quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eu vi: Planeta dos Macacos – O Confronto

Antes de falar do novo filme de Planeta dos Macacos, acho bom deixar
claro que eu enrolei bastante para ver o primeiro dessa nova leva. E quando digo “bastante”, quero dizer que só assisti no dia anterior a exibição de O Confronto para a imprensa. Curiosamente, me arrependi de não ter assistido antes e fui com muita expectativa para essa sequência.

O filme dá continuidade a história de Planeta dos Macacos: A Origem e mostra o mundo 10 anos depois que os primeiros “símios inteligentes” surgiram e que um vírus devastador se espalhou entre os humanos. Adiantando sem dar muitos spoilers, nosso planeta não é mais o mesmo e as poucas pessoas que eram imunes a esse vírus tentam encontrar formas de sobreviver, enquanto do outro lado a primeira colônia de macacos também está se ajustando em busca de equilíbrio, seguindo comandada por Cesar.

No começo do filme eu pensei que fosse acabar torcendo pelos macacos, como aconteceu no primeiro, mas ao decorrer da história eu percebi que existem macacos e pessoas boas e ruins e que, na verdade, eles são muito parecidos com a gente e que essa dualidade de interpretações para a película são o ponto mais forte e que  já paga a entrada do cinema. Não adianta você dizer que escolhe só um lado, porque todos os personagens são mostrados com uma profundidade que explica -em parte- seus comportamentos e faz você tentar entender o que eles vivem e o que anseiam.

Dawn-of-the-Planet-of-the-Apes-Caesar

Além disso as cenas de ação e lutas entre macacos e humanos estão muito boas e Andy Serkis (Gollum) para variar dá um baile na interpretação digital para viver o Cesar. Falando em Cesar, se você espera rever o seu antigo pai/amigo/irmão/dono  Will (James Franco), esqueça… como isso não faz parte da trama mesmo, adianto logo que aparentemente ele não sobreviveu ao vírus também, mas seus ensinamentos e a forma carinhosa como tratou o macaco ainda refletem, e muito, na ação deste.

Ou seja, se você estava na duvida se deveria ir ou não ao cinema para saber se a continuação é tão boa quanto o primeiro, vá. Tentei não entregar detalhes da trama porque apesar de ser até simples, ela tem algumas pequenas reviravoltas (nada de muito surpreendente), mas que ajudam a encadear o filme. Recomendo!

Nota: nota4 

dawn_of_the_planet_of_the_apes_poster_a_p 
Portado por Aron Covilhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário