sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Os 10 vilões mais queridos da cultura pop!

10vilquerHeróis só são considerados grandiosos quando possuem uma galeria de vilões à altura. Afinal, foram seus inimigos que colocaram os super-heróis onde eles estão agora. Nós tivemos grandes vilões na cultura popular. Alguns nasceram no cinema, outros saíram das páginas das revistas em quadrinhos, mas todos eles conquistaram, de alguma forma, o coração dos fãs!
 lista venum
Venom

O simbionte se tornou tão popular entre os fãs que a Marvel teve de modificar o personagem até transformá-lo em uma espécie de anti-herói.

Com seu físico monstruoso e sua boca medonha, Venom possuía todos os poderes de Peter Parker e era, basicamente, uma versão distorcida do Homem-Aranha. Justamente por saber a identidade secreta do Cabeça de Teia, Venom foi um de seus inimigos mais perigosos, já que sabia exatamente onde atacar para fazer com que Peter Parker sofresse mais.

Mesmo sendo uma das adições mais recentes à galeria de inimigos do Amigo da Vizinhança, Venom pode, facilmente, ser colocado entre os vilões mais importantes da mitologia do Homem-Aranha, ao lado do Duende Verde e do Dr. Otto Octavius.
 lista alex
Alex DeLarge

Interpretado por Malcolm McDowell em Laranja Mecânica, Alex é a personificação de uma sociedade decadente, viciado em violência brutal e agressão sexual. É estranho admirar um personagem tão insano quanto Alex, mas de certa forma, talvez ele seja nada menos que o retrato de nosso futuro… Pelo menos será ao som de música clássica em vez de funk!
 sinishtraum
Sinestro

Originalmente, Sinestro foi um dos maiores Lanternas Verde da Tropa, mas acabou cedendo ao seu lado negro ludibriado pelo poder. Depois que suas ações foram descobertas, ele foi exilado, como punição, e acabou se tornando o maior inimigo de seus ex-companheiros.

A sede de Vingança de Sinestro já era o suficiente para fazer com que muitos se interessassem pela história do vilão e a encarnação de Mark Strong, no filme de 2011, deixou os fãs com mais vontade ainda de ver o Lanterna Amarelo sentando a porrada em Hal Jordan.
 canibal carta
Hannibal Lecter

Novamente, a sede por vingança é a motivação desse ícone do cinema. Depois de perder seus pais durante a guerra e presenciar sua irmã sendo devorada por um grupo de soldados, Hannibal decide iniciar sua selvagem vingança, devorando os responsáveis pelo seu trauma.

Graças a seu brilhantismo, é impossível não acabar envolvido na trama do personagem, do mesmo modo como ele o fazia com suas vítimas. Hannibal Lecter conquista o público com sua personalidade calma que se alterna com os momentos de selvageria durante seus assassinatos.
 os irmaos dias
Ozymandias

Como não admirar o Homem Mais Inteligente do Mundo? O manipulador Adrian Veidt voltou a população mundial e seus amigos uns contra os outros para alcançar seu objetivo, que acabou revelando-se muito nobre, no final das contas.

Apesar de ter conseguido estabelecer a união mundial e uma aparente paz entre os povos, isso não muda o fato de que Ozymandias matou e enganou diversas pessoas inocentes. Mas, convenhamos, mesmo quem não ia com a cara do personagem teve de se curvar depois da frase “Eu já fiz isso, há 35 minutos atrás.”
 walter branco
Walter White

Um professor de química infeliz e desiludido descobre que tem câncer pulmonar e que lhe resta pouco tempo de vida. Essa é a premissa que leva Walter White a se tornar o maior fabricante de metanfetamina que as séries de TV jamais viram!

As intenções de Walter são nobres a princípio, mas de boas intenções o inferno está cheio! Aos poucos, o professor desenganado vai se integrando cada vez mais ao mundo do crime até deixar de ser Walter White para se tornar Heisenberg. E a gente ainda torce por ele!
 maguinitu
Magneto

Erik Lehsnherr defende sua espécie com unhas e dentes. Sobrevivente do holocausto, Erik sentiu na pele o que o ser humano é capaz de fazer com aqueles que considera diferentes e decidiu provar que os Mutantes merecem realmente o título de Homo superior.

Suas motivações são nobres: preservar a própria espécie. Não é estranho torcer por um vilão que quer destruir, justamente, o que somos? Mas Magneto é construído de forma tão brilhante que nos leva a fazer justamente isso. Afinal de contas, ele sabe que a melhor defesa é o ataque. Diferente do Professor X, aquele cara é muito parado… ops!
 calsasd
Coringa & Arlequina

Existe casal de vilões mais carismático que Coringa e Arlequina? A psicóloga criada exclusivamente para a série animada fez tanto sucesso que mais tarde ganhou até mesmo seu título solo nas revistas em quadrinhos. Completamente louca (literalmente) por seu pudinzinho, Arlequina conquistou o coração dos fãs com seu jeito caótico e ao mesmo tempo apaixonante. Que par melhor para o Palhaço do Crime?

O Coringa deu as caras pela primeira vez em Batman #1, apenas um ano após a criação do Cavaleiro das Trevas e é até hoje um dos maiores ícones das histórias em quadrinhos. Certamente, quando pensamos em um vilão das HQ’s, seu nome é um dos primeiros que nos vem à mente.
 loski
Loki

Talvez seja muito cedo para falar isso, mas, ao que parece, o Loki de Tom Hiddleston já se consagrou como um dos maiores vilões do Universo Cinematográfico. Apesar da importância que o personagem detém dentro dos quadrinhos do Poderoso Vingador, é inegável que foi graças ao cinema que Loki se tornou tão popular.

Os brilhantes roteiros, que enalteciam o personagem, aliados à atuação de Tom Hiddleston praticamente ofuscavam quem mais dividisse a cena com Loki. Nem mesmo depois de ser surrado por Hulk e balançado de um lado pro outro o deus da trapaça perdeu a pose!
 ladonegr
Darth Vader

Era fácil adivinhar que Darth Vader estaria em primeiro lugar e, certamente, não vai ser tão cedo que o Lorde das Trevas perderá seu posto. É até insano imaginar que, no roteiro original de Star Wars, Darth Vader morreria logo no primeiro filme. Darth Vader fez tanto sucesso entre os fãs da franquia que conquistou uma legião de fervorosos admiradores e é, até hoje, um dos personagens mais influentes da cultura pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário