terça-feira, 2 de junho de 2015

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

ads_tomorrow
Com o comando de Brad Bird, o cara que fez Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Os Incríveis, Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível chega aos cinemas, essa semana, repleto de mistérios e cenas de ação de tirar o fôlego.

O novo filme da Disney foi inspirado na enigmática caixa “1952” encontrada no porão do estúdio do próprio Walt Disney. Os materiais guardados ali, sugeriram a existência de uma sociedade secreta de visionários de olho no futuro. Dentro da caixa tinha até o projeto de uma sala escondida, que ficava de baixo da atração It’s a Small World, exposta na Feira Mundial de 1964.

O nome do filme é o mesmo da área futurística, Tomorrowland, criada pelo Walt para a Disneyland, em 1955. No filme, é possível visitar Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível, simplesmente tocando um misterioso PIN.

A trama sobre a cidade Tomorrowland, como se ela realmente pudesse de fato existir, presta uma homenagem à visão de Walt Disney tanto de Tomorrowland da Disneyland como do Epcot da Disney World, onde tecnologias sempre em evolução são apresentadas com ideias que fazem do mundo um lugar melhor para todos.

Mas será que Walt Disney não fazia parte de um grupo secreto de pensadores e otimistas e que Tomorrowland possa de fato existir em outra dimensão? Bem… quer dizer… continuando!

No filme vemos que a Tomorrowland é um indicativo daquela disposição das pessoas de fazer a coisa certa, das corridas espaciais dos anos 1950 e 60, quando havia uma sensação de que o futuro era algo que poderia ser construído! Um mundo onde a gente poderia tornar as coisas melhores, tecnologicamente e socialmente; nós poderíamos fazer um mundo melhor. Mas é claro que existem sempre aqueles que tem a sua própria visão de um lugar perfeito, e estão dispostos a qualquer coisa para concretizar esse ideal.

Ficou curioso, mas não tem o PIN para visitar Tomorrowland? Não se preocupe, dia 4 de julho nos cinemas todo mundo poderá visitar esse lugar incrível, onde nada é impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário