sábado, 7 de junho de 2014

18 easter-eggs, referências e curiosidades que você não notou nos filmes do Homem-Aranha

18lista
Eita rapaz essa lista é interessante hein! Confira alguns easter eggs, referências e curiosidades que eu espero que você não tenha percebido nos filmes do Obaranha.
 lista item 18
O ator Michael Papajohn apareceu nas duas franquias

Você provavelmente não é familiar ao nome, mas certamente não esqueceu este rosto. Michael Papajohn interpretou o ladrão que Peter deixou escapar e depois supostamente matou o tio Ben em Homem-Aranha de 2002. Já no Espetacular Homem-Aranha de 2012, o ator aparecue brevemente como o motorista do Dr. Ratha durante o ataque do Lagarto na ponte.
 lista item 17
Dr. Estranho

Esse é bem conhecido por grande parte dos fãs! Durante o Homem-Aranha 2 de 2004 tem uma cena onde J. Jonah Jameson estão decidindo como irão chamar o novo vilão que apareceu na cidade nas manchetes do Clarim. Hoffman então sugere: “Que tal Dr. Estranho?”  Jonah responde: “É bom, mas já existe!”
 lista item 16
As crianças de Sam Raimi

Então o seu papai é diretor dos filmes do Homem-Aranha, certo? Ora, VOCÊ TEM QUE FAZER PARTE DO FILME TAMBÉM!

E assim aconteceu com os três filhos de Sam Raimi, todos estavam presentem em Homem-Aranha 3. Emma, a única menina do diretor, foi a garotinha responsável a vender uma máquina fotográfica para o JJJ por cem pratas. Os outros dois filhos do diretor,  Lorne & Henry, aparecem como espectadores da batalha final do filme.
 lista item 15
O bolo de aniversário do Max Dillon

Quando negociavam o papel, o diretor Marc Webb e o ator Jamie Foxx entraram em um acordo que o vilão Electro não usariam em momento algum o traje amarelo e verde dos quadrinhos. Ao invés disso, fizeram uma singela referência das cores originais do vilão no bolo de aniversário de Max.
 lista item 14
Homenagem a pintura de Norman Rockwell

Durante a cena do jantar de ação de graças em Homem-Aranha, o diretor Sam Raimi optou por prestar homenagem a uma cena muito conhecida dos americanos. Se trata do quadro de Norman Rockwell, onde a velha senhora coloca o peru na mesa com o chefe da casa na cabeceira da mesa. Foi uma referência sutil e muito bem colocada.
 lista item 13
Peter Parker referencia Superman & Shazam

“Vai teia Vai! Voa! Para o alto e avante! Shazam! Vai! Vai!”

Deu para pegar as referências de cara, hein?
 lista item 12
Mr. Ditkovish é uma referência ao co-criador do Homem-Aranha

O senhor que vivia cobrando o aluguel de Peter no segundo filme da trilogia de Raimi teve seu nome inspirado no co-criador do Homem-Aranha, a lenda viva Steve Ditko.

Ditko é um recluso desde os anos 60, faz poucas aparições em público, não concebe entrevistas e declinou o convite para aparecer em todos os filmes do Aranha até o momento, mas Sam Raimi quis homenageá-lo mesmo assim (não sei se foi bem uma homenagem porque né…).
 lista item 11
A máscara do Duende no esconderijo de Harry

No esconderijo onde Harry Osborn guardava suas bugigangas de Duende em Homem-Aranha várias máscaras de Duende podem ser notadas, inclusive a verde usada pelo seu pai e uma curiosa de cor prateada (lembrando o Duende Cinza que qualquer fã dos quadrinhos quer distância).
 lista item 10
A participação de Xena, a Princesa Guerreira

Uma participação que muitos podem ter deixado passar despercebido, mas Lucy Lawless, atriz conhecida pelo seu papel como Xena, a Princesa Guerreira, apareceu brevemente no primeiro filme do Homem-Aranha na parte onde os cidadãos opinam sobre o herói.

A atriz foi caracterizada com piercings, cabelo ruivo e curto e um estilo totalmente punk, ficando quase irreconhecível. “Um cara com oito mãos… parece quente.”
 lista item 9
Rhino em um holograma

Durante uma cena na OsCorp em O Espetacular Homem-Aranha, a figura de um rinoceronte aparece em um holograma da árvore da vida que está sendo apresentado aos alunos. Uma clara referência ao clássico vilão do aracnídeo e uma pista do que nos esperava no futuro.
lista item 8
Cameo de Phil LaMarr

Os amantes de Pulp Fiction e Futurama certamente reconheceram o ator nessa cena do trem, mas foi só isso mesmo.
lista item 7
Referência ao artista de efeitos especiais John Frazier

Durante o segundo filme, há uma cena em que Mary Jane conversa com uma colega do lado de fora do teatro no cartaz da peça se lê claramente  “J. Frazier is especially effective!” ou “J. Frazier é super efetivo!”. Frazier foi o responsável pelos efeitos especiais de toda a trilogia Raimi e pelo primeiro filme de Marc Webb também.
 lista item 6
Dr. Octopus foragido em Homem-Aranha 3

Ao menos é o que diz a manchete de um jornal pendurado no escritório de Jonah em Homem-Aranha 3. Apesar de ser só uma forma de vincular diretamente o filme 2 e 3, é um easter egg interessante, vai que apenas MJ e Peter saibam que Otto morreu naquele lago e a polícia ainda esteja em sua caça ou simplesmente pode ser uma mera lembrança de um jornal importante para eles.
 lista item 5
Os irmãos de Tobey Maguire

Sabe o final da fantástica cena do trem onde dois garotinhos chegam perto de Peter e o maior diz “Achamos alguma coisa, não vamos contar pra ninguém.” enquanto o menorzinho entrega a máscara para o herói e diz “É bom ter você de volta, Homem-Aranha!”? Então, esses dois garotinhos na verdade são irmãos de Tobey Maguire, bonitinho hein? :)
 lista item 4
A chegada de Electro

O diretor Marc Webb confessou que a cena pós-créditos de O Espetacular Homem-Aranha simbolicamente representavam a vinda do futuro vilão. Como assim? Ao terminar sua conversa com Curt Connors, o Sr. Gustav Fiers desaparece no meio dos relâmpagos e isso era para anunciar qual seria a próxima ameaça enfrentada por Peter Parker.
 lista item 3
Cameo do Produtor

Grant Curtis foi produtor de 80% dos filmes de Sam Raimi, e ganhou seus segundinhos de fama em uma pequena participação em Homem-Aranha 3 como um segurança que é atacado pelo Homem-Areia.
 lista item 2
A Dona Aranha Dubstep

Na batalha final entre Electro e o Aranha em O Espetacular Homem-Aranha 2 o vilão faz com que seus golpes no Aranha soassem nos condutores como uma versão eletrônica do clássico “a dona aranha”,  arrancando um “eu odeio essa música!” de Peter.
 lista item 1
Flash Thompson no funeral de Harry Osborn

O ator  Joe Manganiello que interpretou o valentão Flash Thompson no primeiro filme do Aranha voltou no terceiro para a cena do funeral de Harry Osborn.
  
Bruce Campbell

Bruce Campbell, que trabalho em alguns filmes com o Raimi em como a morte do demônio e o fato dele aparecer nos três filmes(no primeiro ele anuncia a luta do Peter,no segundo ele é o cara que não deixa o peter entrar no teatro e no terceiro ele é o francês do restaurante

Um comentário:

  1. Na foto dos irmão do Tobey o cara de cabelo grande e liso é o mesmo bombeiro do 1, cuja fumaça no rosto parece um bigode

    ResponderExcluir