domingo, 6 de dezembro de 2015

10 Easter Eggs de Jessica Jones

Lançada no dia 20 de novembro, a segunda série da parceria Marvel/Netflix “Jessica Jones” está cheia de easter eggs, referência, como é de costume do Universo Marvel. E, é claro, “com excelentes easter eggs, vem grandes spoilers”, então se não viu a série mas ainda assim vai ler o post nós já sabemos que Kilgrave mandou você fazer isso!
poltrona_kilgrave_poster_29out15
10 – Onde está Stan Lee?
easteregg1
Episódio 7 – Top Shelf Perverts
Infelizmente, a “aparição” de Stan Lee foi mais uma vez pela foto na delegacia, quando Kilgrave vai “resgatar” Jessica de lá. (Aliás, você notou que o Brett Mahoney, o policial que ajudava Matt com informações, estava lá naquele momento?)
easteregg2

***
9 – Angela Del Toro
easteregg3
Episódio 6 – You’re a Winner
Quando Luke vai até o escritório da Jessica querendo contratar ela, a heroína tenta fazer com que ele ache outra pessoa para fazer o serviço e então ela solta um nome: Angela Del Toro. Ninguém menos que a White Tiger, personagem criada por Brian Michael Bendis (sim, o mesmo que criou Jessica) e que apareceu pela primeira vez em uma HQ do Demolidor. Será que teremos a Tigresa em uma eventual segunda temporada?
 ***
8 – IGH
Episódio 13 – Smile
Esse na verdade é um mistério: quem foi o pessoal que pagou pelo tratamento da Jessica durante o coma? Existe uma teoria louca que IGH poderia estar relacionado ao MGH (Mutant Growth Hormone), que é uma droga que dá poderes mutantes (à la X-Men) a um humano normal. Nessa caso, IGH seria “Inhuman Growth Hormone”, que eles fizeram usando o sangue da Jones – seguindo a ideia da Marvel atualmente de substituir os X-Men pelos Inumanos em seu universo televisivo e cinematográfico. A IGH na série é mostrada como uma “uma organização de pesquisa privada”; seria ela uma corporação assim como a A.I.M? A verdade é que algo muito importante está naqueles documentos…
 ***
7 – A matéria de Ben Urich sobre a corrupção
easteregg4
Episódio 7 – Top Shelf Perverts
Em “Daredevil” é possível ver uma capa de jornal falando sobre o “Incidente” com os Vingadores. Já em “Jessica Jones”, foi a vez da notícia do caso de corrupção envolvendo o Rei do Crime em Hell’s Kitchen.

 ***
6 – “Me dá a Vermelha”
ee1
Episódio 9 – Sin Bin
 Com certeza esse foi um dos que me deixou mais animado. Will Simpson (Frank Simpson nos quadrinhos), também conhecido como “Nuke”, apareceu na série e falando uma das suas frases clássicas: “me dá a vermelha”. Talvez você conheça Nuke por uma certa história do Demolidor… A Queda de Murdock! Querida Marvel, faça uma das melhores histórias do Demolidor acontecer na série!
 ***
5 – “You shoot that gun at me…”
Episódio 4 – 99 friends
A série e a HQ dividem um mesmo diálogo enquanto Jessica confronta uma cliente que armou uma cilada para ela para matá-la. O engraçado é que, no quadrinho, o diálogo seguinte é um pensamento sobre ela não saber se é imune a tiros; já na série, ela descobre isso da pior forma. Veja o comparativo abaixo:
ee2
ee3
 ***
4 – Safira
ee4
Episódio 5 – The Sandwich Saved Me
 Sim! O uniforme do alter ego da Jones durante sua fase “Safira” aparece – inclusive o nome também é citado pela Trish, mas logo é negado por Jessica. Aliás, Trish coloca uma máscara azul no rosto durante a conversa… Seria uma referência ao futuro de Trish/Patsy como a heroína Felina?
 ***
3 – Reeva Connors
ee5
Episódio 6 – You’re a Winner
 Reeva é uma personagem dos quadrinhos e apareceu na primeira edição de “Luke Cage”. Ela tinha um relacionamento com Luke, porém a diferença fica por conta de que Reeva foi morta por um mafioso na HQ, enquanto na série ela foi morta por Jones sob o controle de Kilgrave.

 ***
2 – Cena Inicial
ee6
Episódio 1 – Ladies Night
Pra mim, um dos grandes triunfos foi o respeito pela HQ. A cena inicial com a Jessica jogando um cliente insatisfeito pela janela vem justamente de uma das primeiras páginas de Alias, sendo assim um indicativo do posicionamento do programa em relação a sua fonte, bem como uma excelente forma de começar a série.
 ***
1 – A Influência de Kilgrave
ee7Todos os Episódios
 Primeiramente, uma salva de palmas para este homem: o melhor vilão da MCU é feito pelo querido Doctor, David Tennant. Eu poderia escrever um texto gigante sobre como o odiei seu vilão, Kilgrave (o que só mostra o quão incrível é a atuação do Tennant), mas a questão aqui é como Kilgrave está presente na vida de Jessica. Seja com ele pisoteando um carrinho de brinquedo roxo ou alguém andando na rua com uma camisa roxa, você nota que a cor do vilão está muito presente em vários itens, lugares e pessoas na série. Kilgrave é um trauma muito forte na vida de Jones, e algo que ela nunca vai esquecer – principalmente se depender do apaixonado Kilgrave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário