A leitora Aline Mesquita nos enviou a sugestão de fazer um post de personagens que são muito presentes ou mencionados em suas histórias mas nunca são vistos, ou apenas parcialmente vistos. Adorei a ideia e já vim escrever logo em seguida. O que eu mais acho interessante desses personagens é o quanto eles são marcantes mesmo sem aparecerem fisicamente (alguns até aparecem, mas apenas algumas partes do corpo). O negócio é que você fica morrendo de curiosidade para ver a cara deles, e os roteiristas sabem disso, por isso brincam com os nossos sentimentos ameaçando, de vez em quando, mostrar seus rostos, mas na hora H, eles fazem alguma brincadeira de ‘ops, não foi dessa vez HU3‘, e a gente fica:
Senhora Wolowitz (mãe do Howard) – The Big Bang Theory
Howard e sua mãe, que nem sabemos o nome, têm uma relação que apenas Freud pode explicar. De qualquer forma, mesmo sem nunca ter sido vista, ela garante alguns dos momentos mais divertidos da série. Como eu disse na introdução, às vezes os roteiristas gostam de fazer brincadeiras fingindo que vão mostrar a cara desses personagens não vistos, e a foto é um desses momentos, em que relacionaram os Wolowitz com Norman Bates e sua mãe (Psicose).
Sauron – O Senhor do Anéis
Um dos casos mais fodas de personagens não vistos. A primeira vez que eu assisti O Senhor dos Anéis, eu tinha certeza que no final ele conseguiria o anel de alguma forma para voltar “à vida”. Mas pensando bem, se isso acontecesse, seria quase impossível derrotá-lo e a história iria se estender ainda mais. Além disso, acho que o mistério deixa Sauron ainda mais aterrorizante, afinal, nenhuma imagem consegue superar nossa imaginação.
Professoras – Peanuts
Nessa lista entra a Sra. Othmar, professora do Linus, e a professora do Charlie Brown, que o nome nem chega a ser mencionado (alguns acreditam que pode ser Sra. Donovan, mas não é confirmado). Ambas estão bastante presentes nas histórias de Peanuts, mas o que é mais marcante nelas é a voz, que é representada como uma espécie de buzina que só fica “WAH WAH WAHWAHWAH WHOON”.
Senhorita Belo – As Meninas Super Poderosas
Sexy e inteligente, a Senhorita Belo sempre ajuda as meninas super poderosas quando o prefeito está um pouco difícil de lidar
Mesmo sendo de relance, aparecendo apenas metade do rosto e em apenas um episódio para comemorar uma década de desenho, eu sinceramente não gostei dela ter aparecido, parece que acabou a magia, sei lá.
Charlie Townsend – Charlie’s Angels
A identidade do milionário misterioso de Charlie’s Angels é um dos maiores mistérios da ficção. No último episódio da série, em 1981, temos um pequeno vislumbre de quem seria Charlie:
Mas ele aparece apenas refletido no vidro do quarto, vestido de cirurgião e com uma máscara que esconde praticamente seu rosto todo. Ou seja, não fez a menor diferença.
Mammy two shoes – Tom e Jerry
A dona de Tom e Jerry é mais conhecida por essa imagem. Alguns anos depois, ela foi reformulada para ser branca e magra, pois “mammy” foi considerado um termo racista. Seu personagem foi inspirado na cantora e atriz ganhadora de um Oscar Hattie McDaniel. Ela chega a aparecer muito brevemente e indiretamente no episódio Saturday Evening Puss:
Mesmo assim, o desenho não é muito claro (é até meio estranho). Por isso ela permanece na lista de personagens não vistos.
Pai e Mãe – A Vaca e o Frango
Eu particularmente não gostava de A Vaca e o Frango e achava um desenho bem do nojento, mas os pais dos protagonistas é um dos casos mais interessantes e bizarros de personagens parcialmente vistos e explicarei o porquê. Durante muito tempo o suspense foi mantido, até que em um episódio eles aparecem da cintura para cima, e qual não é a nossa surpresa ao nos depararmos com ISSO:
SIM! ELES NÃO TÊM A METADE DE CIMA! Mas o mais bizonho ainda não é isso! Em outro episódio, aparece o que seria a parte de cima do Pai e da Mãe:
Tipo… WTF is happening here?!?! Dava para fazer um post inteiro sobre teorias do que teria acontecido com os pais da Vaca e do Frango.
Stan Walker – Will & Grace
Esse é um caso de personagem que não é nem parcialmente visto. Tudo que sabemos sobre Stan é que ele é milionário, obeso e safado. Pelo menos é o que Karen diz. Essa série não ficou tão famosa no Brasil, mas, se alguém se interessar, passa no canal Sony até hoje!
Maris Crane – Frasier
Niles, irmão do protagonista Frasier, é casado com Maris, e tudo que sabemos sobre ela é que é extremamente magra, pequena e provavelmente a maior carne de pescoço da história. Ela é citada em praticamente todo episódio, e mesmo assim nunca foi nem parcialmente vista. Esta é outra série que não fez muito sucesso no Brasil (provavelmente porque na época a tv a cabo não era tão comum), mas é muito divertida e eu recomendo para quem tiver interesse e gostar do humor estilo anos 90.
Ugly naked guy (cara pelado feio) – Friends
Todos que já assistiram aos primeiros episódios de Friends sabem quem é o “cara pelado feio” que morava em um apartamento de frente ao da Mônica. Ele era citado em vários momentos como um ‘off topic’ das conversas. Em um dos episódios, eles chegam até a achar que o cara está morto e fazem uma vara gigante só para cutucá-lo, mas ele estava apenas dormindo. O único vislumbre que temos dele é no episódio em que o Ross bate em sua porta para tentar ficar com o apartamento (e acaba conseguindo), mas, de qualquer forma, seu rosto continua sendo um mistério.
Dr. Garra – Inspetor Bugiganga
Quem passou a infância nos anos 90 com certeza conhece o Dr. Garra, o vilão do desenho Inspetor Bugiganga. Tudo o que vemos dele é sua “garra”. Depois lançaram um bonequinho dele, no qual seu rosto aparece pela primeira e única vez:
E descobrimos que ele é um tanto ‘zaroio’.
“Demônio” – Atividade Paranormal
Ok, eu sei que muita gente vai me criticar nessa, mas, como uma fã de filmes de terror, eu não podia deixar o demônio de Atividade Paranormal de fora. Como eu disse antes, nada é tão terrível quanto nossa mente pode imaginar, então o fato de não terem mostrado o demônio em nenhum momento é o mais assustador. Sei que fazem isso também em A Bruxa de Blair, mas a diferença é que essa história se passa em uma floresta específica de uma cidade americana, ou seja, whatever. Agora, um demônio invisível pode aparecer a qualquer momento na sua casa… ou não. Mas as chances são definitivamente maiores.
E vocês, podem se lembrar de mais alguns?
Nenhum comentário:
Postar um comentário