terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Produtores de The Big Bang Theory estão sendo processados por utilização indevida de uma música

Soft Kitty
Os herdeiros da compositora de “Warm Kitty” Edith Newlin entraram com uma ação contra os produtores de The Big Bang Theory por violação de direitos autorais.
Newlin era uma professora de inglês em New Hampshire, que adaptou a letra de uma antiga cantiga inglesa e assim surgiu a canção.
Em 2011, Big Bang Theory passou a comercializar “Soft Kitty”, sua versão fictícia da canção. No entanto, a julgar pela foto da partitura, percebe-se que a canção é praticamente a mesma, com exceção da troca de ordem algumas palavras.
As filhas de Newlin, que faleceu em 2004, buscando reparação pelos “danos” causados pelos produtores e distribuidores da série, disseram que a letra de “Soft Kitty” foi usada, na íntegra, pelo menos oito vezes desde março de 2008.
“As letras de “Soft Kitty” se tornaram uma das coisas mais emblemáticas da série.” Alegam as filhas de Newlin.
Aparentemente as filhas de Edith Newlin não assistem Big Bang Theory com frequência, uma vez que só souberam da veiculação da música em 2014.
Nos autos constam que a Warner Bros. Entertainment e outros produtores da série pediram permissão a Willis Music Co. , que publicou “Songs for the nursery“, em 2007.Consta também que a Willis Music Co. autorizou o uso das letras sem consultar ou obter permissão dos herdeiros de Newlin, mesmo que o livro deixe claro na sua página de esclarecimento que as letras de “Soft Kitty” pertencem à Edith Newlin.
Se for este o caso, os produtores podem ser penalizados e buscarem reparação contra a Willis Music Co., se eles, de fato, agiram em boa fé.
Warner e a CBS não comentaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário