Gustavo Asth é nada mais nada menos que o grande
responsável por trás dessa ideia e genialidade toda! Digamos que a sua
criatividade e conhecimento de produtos, empresas e tudo o mais,
colaborou para o surgimento dessa reviravolta toda em torno da língua
portuguesa.
É claro, que todo comum e bom brasileiro, sempre usufruiu de empresas como cervejaria, acesso a internet e claro, fast food.
Porém, o que pouca gente sabe, é que a maioria de nós (brasileiros) não
tem o hábito de pronunciar devidamente o nome de tal empresa ou órgão
em questão. O que lá não é muita novidade, né? Quem aqui nunca disse
“uai-fai” no lugar de wi-fi? Ou simplesmente “blutuf” no lugar de bluethooth? Tenho certeza que todo mundo, é claro!
Por isso e outros motivos, que o Asth teve a digníssima
ideia de representar determinadas empresas em suas próprias logo marcas.
Só que com uma única diferença: ditas e/ou expressadas no vocabulário
comum!
É ai que entra o projeto em formato tumblr (ou tamblêr) intitulado #Comofala, onde é possível ver algumas das variadas formas que o brasileiro deu para tal. Vejam só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário