segunda-feira, 4 de abril de 2016

Game of Thrones | Estatísticas apontam um possível “protagonista”

game-of-thrones-
Game of Thrones tem algumas centenas de personagens e apesar de cada pessoa ter algum favorito, é difícil apontar um verdadeiro protagonista na série.
O professor de matemática Andrew J. Beveridge e o estudante Jie Shan do Macalester College analisaram a série de George R. R. Martin com uma visão científica que usa teorias de economia, matemática, sociologia e várias outras disciplinas para mapear uma espécie de “rede social” entre os personagens que se espalham por Westeros e Essos.
Eles focaram a análise no terceiro livro de Game of Thrones, “A Tormenta de Espadas”, e ligaram personagens cada vez que eles apareciam a 15 palavras de distância um dos outros, levando em consideração se os personagens estavam ou não na mesma cena e fizeram o mapa abaixo:

game-of-thrones-personagem
Os dados não levam em conta a importância dos personagens na história e, como podemos perceber, nem todos os que são mencionados com frequência nos livros de Game of Thrones continuam vivos por muito tempo, mas não deixa de ser uma análise curiosa. Talvez um gráfico de cada um dos livros pudesse dar uma ideia melhor do que está por vir…ou não.
Confira o artigo completo da “Network of Thrones” aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário