quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Explorando a dinâmica Superman/Batman com Mark Waid

batman___superman__world_s_finest_by_vicmarran-d6g9hcr

Olá amiguinhos e amiguinhas! Pra quem não conhece, e se você não conhece deveria se envergonhar, Mark Waid é um consagrado escritor de histórias em quadrinhos, com um curriculum que abrange Reino do Amanhã Legado das Estrelas. O escritor opinou e esquematizou como gostaria de ver o desenvolvimento da relação dos dois maiores heróis da DC Comics!

O site Voices From Krypton continua a explorar a dinâmica Superman/Batman, e sobre o que é os personagens e criar diferentes expectativas para o já aguardado Homem de Aço 2, como parte da celebração do aniversário de 75 anos dos personagens (Superman ano passado e Batman esse ano). Acompanhe a entrevista do site com o sempre aclamado roteirista Mark Waid, atualmente escritor de Demolidor Indestrutível Hulk, e dono da digital comics  Thrillbent.com. Waid possui uma gama de histórias envolvendo Superman a Batman, como Liga da Justiça, Batman: Ghotam, Reino do Amanha e Legado das Estrelas (que acaba de completar seu 10º aniversário). Acompanhe a entrevista:

VOICES FROM KRYPTON: No geral, o que você acha que separa esses personagens um do outro – as coisas que o mantém opostos – e as coisas que os unem?

MARK WAID: A lista de qualidades que fazem esses personagens serem opostos é imensa. Batman nasceu em um momento de fúria e desesperança em Gotham, enquanto Superman nasceu de uma tragédia, de certo modo, isolada. Ambos os personagens possuem identidades secretas, mas a identidade secreta de Bruce Wayne é o Batman, enquanto a do Superman é Clark Kent, esse último o mais poderoso super humano enquanto o outro é supostamente apenas um humano comum. Enquanto o Batman é a persona do medo e da intimidação, Superman é relaxado, aberto e amigável. Nem sequer usa uma máscara, para que as pessoas possam confiar nele, mas o que os une é o senso por justiça. Batman, no fundo do seu coração, bem lá no fundo, só que garantir que o que aconteceu com ele quando criança não aconteça com mais ninguém. Superman foi criado com um senso de respeito fenomenal pela humanidade, com um enorme coração e compaixão.

VOICES FROM KRYPTON: Quando eles trabalham em conjunto, o que você sente que eles complementam um ao outro? 

MARK WAID: Superman é muito sincero. Ele é honesto, sabe que por toda a sua existência e aceitação por parte da humanidade como um amigo requer dele honestidade, confiança e sorrisos. Batman sabe que tendo alguém assim ao seu lado, ele será capaz de trabalhar sem preocupações, não por causa dos poderes de Superman, mas pela sua influência com as pessoas. Batman gosta do Superman porque mesmo os métodos sendo diferentes, a causa é a mesma, e o sacrifício pessoal de Superman é imenso. Mas uma das fraquezas do Superman é que ele não pode pensar simplesmente como um criminoso, ele não consegue. Isso não o faz estúpido ou simplório. Ele apenas acredita no melhor das pessoas, não ocnsegue se colocar no lugar de alguém que comete atrocidades. E enquanto ele é otimista, ele também é realista. Ele entende que existem pessoas sombrias e corruptas, que vivem para fazer o mal aos fracos, e é preciso alguém como o Batman para ajudá-lo a compreender o que os motiva, como eles pensam e o que farão a seguir.

VOICES FROM KRYPTON: Você não fez segredo na sua opinião sobre Homem de Aço, mas quais são suas expectativas para a sequência?

MARK WAID: Estou otimista. Um pouco preocupado que seja uma abordagem cínica para o Superman, mas estou de mente aberta, o garoto de oito anos dentro de mim ainda está muito animado para um filme dos Melhores do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário