele.

Dr. Evil (Austin Powers)

dr. evil
Quando eu lembrei dele pensei “mas será que as pessoas vão gostar?”, aí me peguei rindo sozinha pensando nas frases dele e cheguei a conclusão de que ele deveria estar nessa lista mesmo. Se eu fosse colocá-lo em um grupo, seria no mesmo da Sue Sylvester, humor politicamente incorreto, escrachado e ambos são as estrelas de seus filmes/programas (mesmo que Mike Myers seja quem faz vários personagens).

Norman Bates (Psicose)

norman bates
Um dos primeiros psicopatas que marcaram as telonas, Norman Bates é um clássico dos clássicos. Ele é assustador e “culpava” sua mãe por ser tão maluco assim (outro que precisava apenas de um bom psicólogo). Recentemente, ganhou até série de televisão.

Tyler Durden (Clube da Luta)

tyler durden
A esse ponto não existe mais spoilers desse filme, né? Acho que todo mundo já deve ter visto a esse ponto. Mas se você ainda não viu, pule esse tópico. Tyler Durden não é exatamente o vilão, já que ele é, na verdade, o lado vilão da personalidade Jack. Entrando na mesma categoria de Ozymandias, você passa o filme inteiro se perguntando se suas ações são boas ou ruins. O filme acaba, e você ainda não sabe.

Gru (Meu Malvado Favorito)

gru
Ele é o protagonista e vilão ao mesmo tempo, já que ele quer fazer coisas como roubar a Lua. Mas, como o próprio nome do filme já diz, não tem como resistir a ele <3

Chucky e a Noiva de Chucky

kinopoisk.ru
Apesar de ser menos marcante nos primeiros filmes, depois os criadores chutam o balde e investem com tudo em um filme de terror cheio de humor ácido e negro. Eu fui assistir A Noiva de Chucky com medo quando era criança, mas eu mais me diverti do que me assustei. Depois ainda quando saiu O Filho de Chucky, que vira praticamente pura comédia focado no fato que o pai quer que seja um menino e a mãe uma menina, fazendo com que a criança acabe pirando. E sim, você acaba os amando.

Anton Chigurh (Onde os Fracos não Têm Vez)

Anton Chigurh
Eu sinceramente não li o livro, mas todo mundo fala que a interpretação de Javier Bardem foi o que deu brilho ao personagem. E não foi pouca coisa não, já que ele levou até um Oscar e um Globo de Ouro pelo papel. Ele mata sem nenhum motivo aparente, tornando a cena da moeda na mercearia uma das mais clássicas do cinema (e você gosta dele mesmo assim).

Capitão Barbossa (Piratas do Caribe)

capitão barbossa
Ele só foi oficialmente o vilão no primeiro filme, nos outros ele volta para ajudar a galera, mas seu humor ácido e sua personalidade dúbia, fizeram com que ele caísse nas graças do público.

Coronel Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Coronel Hans Landa
Faz muito tempo que eu assisti ao filme, então não lembro de muitos detalhes. Mas esse personagem me marcou, mesmo sendo um nazista sádico, ele tem um humor negro e inteligente que faz com que a gente se divirta com ele.

Gollum (Senhor do Anéis)

gollum
Smeagol é um coitado que foi dominado pelos poderes do Anel e acabou se transformando no “Gollum”. Apesar de ter ficado completamente maluco e possuído, nós temos mais pena dele pela sua situação do que qualquer outra coisa.

Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)

miranda pristly
Um dos maiores e melhores casos de BRF (bitchy resting face) dos cinemas. Além de ser interpretada pela minha ídola Meryl Streep, ela ainda é baseada em uma pessoa real, a Anna Wintour. É engraçado que ao mesmo tempo que você odeia a Miranda, você paga pau pra ela.

Cruella De Vil (101 Dálmatas)

cruella
Glenn Close é a total responsável por ela estar nessa lista. Apesar dela ser uma grande vilã no desenho, quem deu carisma ao personagem foi a atriz. Uma confissão: em alguns momentos eu quis que ela conseguisse seu casaco de cachorrinhos.

Malévola (Bela Adormecida e agora seu próprio filme)

malévola
A mulher se transforma num dragão. Podia ser mais legal que isso? Sim! Agora ela ainda ganhou um filme com seu nome e ainda é interpretada pela diva Angelina Jolie.

***BÔNUS***

A MAIOR VILÃ DE TODOS OS TEMPOS: PAOLA BRACHO


paola bracho
Quase inconsciente: “Eu quero um milhão de dólares…. pra me divertir”
Espero que tenham gostado da lista. Se tiver algum vilão que vocês realmente amem e que não está na lista, deixe nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário